sexta-feira, 29 de abril de 2011

PEDAL NA RIO -TERÊ

Uma eternidade depois,eu e meu irmão Farias pedalando na estrada.Sinceramente apesar da descontração demonstrada no vídeo,estava um pouco preocupado.Sempre fico quando vou para a estrada,porém depois de tanto tempo,estava mais apreensivo do que nunca.A preocupação maior era me manter alerta,pois quando estou no rolo eu viajo nos dvds e músicas.
O medo passou logo nos primeiros km,vi que nada tinha mudado.Famoso ditado quem anda de bike jamais esquece e me mantive alerta o tempo todo.O que mudou e muito foi a minha condição física.Como estou despreparado,sofri no pedal de 30km/h,eram 90km iniciais que viraram 75km.Culpa minha porque o Farias estava inteiro.Minhas pernas estavam queimando,fazia tempo que não sentia isso.Foi bom porque vi que não posso dormir em berço esplêndido.Tenho que correr literalmente atrás do prejuízo.Confesso que me deixou impressionado como me senti cansado,sem força durante e pós treino.
Isso muda agora,nesse momento que estou escrevendo para os amigos.Com dor ou sem dor,não vou passar mais por esse desconforto de atrapalhar o treino dos outros,pelo menos por falta de condicionamento.Nunca me entreguei e jamais vou me entregar a qualquer dor,comodismo ou coisa semelhante.I'M BACK , pelo sangue dos que morreram ao se lançar(do avião).Com a graça de DEUS sempre.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

HÁ 5 ANOS ENCONTREI A FELICIDADE.

Amigos desculpem por tirar o foco do blog,mas queria registrar esse momento, muito feliz na minha vida.Hoje dia 20 de abril de 2011,completo 5 anos de namoro,com minha amada Mariana.
Quando digo que há 5 anos encontrei a felicidade,não estou exagerando.Sempre fui um cara muito introspectivo,muito na minha, de pouquíssimos amigos,extremamente rude. Hoje digo a vcs que sou uma pessoa muito melhor,me tornei mais sociável,mais calmo,mais feliz.Sou tão sociável que tenho hoje vários amigos,tenho orkut,facebook,twitter e até blog,justo eu que abominava essas coisas rsr.Vai vendo aí como a coisa melhorou.Continuo com alguns resquícios de mau humor (caracteristicos) , meus amigos que o digam rsrsr.Mas devo tudo isso a Mariana,que me mostrou um outro lado,que não precisamos viver sozinhos em nosso mundo,que precisamos da convivência,mesmo que as vezes essa convivência não seja das melhores.

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser,já dizia Mário Quintana.
Concordo com ele e acrescento nada melhor nessa vida que amar e ser amado.Acredito que isso nos faz radiante e muda qualquer comportamento,por pior que ele seja.
Sabe aquele negócio de vc olhar e saber o que a pessoa está pensando? Pois é isso que acontece com a gente.Gostamos das mesmas coisas,e isso é fantástico,pois nunca brigamos por uma coisa que não queríamos fazer.Gostamos de ficar juntos,com nossos cachorros,na nossa casa,na academia,nas festas,nas competições.

Os problemas existiram e não foram poucos.Mas esses momentos nos fortaleceram de tal forma,que nada nos abala hoje.Quando um cai, o outro levanta. E essa cumplicidade nos faz feliz mesmo em dificuldades tremendas.Vivemos momentos tão difíceis que quase fraquejamos. Mas quando não tínhamos mais forças, recebemos a força maior que vinha de DEUS e, as coisas se encaixavam novamente.Se fosse contar o que já passamos,sem dúvida daria um livro,sem exageros, mesmo em tão pouco tempo.

O que eu quero dizer pra vc Mari,vc já sabe,mas gostaria que todos soubessem e não tenho vergonha nenhuma em dizer isso aos quatro cantos.
Sou feliz demais ao seu lado,que DEUS nos permita viver mais 100 anos juntos,a vida realmente não teria a graça que tem hoje com vc.Agradeço muito a DEUS por ter me dado a bênção de vc viver ao meu lado.A vida é difícil,porém com vc enfrento qualquer batalha.
Te amo muito,mil beijos do seu Rei.

PS:Vou mudar o nome do blog para: EM NOME DO AMOR. rsrsrs

ABRAÇOS E BONS TREINOS, EM BREVE VOLTAREMOS AO NORMAL.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TREINANDO COM A LANTERNA.

Andei um pouco afastado do blog,depois da coluna de nutrição,que teve uma repercussão muito boa,principalmente no bate papo do facebook.Agradeço aos amigos que enviaram seus comentários,dúvidas e elogios,contando com vcs desde já para novas idéias para a próxima coluna,deixem seus comentários pedindo o que vcs querem saber na próxima coluna.

Em relação ao título da postagem treinando com a lanterna,nada mais é que treinando no escuro,sozinho,sem alardes.Alguns amigos ficam dizendo que sou fanfarrão,digo que não treino e na prova ganho deles.Mas não é bem assim,realmente fiquei um bom tempo parado,principalmente a corrida,mas depois da visita ao médico que não proibiu o treino,voltei a treinar com cautela.

Vou passar mais ou menos o que ando fazendo.Nado 4 vezes na semana no máximo 3000m,com séries bem fortes e curtas.Pedalo 3 vezes na semana no rolo,no máximo 2hrs e não tenho feito trabalho de qualidade,só tenho feitos giros sem muita força.Corro 2 vezes na semana terça e quinta normalmente e não passa de 40minutos de corrida,na terça passada foi o meu recorde dos últimos meses 1h:10m.Vez ou outra faço uns tirinhos de 400m,200m nada muito forte.

Agora o que eu tenho gostado demais nessa nova fase de pedalar no rolo, é ficar assistindo dvds de ironman pelo mundo,principalmente os do Hawaii mais antigos.Digo a vcs que é uma viagem ver os caras fazendo tempos absurdos em 1994,95,96 e por aí vai,sem a parafernália toda que usamos hoje,principalmente no tocante a alimentação e hidratação.O que mais me impressiona são as chegadas dos profissionais se arrastando,alguns até engatinhando como a Wendy Ingraham e Sian Welch em 1997,uma imagem impressionante delas engatinhando até a chegada.Era nítido a desidratação e o estado hipoglicêmico das duas.

O bom disso tudo é que minha lombar melhorou bastante,tenho sofrido bem menos com dores, que é um ótimo sinal.Vou continuar com treinos mais cautelosos,fortalecendo a região lombar e fazendo a fisio em casa.Acredito que mais 30 dias estarei totalmente recuperado e vou partir com tudo, para os treinos malucos que eu gosto mais.



Já ia esquecendo nesse meio tempo de lesão e treinos,fiz a Travessia dos Fortes e fiz um excelente tempo,já que nadei sem roupa de borracha,nadei de macaquinho. Fiz 52minutos,nadei direitinho.


ABRAÇOS E BONS TREINOS.