quinta-feira, 22 de março de 2012

Triathlon no Rio,Luciano Huck e Ironman.

Olá amigos,como não poderia deixar de ser o assunto no domingo triatlético foi o Luciano Huck.Pra quem não sabe o distinto apresentador fez sua 1ª prova de triathlon aqui no Rio e não fez feio,completou a prova e com um sorrisão no rosto.

O que mais impressionou não foi a prova dele,mas a mídia que ele trouxe para o esporte e o triathlon no Rio,que há tempos é o melhor do Brasil na relação custoxbenefício.Torço bastante que essa presença tenha sido a cereja do bolo da federação carioca e que isso traga novos parceiros e benefícios para a nossa prova.

A Fterj sem alarde,sem frescura,sem o apoio que ela merece na pessoa do Predidente Júlio Alfaya tem feito provas muito boas,com um número crescente de participantes,com muitos atletas de outros estados inclusive,que viram no Rio uma prova decente,organizada,barata e com o melhor visual do mundo.

Que o senhor Luciano Huck compareça novamente e faça nosso prova bombar mais ainda.
Narigudo apresentador
NATAÇÃO:

Depois do frenesi que o Luciano causou com sua chegada na transição,procurei me concentrar na prova e fazer o que sempre faço.É um ritual que acredito que todo atleta tenha,e se não tem arruma um logo pra fazer pq ajuda muito.rsrsrs

Resolvi depois do meu aquecimento na água que não usaria a roupa de borracha,como não tinha ninguém para tirar a roupa pra mim achei por bem não arriscar em ficar enrolado na roupa e perder uma boa roda.

Antes da largada ficamos conversando eu,Gerardo,Tadao,Leonardo do tempo que se fazia triathlon de sunga e camiseta rasgada no meio,tempos bons que não voltam mais.Sem falar no ridículo que era colocar a camisa na touca para não perder tempo na transição,rimos muito das histórias,sensacional esse momento nostálgico.
comentando da camisa na touca,hilário esse momento

Nadei bem porém um pouco atrás das pessoas que costumo sair,todas nadaram com roupa o que me deixou mais tranquilo pois tiveram o benefício da roupa.O problema é que meu parceiro de fuga Bruno Brand nadou maravilhosamente bem e me deixou a ver navios na transição.

 No momento que corro para a bike vejo esse cidadão de sunga ao meu lado,não pude deixar de lembrar do assunto antes da largada,todo mundo de sunga.


TRANSIÇÃO 1:

Saí como um louco do mar pra pegar o máximo de gente,queria ficar bem posicionado no pedal,pois sabia que não estava bem para pedalar.Sempre me orgulhei de ter uma transição rápida,mas foi a custa de muito treino que consegui isso.Dessa vez não foi diferente.

BIKE:

Pulei rápido na bike e fui forte na ânsia de encontrar o Bruno, fui passando alguns atletas e o Guimarães colou na minha roda,levei ele até a subida da perimetral quando do nada surge um cara socando o bambu do outro lado da pista,não pensei duas vezes e colei nele.

Nesse momento já tinha uns 3 na minha roda,só que eles não vieram pq o Júnior passou com vontade de deixar a galera pra trás,inclusive eu.Ele balançou de um lado pro outro tentando me largar,já estava ficando perigoso pq passava muito perto da minha roda dianteira,ainda bem que ele desistiu.

Uma coisa que eu não faço é perder roda,ainda mais se ela for boa.Já que ele não quis mais me largar começamos a revezar e adiantamos bem o nosso trabalho.

Pegamos o Bruno do Val no 1º retorno e viemos a caça do pelotão líder,mas eles eram mais numerosos  e não conseguimos,chegamos perto mas não o suficiente.

TRANSIÇÃO 2:

Como de costume e sem modéstia nenhuma,transição de profissa(se tivesse competição de transição eu seria elite rsrsrs),saí com o número e a viseira na mão correndo forte,já que tá no meio da galera vamos fazer uma fanfarra,saiu da muvuca volto pro trotinho xexelento.hehe

CORRIDA:

Como disse antes saí forte mas logo me passou o Júnior e como sei que a corrida dele é parecida com a minha (não corremos nada),decidi que seria uma boa referência,já que ele estava com sangue nos olhos.

Fui na batida dele até o retorno dos 2km,peguei uma água e deixei o menino ir embora,já que o ritmo estava forte pra mim.Já voltando em frente o MAM o Guimarães chegou em mim,trocamos duas palavras e eu disse vai no cara da frente que é nossa categoria (Era nada,só queria que ele pegasse o cara)ele disse que não dava e eu disse vai que tu consegue,e ele conseguiu mesmo.

Fiquei controlando a galera atrás já que meu gás tinha acabado,veio um cara muito forte que esse não tive como segurar,passou de passagem por mim.
Quase chegando

Depois não passou mais ninguém,só no controle.Eu disse pro Gutemberg antes da prova que não estava bem e não estava mesmo,só que disse também que enquanto correr sangue nas veias eu vou lutar e no domingo eu lutei.

Lutei contra o desânimo,a falta de treino específico e principalmente com a minha cabeça que teimava em não deixar eu ir.Foi bom demais 
Final 1:05:48 13º geral de 250 atletas eu acho e 2º na cat 35/39.
Agradecendo a Deus
Cumprimentando  pq deu um calor no final

Não posso deixar de registrar o encontro com os amigos,em especial o Vagner Bessa que veio de São Paulo prestigiar nossa prova e adorou.O Wlad que conheci no final de tudo,grande blogueiro e todos amigos que encontrei,não vou citar pq posso comenter injustiças

Ah já ia esquecendo e o Ironman? Eu vou com a graça de Deus,não mais com as pretensões de antes,porém mais animado para os treinos que teimam em não sair e principalmente mais consciente que não quero sofrer lá.Sofrer todo mundo sofre,mas não quero sofrer em demasia,então assumi um compromisso comigo mesmo e compartilho com vcs.

Vou treinar mesmo que a vontade não venha,sairei de casa a qualquer custo para cumprir os treinos.Quero fazer uma boa prova,sem exageros de minha parte em achar que sou o superman e querer sentar o bambu na prova.Não estou com treino pra isso e muito menos cabeça.

Conto com o apoio e torcida dos amigos para mais essa batalha.

Que Deus abençoe a todos nós.


Abraços e bons treinos.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Respeite o Ciclista,tenha educação.

Me desculpem por tanto tempo sem postar realmente estou sem inspiração.Espero que a próxima postagem seja só de alegria,não quero mais falar sobre isso,me deixa muito abalado.

Abraços e bons treinos.