sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PIRASSUNUNGA MAIS UM APRENDIZADO.



Domingo fiz o LONG DISTANCE PIRASSUNUNGA,prova muito boa,bem organizada e de nível fortíssimo.
Vamos a prova:
Acordei bem consegui dormi como uma pedra,não estava nervoso porque sabia que estava bem treinado.Tomei um café simples e rápido,fui ao banheiro algumas vezes o que é normal p/ mim,quem me conhece sabe rsrsrsr,e parti em direção a transição que estava muito perto já que nos alojamos na Academia da Força Aérea.Cheguei fiz os últimos ajustes e fui fazer meu aquecimento e mentalização da prova,é um ritual que faço sempre.

Me posicionei logo atrás dos profissionais,porque se é p/ apanhar na natação que seja lá na frente.Dado o sinal larguei forte p/ fugir do bolo o que não foi fácil,porque o nível estava muito alto.Virei a 1ª bóia muito bem parti p/ a 2ª e tomei logo de cara uma pesada na cara,mesmo trincando os dentes como sempre faço,quase quebrei alguns dentes.Mesmo assim fui embora em ritmo forte,completei a 1ª volta bem e parti mais forte p/ a 2ªdessa vez sem sustos já que a galera espalhou bem.Saí da água entre os 50 primeiros da água,fiz uma transição boa,só demorei um pouco porque enquanto colocava o capacete e óculos eu fiz um xixizinho rsrsrsrs.Montei na bike e parti p/ 15 min aquecendo como sempre faço,nesses minutos não bebo água,não consumo gel,não faço nada que não pedalar e aquecer bem.Depois de 15 min água,gatorade,gel e tudo que eu tenho direito, me aparece a Vanessa Gianinni a líder feminina,aí eu falei:" vou com ela,o que ela fizer eu farei. "
E foi assim o tempo todo,até que apareceu um pelotão gigante,aí eu falei p/ ela, o pelotão vai nos pegar,aí ela deu um grito "pelotãoooo".Exatamente pelotão,estava vergonhoso ,eu que não sou bobo deixei passar p/ não ser punido.Apesar de muitos punidos eu acho que ainda foi pouco mas...
Continuando: na última volta eu dei uma aliviada enquanto a Vanessa apertou,nesse momento chegou em mim a Ariane e a Susi,deixei elas irem embora também e mantive minha batida até o final.Tempo 2:24  37,4 km/h de média,um grande pedal.

Transição p/ a corrida fiquei uns 6 as 7 minutos deitado com cãibra de novo.Já sabia que ia ser sofrido correr 21 km com cãibras,mas parti assim mesmo e fui até onde deu correndo a 04:30 por km que foi no km 8 daí em diante fui me arrastando até o final,muitas dores nas pernas,eu colocava gelo,jogava água e nada aliviava,nem andar adiantava só ia prolongar mais o sofrimento,completei uma prova dura em um tempo relativamente bom,5:05 mas eu queria chegar a 4:35,não deu mas ano que vem vai dar.
Está faltando sabedoria p/ eu administrar o pedal,p/ correr melhor se eu tivesse pedalado um pouco mais fraco  a corrida seria melhor com certeza ou não só DEUS sabe todas as coisas e a ele agradeço mais essa conquista.OBRIGADO MEU DEUS.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PIRASSUNUNGA AÍ VOU EU.


Neste domingo será realizada a prova de Pirassununga e eu estarei lá.
A prova é uma das melhores da temporada,muita gente,muito competitivo e muito bonito também.O percurso é muito difícil a começar pela natação que é em água doce o que torna a natação muito pesada,além do espaço físico que é bem reduzido,com mais 600 atletas largando vai ser complicado,tenho que largar forte p/ não apanhar muito rszrsr.O ciclismo é  um caso a parte porque se não ventar o pedal rola fácil porque o trajeto é praticamente plano,com uma ou duas subidas em não me lembro.Agora se ventar amigo vai ser difícil,porque o vento de Pira não tem meio termo ou não tem ou venta de cair árvore.E a corrida que é o mais complicado da prova p/ mim e para muitos rsrsr,é difícil pelo calor e a falta de umidade que dá uma sensação térmica maior e um desgaste maior ainda.
Estou bem treinado,quero fazer uma prova forte dentro do que eu treinei.A estratégia como sempre é fazer forte o tempo todo,principalmente a natação e o ciclismo,a corrida será um caso a parte como sempre rsrsrs,terei que negociar com o meu corpo.Eu não estipulo tempo,mas eu quero fazer um tempo bom, significativo, se tudo correr bem é claro,se acontecer alguma coisa vamos p/ o plano b que é completar a prova.
Abraço e bons treinos.

sábado, 7 de novembro de 2009

A HISTÓRIA DO TRIATHLON.


O Triathlon surgiu em San Diego no ano de 1974 num clube de atletismo que, ao dar férias para seus atletas, passava uma planilha de treinamentos que constava principalmente de exercícios de natação e ciclismo para que os atletas descansassem um pouco dos treinos e competições de atletismo. Ao voltarem das férias, os treinadores faziam um teste com seus atletas, para saberem se eles tinham cumprido a planilha de treinamento.

Estes atletas teriam que nadar 500 metros na piscina do clube, pedalar 12 km em um condomínio fechado existente ao lado do clube e finalmente corriam 5 km na pista de atletismo. Os atletas gostaram tanto da brincadeira que pediram para os treinadores repetirem a dose nas férias seguintes, porém, convidando os salvas vidas de San Diego para um tira teima (desafio).

A brincadeira contou com 55 participantes e os atletas levaram nítida vantagem. Para as férias seguintes, 1976, os salva vidas propuseram algumas modificações: natação no mar e com aproximadamente 700 metros, ciclismo na avenida da praia e arredores com 15 km de distância e uma corrida de cross country de 4.5 km.

Nesta brincadeira participaram 95 pessoas. Estas pessoas gostaram tanto da disputa que no mesmo ano repetiram por mais 03 (três) vezes a brincadeira. Assim surgiu o Triathlon que passou por várias modificações até a forma olímpica atual, idealizada em 1982 visando ser esporte de demonstração nas Olimpíadas de Los Angeles (84) mas, por motivos políticos teve que aguardar mais 16 longos anos para fazer sua estréia olímpica.

Erradamente contam que o Triathlon surgiu no Hawai. Na realidade, no Hawai foi dado início ao Iron Man, uma das provas mais extenuantes do planeta e que apresentou definitivamente para o mundo este esporte maravilhoso e apaixonante. O Iron Man tem as distâncias de 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

O Iron Man, que sem dúvidas é uma referência para o Triathlon, começou depois de um desafio em meio a uma discussão casual, junto a uma mesa de bar, em um clube de Waikiki, em outubro de 1977.

A dúvida era em definir qual a prova mais extenuante e quais os atletas mais bem preparados. Seriam os nadadores da travessia de Kailua totalizando 3,8 Km? Seriam os ciclistas que percorriam 180 Km da volta ciclística de Oahu? Ou os corredores que faziam os 42.195 metros da Maratona Olímpica do Hawai? No auge da discussão, um ex-oficial da Marinha Americana chamado John Collins sugeriu uma prova onde se reunia, consecutivamente e sem intervalos, as três modalidades e quem as concluíssem em menor tempo seria realmente um super atleta, um “IRON MAN”.

Depois de algum tempo de treinamento, no mês de fevereiro de 1978 foi realizado o 1º Iron Man do Hawai, com participação de 15 atletas, vencido por um motorista de táxi chamado John Haley. Anualmente, no mês de outubro, mais de 3.000 atletas procuram superar este desafio no Hawai.

O SOL DO RIO ESTÁ CASTIGANDO.MAS O TREINO CONTINUA.


Sexta foi um dia de relax,corridinha de 40' e natação bem leve distância de 3000m solto,visando com certeza o sábado e domingo.
Sábado um pedal muito bom, 100km moderado.Marcamos bem cedo porque no rio tem um sol p/ cada um.O Farias chegou cedo ,mas o válvula cansada do Ilson chegou atrasado meia hora.
Bom começou o pedal como de praxe muito trânsito até chegar a estrada.Chegando na estrada começamos em um ritmo bom e constante quando furou o pneu do Farias de novo.Consertamos e pau na máquina,conseguimos manter um ritmo bom comigo puxando o Farias no meu vácuo e o Ilson logo atrás,completamos 50km e voltamos,procurei manter o ritmo que estava bom apesar do cansaço.
Chegamos no posto p/ pegar água e abastecer o corpo que estava fadigado.Comemos um bolo uma coca e vamos que vamos,nesse momento deixei meus amigos puxarem o ritmo afinal eles estavam descansados de tanto ficar no meu vácuo.rsrsrsrsrs.
Viemos um pouco mais devagar até porque o calor estava infernal,até que furou o pneu de quem?Do Farias de novo.Tentei dar uma aula p/ troca de câmara de ar p/ o meu amigo mas em vão,tive que meter a mão na roda se não agente não saia de lá kkkkkkkk.
Chegamos bem com a graça de DEUS,o treino foi muito bom tirando os furos de pneu que quebrou o ritmo o resto foi tranquilo.O Farias e o Ilson estão começando a encaixar o treino e eu estou entrando na fase que gosto,resistente e veloz.
Abraço e bons treinos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

BIKES DO LANCE A VENDA.QUEM SE HABILITA????

OFERTAS: Bikes do Lance a venda...

Faça sua oferta, veja as maquinas e seus preços:

Hirst Bike: $500,000
schermata-2009-11-05-a-014134
Kenny Scharf TT: $45,000
schermata-2009-11-05-a-014008
NARA: $200,000
schermata-2009-11-05-a-014111
Shep Fairey: $110,000
schermata-2009-11-05-a-014029
KAWS: $160,000
schermata-2009-11-05-a-013945
Marc Newsom: $110,000
schermata-2009-11-05-a-014057
“Stolen Bike”: $130,000
schermata-2009-11-05-a-014148