quarta-feira, 28 de julho de 2010

ADEUS AO MEU AVÔ.

Gostaria de pedir aos amigos uma licença para falar do meu avô,SEBASTIÃO CAMILO DA SILVA,que faleceu nesta segunda feira dia 26/07/2010.
Todo falecimento é triste,doloroso e muito difícil.Essas coisas  fazem parte da vida, mas nunca iremos nos acostumar,isso nos acalma e conforta.A visão que tinha do meu avô era do homem sério,correto,trabalhador,que vivia para família,para os amigos,e principalmente para DEUS.Um homem que viveu para servir a DEUS  e a sua obra.Meu avô era incansável,não conseguia ficar parado,era muito ativo,tinha uma postura de um jovem, disposição de uma criança,uma força descomunal.Quantas vezes o via limpando o quintal da sua casa,carregando carrinho de mão cheio de lixo,subindo em árvores para podar ou para pegar goiaba, isso tudo recentemente já com mais de 80 anos(era muita disposição!). Essa era a principal visão que tinha desse grande homem.
Ao ouvir  pessoas que conviveram com ele, mais do que eu e que não eram da família, me fizeram refletir como a vida do meu avô foi plena.Plena de alegria,de ajuda ao próximo,plena de vida.As pessoas diziam como foi importante para vida delas a presença do Seu Camilo, como era carinhosamente chamado por seus amigos.Seu Camilo tinha um projeto que era a alegria de sua vida,o PROJETO CARIRI,que ajudava pessoas do nordeste.Quantas vezes meu avô não descambava em direção à Paraíba para uma temporada de  meses,para ajudar essas pessoas com donativos,levando a palavra de DEUS,ou somente com sua presença,que era tão importante para elas.
As coisas que ouvi sobre Seu Camilo me confortaram e me deixou ainda mais orgulhoso desse exemplo de homem,pai,avô que nos fará muita falta.
A saudade será eterna e o seu exemplo também,descanse em paz Vôzinho, jamais será esquecido.

sábado, 24 de julho de 2010

TREINOS DO FINAL DE SEMANA.

O final de semana está incrível!!!Os treinos fortes começaram na sexta,com tiros na pista.Como sempre o treino começou com aquele aquecimento de 20' trote e educativos,logo em seguida 8 tiros de 1000m,depois mais 20' de trote e educativo.Treino fortíssimo,terminei exausto.
A natação ficou para a noite,o treino seria 3500m com a série principal 5 tiros de 400m,mas eu não aguentei,fiz um tiro de 400m e vi que o treino não ia render,então fiz só a distância do treino, sem forçar muito.

No sábado foi um caso a parte,treino rápido e forte.Série de 70km de bike+16km de corrida.
Saí muito cedo ainda era noite,infelizmente meus companheiros de treino não puderam comparecer.Ilson me ligou dizendo que estava com piriri,Farias nem sequer acordou pra me ligar.Então tive que sair sozinho,na verdade estava muito bem acompanhado por DEUS.O tempo estava esquisito,muito nublado,porém não estava frio apesar de ser 5:40 da manhã,tanto que saí com camisa sem manga e sem manguito.
O trânsito estava legal então consegui um bom ritmo logo no início do pedal.Quando entrei na estrada o couro comeu,parti feroz em direção a Rio Bonito aproveitando o vento a favor e soquei o pedal com força,como se não existisse a volta.Fiz o retorno no km 35 e agora seria contra o vento,mas não me abalei, soquei o bambu de novo,entretanto a velocidade já não era a mesma e pra melhorar caiu um pé d'agua de lavar a alma,bike,o corpo,alagar a pista.Foi incrível a chuva que durou uns 10minutos,fiquei com medo,não de cair com a bike,mas dos carros que não confio muito, ainda mais chovendo.Mas DEUS está no controle e continuei socando o pedal contra o vento e a chuva.Por uns instantes eu começei a gritar e ri sozinho,me senti um privilegiado por estar naquele momento fazendo o que gosto,na chuva,com vento contra e principalmente fazendo força,sentindo gosto de sangue na boca.Agradeci muito a DEUS por aquele momento,por me permitir sentir isso e ser feliz assim.Cada doido com a sua mania,a minha é treinar e competir e se estiver sofrendo melhor ainda,amo muito tudo isso.
Cheguei em casa cansado e encharcado mas muito feliz pela 1ª etapa concluida,fiz uma transição mais ou menos tranquila, coloquei o meu camelback e saí pra corrida.
Feliz da vida por ter treinado bem,sem acidentes depois do dilúvio que caiu.Agradeço a DEUS por mais esse grande treino.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

sábado, 17 de julho de 2010

A VINGANÇA DAS MULHERES.

Copiei essa postagem incrível do blog do Max,muito bem sacado e divertido.Porém uma realidade que pode acontecer com todos nós triatletas,e que bom que aconteça,assim sentiremos na pele o que nossas namoradas,esposas sentem quando sairmos pra treinar.Aí segue o diálogo com o meu nome e da minha namorada rsrsrsrss.

Tudo começa com um pequeno diálogo no domingo de manhã:

- Artur, vou correr com você hoje.
- Hein?
- Vou correr hoje com você - aliás, hoje, e daqui pra frente.
- Mas Mariana....correr assim....sem eira nem beira....sem técnico...sem...sem...sem noção?
- Já tenho técnico.
- Mesmo? Quem?
- O seu.
- Mas ele é técnico de triathlon.
- Por isso mesmo. Além de começar a correr, vou começar a nadar e pedalar.
- Você nem tem bicicleta....
- Não tinha. Comprei ontem.
- Onde?
- Na mesma loja onde você comprou a sua.
- Artur, Artur...você deixou um rastro perigoso - falou baixinho Artur para Artur mesmo.

Os meses passaram. Mariana continuou correndo, e melhorou a forma física - nos dois sentidos.

- Ô Marianaaaa....será que não dá pra você vir correr com uma bermuda mais larga, e uma camiseta mais folgada?
- Ué...porque isso agora?
- Aqui no parque tá cheio de sem-vergonha...você passa e depois os caras se viram pra olhar...você sabe....
- Sei sim...já vi você fazendo isso várias vezes com as outras que passam por aí...
- Ahmm...Sim...não...veja bem....
- "Veja bem" uma pinóia. Eu uso as mesmas roupas que todas as outras atletas usam, e sei me comportar. E agora vamos porque eu ainda tenho uma hora de rolo pra fazer em casa.

Mais meses se passaram, e o que parecia ser fogo de palha, paixão de verão, mostrou ser uma relação forte - Mariana e o Triathlon estavam definitiavmente conectados.

- Querida, que tal um jantarzinho fora hoje?
- Puxa...não vai dar...amanhã tem transição, e preciso começar cedo;

No dia seguinte, antes de dormir:

- vem cá...me dá um beijinho....
- ixxx...tô morta....só teve tiro hoje....nem vem que não tem.....
- Saudades das dores de cabeça - falou Artur para Artur mesmo, virando para o outro lado.

Alguns dias depois....

- Mariana....você já viu o tamanho da nossa conta no cartão de crédito esse mês?
- Ah....esqueci de te avisar....eu tive que comprar uns acessórios pra bike, e uns suplementos.

Algumas semanas depois.....

- Artur, você vai participar daquele triathlon olímpico no próximo fim de semana?
- Claro....
- Ótimo...assim não preciso pegar carona.
- Vai ser a tua primeira prova, certo?
- Isso....estou tão nervosa....
- Mmmmm....faz o seguinte...eu te espero na transição da natação...aí fazemos o pedal e a corrida juntos.....
- Jura?
- Juro....


No dia da prova.....

- Ô Mariana...você vai fazer a prova inteira assim...de top e shorts....
- Não começa Artur...
- Não podia ser um shorts maior..um top ma...-
- Artur, me poupe....e me espere na transição hein.....
- Ok...ok.....

Na transição.....

- MARIANA....arf arf arf....você já....mas como...arf arf arf..- perguntou Artur enquanto começava a tirar a roupa de borracha.
- Eu nadei rápido de medo que você não me esperasse - respondeu Mariana já pronta, em cima da bike;

Os dois cruzaram a linha juntos, mas dizem as más línguas que a Mariana teve que diminuir o ritmo para o Artur aguentar. Foi o primeiro pódium da Mariana. E a última prova do Artur.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

EU JÁ VI DE TUDO NO CICLISMO,MAS ISSO!!!

Galera esse vídeo mostra o que não se deve fazer pra vencer.O cara que vai dar as cabeçadas no outro ciclista,é o embalador do Mark Cavendish o vencedor desse sprint sensacional.O cara além de dar cabeçadas no embalador do Tyler Farrar,fechou o próprio Farrar,atrapalhando o ciclista da Garmin de brigar pela vitória.Moral da história esse maluco cabeceador,foi expulso do Tour de France 2010.Nada mais justo.
ABRAÇOS E BONS TREINOS.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PEQUENA TORÇÃO NO TORNOZELO.

Estava eu fazendo meu treininho singelo de corrida na segunda,um pequeno trote de 22km,quando faltava apenas 2km pra terminar o treino eis que piso em buraco na grama e plac,esse foi o som que ouvi ao virar o pé como na foto acima.Graças a DEUS não houve o rompimento de tendões e ligamentos como na foto ao lado do pé virado.
É impressionante como dói esse tipo de entorse,parecia que o tornozelo tinha partido ao meio.Quase não sou exagerado né não??rsrsrsrsrs
O problema é que o pé que virou foi o direito,que já teve várias lesões,inclusive ligamentares,por isso chamo meu tornozelo direito de porcelana.Herança do vôlei,basquete que eu adorava jogar e por culpa do triathlon e das lesões parei de jogar definitivamente.O triathlon realmente é um esporte que exige uma dedicação exclusiva pra ele.São poucas as pessoas que conheço que praticam o triathlon e outros esportes coletivos.Tiro por mim,faz anos e muitos anos que não sei o que é jogar vôlei,basquete,futebol.E não estou triste com isso e tão pouco quero voltar a praticar,as 3 modalidades já tomam muito meu tempo e me satisfazem plenamente.Podem me chamar de bitolado de maluco,mas fazia mais de 5 anos que não tinha uma entorse,desde que parei de jogar.Coincidência ou não,de qualquer forma não vou pagar pra ver.
É claro que já tive lesões provenientes do triathlon,principalmente no ciclismo,lesões graves por sinal,mas com intervalos bem maiores.Querem saber a verdade?Eu já me machuquei pra cacete,putzzzzzz.Em todos os esportes que pratiquei.Muito disso devido a minha entrega ao esporte que estou praticando.E não me arrependo e faria tudo de novo,menos cair de bike rsrs,pois pago um preço grande até hoje,meu ombro que o diga.
O bom disso tudo é que eu não deixei o médico colocar a calha que ele queria,e vou continuar treinando a natação e o ciclismo.Vou abandonar a corrida por uns 10 dias,e itensificar a fisioterapia p/ recuperar logo esse pezinho.Enquanto isso fico com o pé enfaixado como na foto abaixo.rsrsrrsrsrs.
ABRAÇOS E BONS TREINOS.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

AS QUEDAS DE LANCE NO TOUR.

Essas quedas ajudaram a acabar com a prova de Armstrong,mas não foi o principal.Ao meu ver Lance não está tão preparado como se imaginava pra esse tour de france.Uma pena porque ficou praticamente impossível um pódio,mesmo faltando umas 14 etapas p/ o fim,a vantagem de Andy Schleck e Alberto Contador é de mais de 11 minutos.Vamos ver se o cawboy nos brinda com uma vitória de etapa ou uma grande escalada confrontando os principais adversários.

domingo, 11 de julho de 2010

TREINOS DO FINAL DE SEMANA.

Sábadão dia de pedal longo e nervoso.Eu fui acompanhado do meu amigo Ilson pra mais um pedal de final de semana.Falando assim parece até que foi um passeio,o que não foi.Resolvi sair um pouco mais cedo,apesar do frio, como dar pra ver na foto eu todo empacotado rsrsrs.Partimos por volta das 06:30 pra evitar um pouco o trânsito,o que deu certo,o movimento de carros estava bem menor.
O ritmo do pedal não era muito forte mas era constante,o que estava dificultando essa constância era o malvado do vento,que em alguns momentos soprava forte e em outros também.Procuramos não fazer muita força contra a natureza,já que na volta seria a alegria de voltar a favor do vento.O meu local de treino não é dos mais seguros,mas graças a DEUS nunca tivemos acidentes e confio que não teremos.Eu pedalo no trecho duplicado da BR-101 que vai até Rio Bonito,depois entramos na estrada que liga a região dos lagos que é mais segura,o que mais me atrai nesse trajeto é a altimetria do percurso,é um sobe desce constante o que torna muito técnico e forte o treino.  Fizemos o retorno no km 55 isso já na via lagos e na expectativa de andar mais forte,só que aí a surpresa, cadê o vento? Acabou,parou de soprar e acabou com a nossa festa que seria sentar o bambu na volta.Mas de qualquer forma viemos mais forte e fizemos um excelente treino.
Domingão corrida de 1:45 trote desconfortável entre 4:40 e 5minutos por km.Essas corridas mais longas são boas pra perder os kilinhos que eu achei pós ironman.Rumo ao Ironman 70.3

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A NOVA FELT DA E A NOVA SCOTT PLASMA 3

Essas bikes estão sendo usadas e abusadas no tour de france 2010.A nova FELT DA usada pela equipe GARMIN e a SCOTT PLASMA 3 pela HTC COLUMBIA.O detalhe que esses produtos não estão a venda,só depois de passarem no maior teste que uma bike pode passar que é o tour de france.Apesar que essas bikes só serão usadas nos contra relógio individual e por equipes.De qualquer forma essas bikes são lindas demais,vejam as fotos e digam se não é de babar.

GIANT TRINITY ADVANCED SL 2010

Esse vídeo mostra os detalhes da nova giant contra relógio,sem dúvida pensaram no mínimos detalhes.A giant que era na minha opinião a bike de contra relógio mais feia e menos atrativa no quesito aerodinâmica,ergonomia e geometria.Agora essa bike é tudo.Linda,talvez a mais aerodinâmica,com possibilidades de mudar o ângulo do selim de 74º a 78ºgraus,com variáveis na altura do guidão,com uma carenagem lindíssima na frente.Um verdadeiro show.Pena que um pouco distante p/ bolsos vazios kkkkkkkkkkkkk.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O TOUR ESTÁ ANIMADO E PERIGOSO ESSE ANO.

O tour de france 2010 está demais nesse início.Ano passado a prova não estava tão emocionante no início,na verdade a prova não foi tão emocionante o tempo todo.Porém em 2010 as alternâncias de piso principalmente as pavès vulgo paralelepípedos,fizeram a diferença e provavelmente nos trará mais algumas surpresas.
No 1º contato do pelotão com esse piso foi emocionante e perigoso.Os principais candidatos ao título furando pneu,e ficando um pouco pra trás,como:Armstrong,Contador o camisa amarela do dia o Chavannel que furou o pneu 3 vezes e perdeu a liderança do tour.Veja a foto dos Pavès:
Tradição é tradição, mas esse percurso é muito tosco,leva a mal não.Tudo bem que é o trajeto da Paris-Roubaix uma das provas mais tradicionais do mundo,mais de cem anos de história tal e coisa,só que eu não engulo isso.Colocar os ciclistas aos riscos inerentes a esse percurso é no mínimo irresponsabilidade da organização do tour.Só pra se ter uma idéia,um dos favoritos ao título já está fora com o ombro quebrado o Frank Schleck.Sem falar nas quedas mais tranquilas,se é que existe queda tranquila.
Tudo bem que foi e é emocionante na questão das possibilidades,entretanto prefiro mais segurança aos ciclistas e menos emoção p/ nós.Sei que serei voto vencido em relação ao que relatei,pois a maioria dos ciclistas adoram ver as provas nas Pavès.
Já que não tem jeito,vou curtir as emoções da prova e na esperança que Armstrong se recupere.Aí vai classificação da etapa de hoje vencida por Mark Cavendish e dessa vez sem derrubar ninguém e a classificação geral.
                                                                                                                                                                                                     
Standing Rider Rider number bib Team Time Gaps
1. CAVENDISH Mark 111 TEAM HTC - COLUMBIA 4h 30' 50"
2. CIOLEK Gerald 142 TEAM MILRAM 4h 30' 50" + 00' 00"
3. HAGEN Edvald Boasson 36 SKY PRO CYCLING 4h 30' 50" + 00' 00"
4. ROJAS Jose Joaquin 169 CAISSE D’EPARGNE 4h 30' 50" + 00' 00"
5. HUSHOVD Thor 95 CERVELO TEST TEAM 4h 30' 50" + 00' 00"
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

Standing Rider Rider number bib Team Time Gaps
1. CANCELLARA Fabian 13 TEAM SAXO BANK 22h 59' 45"
2. THOMAS Geraint 39 SKY PRO CYCLING 23h 00' 08" + 00' 23"
3. EVANS Cadel 121 BMC RACING TEAM 23h 00' 24" + 00' 39"
4. HESJEDAL Ryder 54 GARMIN - TRANSITIONS 23h 00' 31" + 00' 46"
5. CHAVANEL Sylvain 131 QUICK STEP 23h 00' 46" + 01' 01"
6. SCHLECK Andy 11 TEAM SAXO BANK 23h 00' 54" + 01' 09"
7. HUSHOVD Thor 95 CERVELO TEST TEAM 23h 01' 04" + 01' 19"
8. VINOKOUROV Alexandre 9 ASTANA 23h 01' 16" + 01' 31"
9. CONTADOR Alberto 1 ASTANA 23h 01' 25" + 01' 40"
10. VAN DEN BROECK Jurgen 101 OMEGA PHARMA - LOTTO 23h 01' 27" + 01' 42"
 LANCE ARMSTRONG ESTÁ NA POSIÇÃO DE Nº18 A 2'30" DO LÍDER

segunda-feira, 5 de julho de 2010

TREINOS DO FINAL DE SEMANA.

Sábado como de costume pedal mais longo,já estava com saudade.Estavam presente nesse treino o Farias,Ilson e meu irmão velinho que nos deu a honra da sua presença.
Saímos um pouco tarde porque estava muito frio,e por isso tinha muito trânsito,então atenção redobrada.Mas logo no km6 fura o pneu do Ilson.Conserto feito,pegamos a estrada, que logo na subida tinha engarrafamento de muitos carros,devido a uma obra de recapeamento.Acostamento muito sujo e risco de furar mais pneu,por sorte ninguém furou.Depois da obra ficou mais tranquilo a sujeira,o movimento de carros nem tanto.
O treino seguiu tranquilo sem muita quebras de ritmo,com velocidade constante.Foi uma bela volta as estradas,apesar de terminamos o treino bem tarde quase 12:00,foi muito legal.

Domingo fiquei off geral de treino, não de atividade.Fui visitar meu avô que está doente,depois fiquei em casa fazendo faxina no quintal,cuidando dos cachorros,lavando o carro,cortando o cabelo,fiz uma faxina geral, inclusive em mim rsrsrs.
A corrida eu só fui fazer hoje, segunda feira.Somente 16km com ritmo de 5' por km.Treino feito e motivação em alta novamente,rumo ao 70.3

ABRAÇOS E BONS TREINO.

domingo, 4 de julho de 2010

1 ETAPA DO TOUR DE FRANCE E MAIS UMA QUEDA GIGANTE.

O tour mal começou e as super quedas já aconteceram.Dessa vez começou na curva com 5 ciclistas caindo,entre eles o Mark Cavendich o destruidor de pelotão.Depois uma mega queda que vitimou as principais estrelas do tour,Contador bateu o joelho,Ivan Basso também,Cancellara ficou embaixo de um monte de ciclistas, por sorte, só está ralado,Armstrong está inteiro.E ainda nem chegou as pavês,os famosos paralelepípedos que espero que não,mas pode vitimar muitos atletas.Eu não sei o que a organização do tour quer com isso,voltar ao passado?Sem sentindo isso,outros tempos o de hoje,muito mais gente no pelotão e muito mais rápido,estão correndo um grande risco de não ter nenhuma estrela ao final do tour.
Ah sim o vencedor da etapa e a classificação geral que nada mudou.
CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA:

1. PETACCHI Alessandro 208 LAMPRE – FARNESE 5h 09′ 38″
2. RENSHAW Mark 117 TEAM HTC – COLUMBIA 5h 09′ 38″ + 00′ 00″
3. HUSHOVD Thor 95 CERVELO TEST TEAM 5h 09′ 38″ + 00′ 00″
4. MC EWEN Robbie 75 KATUSHA TEAM 5h 09′ 38″ + 00′ 00″
5. LADAGNOUS Matthieu 65 FDJ 5h 09′ 38″ + 00′ 00″
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1. CANCELLARA Fabian 13 TEAM SAXO BANK 5h 19' 38"
2. MARTIN Tony 115 TEAM HTC - COLUMBIA 5h 19' 48" + 00' 10"
3. MILLAR David 57 GARMIN - TRANSITIONS 5h 19' 58" + 00' 20"
4. ARMSTRONG Lance 21 TEAM RADIOSHACK 5h 20' 00" + 00' 22"
5. THOMAS Geraint 39 SKY PRO CYCLING 5h 20' 01" + 00' 23"
6. CONTADOR Alberto 1 ASTANA 5h 20' 05" + 00' 27"
7. FARRAR Tyler 53 GARMIN - TRANSITIONS 5h 20' 06" + 00' 28"
8. LEIPHEIMER Levi 25 TEAM RADIOSHACK 5h 20' 06" + 00' 28"
9. BOASSON HAGEN Edvald 36 SKY PRO CYCLING 5h 20' 10" + 00' 32"
10. GERDEMANN Linus 141 TEAM MILRAM 5h 20' 13" + 00' 35"
VEJA O VÍDEO DA CHEGADA.

sábado, 3 de julho de 2010

E COMEÇOU O TOUR DE FRANCE!!!!!!


Agora sim,a copa dos ciclistas deu largada hoje com o prólogo. Tour de France começou e vamos ver quem tem mais garrafa pra vender.
ARMSTRONG OU CONTADOR ou se vai aparecer alguma surpresa.
A prova começou com o prólogo em Roterdam na Holanda!!!!!!!!!Mas o Tour de France não é na França????Pois é,ele é na França,mas faz uma social em alguns países.rrsrsrs.
Com pista molhada e tudo, deu mais uma vez o Fabian Cancellara o rei do contra relógio.Aí vai o resultado do prólogo de 10km apenas:



















1.CANCELLARA Fabian13TEAM SAXO BANK10′ 00″
2.MARTIN Tony115TEAM HTC – COLUMBIA10′ 10″+ 00′ 10″
3.MILLAR David57GARMIN – TRANSITIONS10′ 20″+ 00′ 20″
4.ARMSTRONG Lance21TEAM RADIOSHACK10′ 22″+ 00′ 22″
5.THOMAS Geraint39SKY PRO CYCLING10′ 23″+ 00′ 23″
6.CONTADOR Alberto1ASTANA10′ 27″+ 00′ 27″
7.FARRAR Tyler53GARMIN – TRANSITIONS10′ 28″+ 00′ 28″
8.LEIPHEIMER Levi25TEAM RADIOSHACK10′ 28″+ 00′ 28″
9.BOASSON HAGEN Edvald36SKY PRO CYCLING10′ 32″+ 00′ 32″
10.GERDEMANN Linus141TEAM MILRAM10′ 35″+ 00′ 35″