domingo, 23 de maio de 2010

IVAN BASSO DOMINA A 15ª ETAPA DO GIRO.

Neste domingo Ivan Basso o" TERRÍVEL"mostrou a sua velha forma desde 2006 que Basso não vencia,mas hoje foi diferente ele acabou com os seus adversários um a um foram ficando p/ trás,na infernal ZONCOLAN com inclinação maxima de 20% ele foi realmente o TERRÍVEL e tirou 4'10" do lider do giro.Cada vem mais favorito Ivan Basso.
CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA E NO GERAL:

Classificação da etapa de hoje: Basso, +1′19 Evans, +1′31 Scarponi, +1′58 Cunego, +2′25 Vinokourov, +2′44 Sastre, +3′07 Nibali. / +3′50 Arroyo

Classificação Geral

1 David Arroyo Duran (Spa) Caisse d’Epargne 67:48:42
2 Richie Porte (Aus) Team Saxo Bank 0:02:35
3 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Doimo 0:03:33
4 Carlos Sastre Candil (Spa) Cervelo Test Team 0:04:21
5 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:04:43
6 Alexandre Vinokourov (Kaz) Astana 0:05:51
7 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Doimo 0:06:08
8 Michele Scarponi (Ita) Androni Giocattoli 0:06:34

sexta-feira, 21 de maio de 2010

E O IRONMAN 2010 ESTÁ CHEGANDO.

Com a proximidade da largada do Ironman 2010 muitas coisas vem a mente principalmente as pessoas que me ajudaram,me apoiaram em mais uma empreitada.Gostaria de deixar um agradecimento singelo mas de de coração as pessoas que me ajudaram de alguma forma.Galera  que acompanha o Blog,obrigado por me dar a honra de me acompanhar e permitir que eu  compartilhe minha vida com vcs.Galera da comunidade do" Ironman 2010 eu vou" que tanto me ajudaram,me incentivaram,me deram dicas e etc...,pessoas que na sua maioria não conheço pessoalmente mas aprendi a respeitar e gostar como verdadeiros amigos,não vejo a hora de encontrá-los em Floripa.Chico,Brasilia,Dalton,Perez,Nilma,Suzana,Roberto,Alessandro,Carol,André,Kito,Rodrigo,Bruno,Nelsinho,Dudu,Peter me perdoe se esqueci alguém mas todos estão em meu coração,rumo A FINISH LINE.
Um agradecimento especial ao meu grande amigo Farias.Que foi meu companheiro de treino todo o tempo,que nunca me abandonou,que aturou meu mau humor,meus esporros  sem perder o sorriso e o espírito esportivo.Obrigado irmão vc já é um Ironman no meu coração.
Ao meu amigo Velasques,um anjo que apareceu na minha vida.Nunca diz não sempre diz vamos tentar.Estará ao meu lado mais uma vez nesse Iron,não podia ter pessoa melhor.Obrigado Velhinho por ser mais que um amigo, ser um irmão.Estendo esse agradecimento ao Ilson,Demétrio,Moisés.
Agradecimento apaixonado para a minha princesa Mariana.Obrigado por me aturar todo esse tempo,por me apoiar nos momentos difíceis,por me amar mesmo estando tão ausente,por ser a profissional que é, fazendo da minha nutrição uma arma p/ melhorar a minha performance vc é demais e sabe disso.Obrigado por existir te amo lindona.
Agradeço a minha mãe que mesmo não estando presente por morar em São Paulo,sempre me apóia,se preocupa,me ajuda como pode.Apesar de ter feito uma cirurgia recente não deixa de me apoiar,de se preocupar comigo mesmo eu brigando com ela p/ não se preocupar.Minha mãe é uma guerreira e vai superar essa com a graça de DEUS.Te amo mãe vc é o meu espelho.
 E finalmente agradeço a DEUS pela minha vida,por me dar saúde,paz,por permitir que eu faça o que mais gosto.Por me abençoar  e me proteger na vida e nas competições,por colocar pessoas importantes na minha vida que me fizeram ser uma pessoa melhor e tenho certeza que o senhor me abençoará mais uma vez e eu glorificarei mais uma vez o seu nome.Obrigado senhor a ti toda honra e toda glória.
RUMO A FINISH LINE!!!!!

ABRAÇOS E BONS TREINOS E BOA PROVA P/ OS AMIGOS IRONMAN.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Grandes atletas dizem NÃO!

Esse vídeo mostra bem como atleta de alto nível sofre p/ ser campeão.Privações de uma juventude plena em prol de fazer o que se ama.Reinaldo é um cara sensacional,atleta de 1ª linha,que se dedica,que ama o esporte e que não se arrepende do faz ou deixa de fazer.Nós amadores temos a mesma paixão ou até maior, já que não somos pagos p/ fazer isso,pelo contrário gastamos horrores com esse esporte que tanto apaixona.
A principal preocupação é sempre com nossos familiares já que são eles que ficam sem a nossa presença.Nós estaremos sempre bem acompanhados de amigos,bike,óculos de natação,roupa de borracha,tênis e outras coisas mais.E difícil conciliar isso tudo,mas acredito que seja muito mais difícil ficar sem isso tudo.AMO MUITO TUDO ISSO.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Tyler Farrar vence a 10ª etapa do giro d'italia.

Incrível essa chegada,vejam a velocidade do pelotão,da até p/ perceber os caras das motos acelerando com vontade p/ não serem pegos kkkkkk.

sábado, 15 de maio de 2010

GIRO D'ITÁLIA 2010 7 ETAPA

Essa etapa do giro foi incrível,muita chuva e lama,os caras ficaram limpinhos no final.kkkkkkkk

Classificação da etapa:
1. Cadel Evans (Aus) BMC 5h13′37″
2. Damiano Cunego (Ita) Lampre +2″
3. Alexandre Vinokourov (Kaz) Astana +2″
4. Marco Pinotti (Ita) HTC +6″
5. David Arroyo (Spa) Caisse d’Epargne +12″
6. Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone +27″
7. John Gadret (Fra) Ag2r +29″
8. Michele Scarponi (Ita) Androni Giocattoli +1′01″

Outros: 17. Nibali +2′00 / 18. Basso +2′06 / 37. Sastre +5′20 / 112. Fischer +20′34

Classificação Geral
1. Alexandre Vinokourov (Kaz) Astana 24h09′42″
2. Cadel Evans (Aus) BMC +1′12″
3. David Millar (GB) Garmin +1′20″
4. Vladimir Karpets (Rus) Katusha +1′30″
5. Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas +1′33″
6. Marco Pinotti (Ita) HTC-Columbia +1′40″
7. Linus Gerdemann (Ger) Milram +1′50″
8. Ivan Basso (Ita) Liquigas +1′51″

Outros: 11. Garzelli +2′47 / 12. Cunego +3′08 / 13. Scarponi +3′09 / 24. Sastre +7′06 / 26. Wiggins +8′39 / 143. Fischer +44′55

quinta-feira, 13 de maio de 2010

DICAS P/ A SEMANA DO IRONMAN.


Semana do Ironman. Você não pode fazer muito mais treinos para melhorar sua capacidade física, pois é preciso descansar, mas, com atenção para detalhes importantes, erros são evitados, o que vai ajudar você a fazer a prova com todo o seu potencial.
Treinos x Descanso:
O que fazer na semana da prova ainda é encarado por atletas e treinadores como uma “arte”, pois vários são os fatores que influenciam o quanto você deve treinar ou descansar na semana da prova, dentre eles, seus objetivos para a competição, tempo de treino específico, sua forma física atual, e preferências pessoais.
Porém, de uma forma geral, deixe a seguinte frase guiar você: “Não treinar de mais, nem de menos!”
O descanso é importante e fundamental nesta semana, porém, sentar em frente à TV e apenas dormir irá deixar você se sentindo pesado e letárgico, além de não gerar um estímulo muscular para seu corpo e deixar sua musculatura recrutada, e o primeiro aspecto de sua fitness que sofre é a redução do plasma sanguíneo, o que acontece com cerca de dois dias de inatividade.
Portanto, ache um equilíbrio com treinos leves para não lhe trazer fadiga profunda, porém, suficiente para manter seu corpo em estado de alerta.
Alimentação:
Um ponto importante são os cuidados com hidratação. Alguns atletas acabam exagerando no consumo de água e ficam satisfeitos na necessidade de urinarem com frequência e na cor transparente da urina, porém, o excesso que é eliminado do seu corpo está carregando também sais minerais, o que resulta em um desequilíbrio de sais, que pode resultar em câimbras no dia da prova. Portanto, evite excesso de água e procure ingerir alimentos quando for tomar água pura, isotônico é uma boa opção para hidratação fora das horas das refeições.
O termo “supercompensação de carboidratos” é algo também bastante comum entre atletas de endurance, porém, é preciso ter cuidado com isso, pois é comum ouvirmos casos de atletas que engordam excessivamente na semana da prova, pois exageram nas calorias! Não se esqueça que pelo fato de seu treino já ter uma carga reduzida, basta se alimentar normalmente e você já vai se alimentar com mais calorias do que gasta.
Rotina e foco mental:
Procure não ficar pensando na prova nesta semana anterior, evite ler notícias sobre ela, ou até mesmo relacionadas com o triathlon, você quer chegar na largada mentalmente o mais descansado possível, pois é essa energia que irá lhe ajudar a tirar o máximo de suas forças na parte final da maratona.
Com os treinos reduzidos você vai se sentir melhor e descansado para trabalhar e curtir sua família, mantenha sua rotina o mais normal possível em termos de horário, continue trabalhando normalmente e evite falar sobre a prova com familiares e amigos, tente esquecer que o dia está próximo.
Se possível, escolha uma tarefa no trabalho para que seja concluída naquela semana, isso irá lhe ajudar a esquecer o que está por vir!
Estresse:
Se organize para evitar qualquer estresse extra que possa vir com a viagem para o Ironman. Uma sugestão é empacotar todo seu material, inclusive nutrição, já em sacolas prontas e etiquetadas, isso vai ajudá-lo no dia antes da prova, pois não vai precisar fazer contas de quantos gel ou colheres de suplemento serão necessários colocar em sua nutrição para atingir o número de calorias desejado.
A parte logística também é fundamental, viajar com bicicleta sempre é um trabalho a mais, procure chegar no aeroporto pelo menos 90 minutos antes do voo, caso você precise lidar com taxas de peso extra ou de equipamento esportivo, e se isso acontecer evite brigar com o funcionário do atendimento, este só está cumprindo ordens.
Lembre-se que o estresse é responsável por lançar cortisol em seu corpo, que são produzidos em suas glândulas adrenais. Cortisol é um hormônio catabólico, significa que lhe “destrói” comendo sua musculatura como fonte de energia. Dependendo do nível de estresse, o cortisol irá usar recursos que seriam destinados a produzir Pregnenolone, que é responsável pela produção de hormônios sexuais (anabólicos) e que influi diretamente em seu sistema imunológico. Portanto, nível de estresse alto significa sistema imunológico baixo.
Conclusão, a semana do Ironman deve ser encarada de forma relaxada, como uma semana normal, porém, sem exageros em treinos ou alimentação, afinal de contas, o Ironman nada mais é do que um treino especial, com diversos companheiros, e postos de abastecimento!

FONTE:ATIVO.COM

terça-feira, 11 de maio de 2010

TREINO DE DOMINGO.


Domingão foi dia de descanso,acordei bem tarde.Depois almoço com a família da Mariana minha namorada que também estava fazendo aniversário.Comemoramos duplamente e foi um dia maravilhoso,só faltou mesmo foi a minha mãe que está em São Paulo.


E sem esquecer que comi como um urso depois de 3meses hibernando,almoçei muito,comi chocolate,salgadinhos,doces,bolo que estava maravilhoso.Ganhei pelo menos um kg a  mais.Como eu comi,estava igual a esse urso acima,todo largado,kkkkkkkkkk.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

TREINOS DE SÁBADO.


Sábadão foi um treino de transição,120km de bike + 1hr de corrida.Treino excelente por sinal.
Saímos da minha casa um pouco tarde as 06:30,mas o tempo estava tranquilo,o trânsito que não estava muito bom.Fomos até o pedágio da via lagos em um ritmo mais confortável até porque eu estava sentindo dor  no estômago,mas não queria parar afinal vai que isso acontece no Ironman,temos que treinar tudo até o desconforto.Tomei uma dimeticona e pouco tempo depois já estava legal.
Retorno feito 60km,aí começou o treino de verdade começamos a encaixar o ritmo de prova, nada demais também,ritmo de 35 a 38km/h,porém constante,mais ou menos constante porque  esse percurso é bem sinuoso com muitas subidas então a quebra de velocidade é frequente.Viemos bem até Tanguá quando tivemos que parar p/ abastecer de líquidos.Parada rápida e o couro comeu de novo.Chegamos a minha casa e fizemos uma transição bem leve em torno de 10minutos e saímos p/ a corrida de 1hr.

Corrida bem tranquila e prazerosa,aquela que quando vc está bem treinado saí fácil.Terminamos o treino com satisfação,cansado porém feliz.Que venha o Iron.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

domingo, 9 de maio de 2010

Giro d'Italia 2010-ALGUMAS QUEDAS.

Várias quedas nessa etapa do giro,em alguns momentos o pelotão parece um monte de caranguejos na panela.

sábado, 8 de maio de 2010

COMEÇOU HOJE O GIRO DE ITÁLIA.


Com 10’18 e quase 49km/h de média nas tortuosas ruas de Amsterdam, Bradley Wiggis é o vencedor do prólogo de 8,4km do Giro d’Italia. O ciclista da Sky, com uma Pinarello de dar inveja, é o primeiro maglia rosa do Giro. Hoje tivemos uma bela surpresa: o americano Brent Bookwalter (BMC), 26 anos, que por apenas 2″ não foi o vencedor.
Wiggins perderá a liderança. O britânico visa o Tour e certamente terá problemas quando as montanhas chegarem. Mortiolo, Zoncolan, Gavia e Plan de Corones são muito mais inclinadas do que as montanhas que ele enfrentou no Tour 2009.
Favoritos – Evans, 3° com 10’20, é o “vencedor moral” do dia. Vinokourov, 4° com 10’23, também foi um gigante. Nibali (11° – 10’28),  Garzelli (30° – 10’38), Scarponi (33° – 10’39), Basso (37° – 10’41), Sastre (42° – 10’43), terão que tirar a diferença para Evans e Vino nas montanhas, o que é natural. Dia péssimo para Damiano Cunego (144°), que foi pra estarada quando ainda chovia na Holanda e marcou apenas 11’10. O nosso Murilo Fischer fez uma bela prova: com 10’55 (80°), saiu satisfeito.
As próximas duas etapas serão planas e cheias de vento. Isso favorece os velocistas e pode colocar em perigo os escaladores. Wiggins poderá perder a maglia rosa para um sprinter. Neste sentido,  Greipel é seu principal adversário, já que perdeu apenas 18″.
VEJA A FOTO DO MAGLIA ROSA.
FONTE:BLOG PEDALADAS.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

domingo, 2 de maio de 2010

TREINO DE SÁBADO E DOMINGO.

Sabadão foi o último treino longo de bike 180km na Rio-Teresópolis.O dia prometia já que o tempo estava maravilhoso p/ pedalar,sol no alto mas não estava muito quente,pelo contrário estava muito agradável.
Começamos o treino cedo, eu e o meu parceiro Farias,no início estava até um pouco frio já que o dia mal amanhecera mas logo esquentou.Na segunda volta passei em cima de um pedaço de  ferradura que além de cortar o pneu traseiro ainda empenou a roda,a sorte que era a roda de treino.Foi complicado porque fiquei com receio do pneu não aguentar.Depois de trocar a câmara,tentei dar um jeito no oito que deu na roda,não deu, fui com a roda assim mesmo soltei o freio traseiro p/ não agarrar e consegui terminar o treino,mas muito preocupado.Mas foi excelente o treino, terminei inteiraço com vontade correr,só que não estava na planilha.

Domingo corrida da Eco Run,corremos antes 40' de trote e depois fizemos a prova,corri p/ 42:50,até que foi bom depois dos 180km de sábado.Treinos produtivos e estimulantes.

Abraços e bons treinos.