sexta-feira, 4 de maio de 2012

Na ida chuva,na volta vento e a gente?Rindo a toa.


Antes de tudo peço perdão pelos erros de concordância na escrita e agora na fala,preciso voltar para a escola.
O nosso pedal de domingo começou bem promissor,com a temperatura bem agradável e com o sol querendo dar o ar da graça,mas as nuvens estavam lá esperando o momento certo de atacar.

É claro que ela não ia atacar logo no início do pedal,pq voltaríamos para casa,ela atacou no momento que todo ciclista adora,consertando o pneu furado.

Antes de falar da chuva vou falar do pneu furado.Depois de 40km bem rodados a minha bike fura o pneu dianteiro,paramos e eu fui ao conserto do bruto.Peguei ferramentas e troquei a câmara rapidamente como um mecânico de F1,fui encher o pneu e aí?Nega de pitibiriba,a bagaça não enchia ou seja estava furada.

Troquei de novo fui encher e...... nada,não enchia,outra furada.Pensei comigo hoje tá difícil o negócio,mas continuei o serviço já com as pontas dos dedos doendo de tanto tirar e colocar pneu,até que a última deu certo.E exatamente quando termino a bagaça,a chuva cai,pensei de novo hoje vai ser complicado.

Olhei pro Farias e perguntei vamos continuar?E ele: vamos.Alertei do fato de não termos mais câmara reserva e ele afirmou que o pneu não furaria mais.Então tá,vamos embora.
Guerreiro que é guerreiro não escolhe a batalha,simplesmente vai a luta.E nos fomos,meio desconfiado mas fomos.

Aí a chuva resolveu cair com vontade e determinação,tanta determinação que eu pensei que não acabaria,pedalamos mais de 60km na chuva em direção a entrada de Araruama.Quando chegamos na entrada de Araruama me deu vontade de subir um pouco para ver a estrada.Eu sei que dali em diante a via lagos não tem acostamento,mas mesmo assim eu fui,vai que eles mudaram alguma coisa e tive uma grata surpresa com a pista que leva a Araruama.

Uma pista de mão dupla,porém novinha e com acostamento.Não pensamos duas vezes e seguimos mais um pouco,deu 11km a mais no percurso somente de ida,ou seja ganhamos 22km de alegria.
Atrás da gente a estrada que leva a Araruama,muito boa por sinal.
Durante a nossa pedalada chuvosa na estrada desconhecida,avistei um borracheiro,eu tinha o material para consertar as câmaras,só que o tempo que íamos perder não valeria a pena.Então parei e deixei 3 câmaras com o cara e continuamos o pedal até quase na entrada da cidade.Peguei as furonas de volta e continuamos o pedal,mais relaxados agora.

No trevo,encruzilhada como queiram chamar encontramos a figuraça que aparece no vídeo.Nesse momento a chuva deu uma trégua e quem entrou em cena foi o vento,e que vento.

O vento era tão forte que começamos a sentir frio,sem falar no esforço absurdo para andar a 25km/h e os sustos com as rajadas de vento que por pouco não derrubava a gente.

O tufão estava tão forte que o capim navalha se jogou no chão e não saiu mais de lá,se entregou o fracote.Foi tenso até furar outro pneu,dessa vez o do Farias e mais uma vez o traseiro.
Feliz pra caramba trocando a câmara
Pneu consertado e de volta a labuta contra o vento.O bom disso tudo que em nenhum momento ficamos irritados ou nervosos,pelo contrário estávamos felizes em cima da magrela e por estar treinando.

No final disso tudo 152km em mais de 7 horas contando as paradas.Eu só gostaria de dizer que não aconselho a fazer o que fizemos,é perigoso e desnecessário.Fizemos isso pq estamos um tanto desesperados ,não treinamos o suficiente antes e queremos adquirir condicionamento agora.
E também não é uma estrada para neném chorão,é pra cabra macho.hahahaha.

Agradeço a Deus pela proteção contra acidentes,dos ignorantes e dos malvados.E que venha o Ironman.


ABRAÇOS E BONS TREINOS.

3 comentários:

  1. Achei que os pneus estavam de perseguição comigo.... e olha que uso fita anti furo! Mas dessa vez vc foi campeão.... vai com fé no iron! Esses percalços fortalecem... abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso Guto,mas os buracos foram os causadores do furo.O problema maior é que eu não consertei as câmaras que estavam comigo.Burrice minha.hahaha

      Excluir
  2. huahuahua adoro os seus videos,fé e força campeão.

    ResponderExcluir