quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

QUE VENHA 2011

E mais um ano se foi.Estou começando a ficar preocupado,porque cada vez mais,os cabelos brancos aparecem.Minha namorada acha bonito,os amigos ficam zoando,eu particularmente não sou muito fã,mas pintar é uma coisa que não sou fã de jeito nenhum.
Deixando as preocupações com a idade para lá,acho que esse ano foi bom esportivamente falando,na vida pessoal muita turbulência,mas graças a DEUS vou superando com ajuda da família e amigos.
Os objetivos traçados foram bem executados,os resultados é que não foram o esperado em algumas provas.Porém o saldo foi muito positivo,valeu como aprendizado.Talvez o que mais tenha me deixado decepcionado,foi a não classificação para o mundial de 70.3.Eu planejei tudo em cima dessa prova e estava voando,mas acontecimentos extra treinos me prejudicaram demais 1 mês antes da prova.Não era para ser,DEUS me mostrou isso logo em seguida,tudo ao seu tempo.
Ano que vem vai ser muito melhor,que os planos e sonhos se realizem da melhor forma,que DEUS possa me abençoar,como a minha família e a vcs amigos.Que seja cheio de alegrias,saúde,vitórias esportivas ou não.Que não percamos a força nos momentos difíceis,que possamos saltar os obstáculos mais altos e principalmente não percamos nossa fé.Fé em um DEUS do impossível,ele me transformou e fez coisas impossíveis na minha vida,a ele toda honra e toda glória.
Obrigados a todos por me acompanharem nesse ano de 2010,fico honrado em saber que tantos amigos lêem o que escrevo.Obrigado a minha mãe guerreira,a minha vida Mariana e principalmente a DEUS.

DEUS ABENÇOE A TODOS E FELIZ 2011.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DA CADEIRA DE RODAS PARA O IRONMAN.

berlin7 2 Da cadeira de rodas para o Ironman: a história de Monique van der Vorst
campeã mundial



A holandesa Monique van der Vorst teve sua vida totalmente virada quando, há treze anos, teve uma paralisia nas duas pernas. Na época, a então jogadora de hóquei torceu o tornozelo e passou por uma cirurgia simples. Um erro médico simples acabou deixando-a com paralisia na perna esquerda e, após um ano, também na perna direita.
Após meses de cirurgias e tratamentos, Monique desistiu de tentar voltar a andar começou a aceitar sua nova condição. Após um difícil período de adaptação e superação do trauma, ela ingressou no esporte paraolímpico, ingressando nas corridas de cadeira de rodas e no handcycle, bicicleta na qual se pedala com as mãos.
vorst Da cadeira de rodas para o Ironman: a história de Monique van der Vorst
van de Vorst nas Paraolimpíadas de 2008
Em Pequim, 2008, a atleta conquistou suas primeiras medalhas paraolímpicas: prata nas duas modalidades. Em 2009, Monique foi uma das poucas atletas a completar o Ironman do Havaí na categoria cadeirante, superando os clássicos 3,8km de natação, 180km de handcycle e 42km de corrida de cadeira de rodas na Grande Iha.
Neste ano, Monique começava a preparação para o ciclo olímpico de Londres 2012, quando dois acidentes mudaram sua vida. Em março, durante um treino, uma atleta se chocou com a holandesa, derrubando-a no chão. Monique não sofreu nenhum dano, mas, incrivelmente, sentiu espasmos em suas pernas, o que não sentia há mais de 10 anos.
Pouco depois, em junho, ela foi atingida por um automóvel durante um treino. Dessa vez, o impacto foi mais violento e atingiu sua coluna espinhal. Logo após o acidente, van de Vorst sentiu suas pernas formigando, algo ainda mais extraordinário. Após alguns dias, Monique já podia senti-las. Um mês depois, os médicos iniciaram a fisioterapia, o que permitiu que a atleta voltasse a caminhar em dezembro deste ano.
101201MONIQUEVANDERVOORST02 Da cadeira de rodas para o Ironman: a história de Monique van der Vorst
Mais uma vez, a holandesa vai ter que se superar, já que terá que abandonar o sonho de competir mais uma vez nas paraolimpíadas. Mas ela não desiste, seu próximo objetivo é disputar um Ironman, agora como um atleta comum. Como o próprio slogan do Ironman diz: tudo é possível.

História incrível que me emocionou bastante.DEUS  é perfeito ele não faz as coisas a toa,e tão pouco para pessoas que não são capacitadas.Essa mulher poderia ficar praguejando,reclamando da vida mas não,foi a luta aceitou sua condição e foi mais que vitoriosa.Depois mais 2 acidentes que poderiam matá la,trouxe de volta seus movimentos das pernas.Extraordinário.

DEUS É MARAVILHOSO,nos traz histórias lindas assim,para nunca desistirmos,sempre acreditarmos que nada é impossível para ele.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ÚLTIMO PEDAL DO ANO

Domingo foi o último pedal do ano,quer dizer último se não aparecer um louco aqui em casa, me chamando para pedalar.Sabe como é não podemos contrariar maluco.
Esse último pedal foi muito legal,me diverti muito como sempre com Fernando,Farias,Ilson cada um solta uma pérola por vez,aí amigo não tem como pedalar é só gargalhadas.Como era um pedal de confraternização,ninguém se preocupou com o ritmo,só que estava muito tarde,então resolvemos após esse vídeo socar o pedal com força e foi um senhor pedal,parecia de gente grande.
Nos agrupamos e o pau cantou,velocidade acima de 45km/h com picos de 56km/h, foi muito louco,mas foi muito bom também,no final de 6 ciclistas só sobraram eu e Fernando no pelote da frente,quebramos todo mundo.Foi como nos velhos tempos, em que o treino consistia em deixar o companheiro para trás.Muy amigos nós somos,mas foi muito divertido.
Chegamos na padaria em Maricá encontramos mais uns 8 ciclistas e aí foi festa total,uma algazarra,uma gargalhada atrás da outra,como é bom ver velhos amigos e novos também.
Ter amigos sinceros é fantástico,me sinto muito bem ao lados deles e todo e qualquer problema é esquecido.Tenho uma infinidade de colegas,porém tenho poucos amigos,mas os que tenho considero como irmãos.
Que esse pedal se repita por mais uns 100anos,já que vou viver 150 anos,então tenho bastante tempo até lá e mais amigos sinceros encontrarei.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

domingo, 12 de dezembro de 2010

TREINO DE BIKE BY ARTUR IRONMAN

Treino de bike 80km de giro mas muito bacana o pedal.O clima estava ameno,mesmo porque era 6:00 da manhã,mas o sol já estava no alto como dar para ver no vídeo.Fiz aquele treininho de final de ano mesmo,girando sem fazer muita força.Pena que eu estava sozinho porque meus companheiros de treino não querem nada,depois no ironman fica sofrendo e diz que eu não ajudei,que eu sou muito bravo,ranzinza e mais alguns adjetivos que não dá para publicar.Eu perturbo mesmo quem treina comigo,tem que chegar na hora senão fica para trás,eu largo no horário sempre,como se uma prova fosse.Eu digo sempre para os amigos que treinam comigo,"vamos deixar de amadorismo","quem quer fama,sai da cama".Temos que sair da zona de conforto,algumas pessoas falam comigo,"mas vc não é profissional", e eu respondo "por isso mesmo,eu tenho que pagar para fazer, o que eles fazem remunerados,então nada mais justo em dar valor ao meu dinheiro suado".Gastamos muito dinheiro para não dar valor ao que fazemos,já que é para fazer que seja bem feito,meia boca não dá,pelo menos para mim.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COMO É DIFÍCIL TREINAR SEM OBJETIVO

ESTOU COMO O CHICO BENTO,MAIS DURMO DO QUE TREINO
Os meus treinos estão cada vez mais em ritmo de férias.Como é difícil treinar sem objetivo.
O meu final de semana foi até proveitoso,corri 18km no sábado,em um ritmo xexelento de 5:30 por km.No domingo fiz um pedal safado de 52km,parecia que estava no bosque com bike de cestinha.Segunda não fiz nada,terça corri 1hr 13km,quarta se o tempo deixar farei um pedal de 70km e por aí vai,sem lenço , sem documento e sem objetivo definido,treinar por treinar.

PERCURSO DE ITABORAÍ A TANGUÁ
E natação nada,não nado há uma semana no mínimo e vou continuar assim até sábado,quando faço a prova do Rei e Rainha do Mar.Vou fazer o beach biathlon,1000m de natação e 2km de corrida,sem expectativa nenhuma do que vou fazer.Como sempre faço,decido durante a prova o que vou fazer,dependendo de como estou me sentindo.Já algum tempo tenho feito isso e tem dado certo,não faço mais plano para prova,porque dificilmente dá certo,quantas vezes planejei  pedalar forte e o que saia forte era a corrida,então sem planos.No quesito performance,porque no mais é tudo planejado,alimentação,hidratação essas coisas.

Eu não costumo fazer descanso total,isso não funciona para mim.Me mantenho ativo,claro que sem esforço extremo,mas faço pelo menos uma modalidade por dia,a única coisa que ficarei off total é a natação,devido a uma contusão no ombro direito.Vou continuar correndo e pedalando,mesmo porque quero perder uns kilinhos antes das festas,porque esse ano comerei como se o amanhã não existisse.

Agora o mais difícil é treinar sem prova alvo,ainda não decidi que provas irei fazer ano que vem,a única certa é o Ironman 70.3,que farei um trabalho específico 3 meses antes e até lá provavelmente farei as provas aqui do Rio de triathlon.Estou elaborando meu calendário,mas tem uma coisa me cutucando para fazer uma ultramaratona.Se a data não coincidir ou ficar próxima demais com o 70.3 provavelmente farei uma prova de 24h de corrida.Isso ainda é um projeto mas que tem amadurecido na minha cabeça,vamos ver.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ASICS INOVA NA REALIZAÇÃO DE MEIAS MARATONAS NO BRASIL

Marca líder em running no mundo lança quatro provas de 21K para corredores de alta performance.

A ASICS, uma das maiores marcas esportivas do mundo, inova seu calendário de provas e lançou ontem, em evento para convidados no MIS – Museu da Imagem e do Som – em São Paulo, o seu maior projeto de corridas de rua no Brasil, as Golden Four ASICS.

Como o nome próprio sugere, serão provas sem similar no país, meias-maratonas puras, planejadas para terrenos flats e, portanto, muito rápidas.

As Golden Four ASICS foram desenvolvidas para proporcionar aos corredores brasileiros, amadores ou profissionais, a mesma sensação de correr uma prova de padrão internacional. Desde a retirada do kit à entrega das medalhas. Experiência acumulada pela ASICS ao patrocinar o expressivo número de 45 Maratonas anuais em todo o planeta, incluindo a maior delas, a de Nova Iorque.


Para garantir uma prova de performance, as inscrições serão limitadas e datas e local foram escolhidos estrategicamente. As meias-maratonas Golden Four ASICS acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro (26/6/2011), São Paulo (7/8/2011), Belo Horizonte (17/7/2011) e Brasília 6/11/2011).

O vice-presidente executivo da ASICS Brasil, Giovani Decker, fala sobre a importância da ASICS em investir na realização de meias maratonas: “Percebemos um amadurecimento no mercado e uma demanda crescente por provas de maior distância como as meias maratonas”. Decker também acredita que a meia maratona é um desafio maior para quem se apaixona pelo esporte e sonha em fazer uma maratona internacional. “Procuramos estabelecer uma seqüência de experiências e parâmetros técnicos que estimulem a performance e a busca pela melhora nos resultados”.

Decker ainda afirma que a marca vai usar toda sua experiência internacional para a realização das Golden Four ASICS. “Temos expertise e participação integral em 45 maratonas por todo mundo, provas como a Paris Marathon, Tokyo Marathon, Moscow International Marathon, Big Sur, além do principal e maior evento de corrida de rua do mundo, a New York City Marathon que em 2010 bateu novamente recorde de

participantes com 44.829 corredores agora em novembro. Com este lançamento, colocaremos o Brasil na rota dos principais corredores do globo e os brasileiros a um passo das provas internacionais”, declara Decker.

Os percursos das Golden Four ASICS serão divulgados ainda no primeiro semestre de 2011. Os principais pontos turísticos de cada cidade e a ponte com as maratonas internacionais servirão de base para este que promete ser a grande novidade na corrida de rua no Brasil no próximo ano.

Minha opinião:Estou mais que dentro,a Asics era a marca que faltava nos eventos de corrida.Demorou mas entrou com força e vontade,sem dúvida alguma será muito procurada e suas inscrições acabarão rapidamente.Eu vou ficar ligado porque não quero perder essa prova.Parabéns a Asics pelo projeto de vanguarda.

Os preços, datas para inscrições e mais informações relacionadas às Golden Four ASICS estarão disponíveis em breve no site da marca
Fonte: MKT Mix Assessoria de Comunicação