segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CADA PROVA TEM A SUA HISTÓRIA.

Olá amigos,mais uma prova realizada e com resultado muito bom.No último domingo fiz a última etapa do estadual de triatlhon no Rio de Janeiro.Prova que bateu recorde de inscritos,com 448 atletas de vários estados.Sem dúvida uma festa do triathlon.
Passei praticamente 1 mês sem competições,focado apenas nos treinos e na manutenção do peso.Então estava bem otimista e curioso para saber, se tudo que fiz nesse mês,daria resultados satisfatórios.

A PROVA.

Vamos ao que interessa.Fiz o meu aquecimento clássico,começando com uma corridinha e depois uma nadada para sentir a correnteza,temperatura e acordar os bracinhos adormecidos.Para minha surpresa, a água estava fria demais e para fazer um short eu não uso roupa de borracha,por mais que estivesse liberada o uso da roupa.Já disse aqui que não consigo nadar bem na água gelada e isso já está até me abalando psicologicamente.Tenho que treinar em água gelada pra deixar de frescura e nadar forte também em água fria.Esse negócio de piscina aquecida, me deixou muito mal acostumado.

Me posicionei como sempre com a fita no peito,se é pra tomar porrada,que seja lá na frente.Dada a largada,parti muito rápido para a água,furei a 1ª onda e encaixei uma natação forte.Mas antes da 1ª bóia tomei um chute na cara,coisa que faz anos que não acontece comigo.Não foi nada que machucasse,mas tirou o meu óculos e isso amigos quando se tem mais de 200 pessoas atrás, descendo o braço é desesperador.Nadei até a bóia sem óculos mesmo,contornei a bóia e parei para colocar o bicho.Eu fui bem rápido e mesmo assim fui atropelado por muita gente.Eu tenho uma certa experiência e fiquei nervoso,imagina um iniciante.Realmente natação em mar é perigosa,não podemos facilitar.

Depois do episódio,perdi a "esteira" dos líderes,coisa que nos meus planos iniciais, eu tentaria ficar o máximo possível.Mas como disse para o Bruno Brand,cada prova tem sua história.Eu e o Bruno tínhamos uma estratégia secreta,mas por culpa minha não podemos executá la.
SAINDO DA ÁGUA.
Saí da água forte, para tentar pegar meu parceiro de planos secretos,mas ele estava muito a frente.Fiz uma boa transição e fui com o Guimarães e o Teixeira para o pedal mais estressante que fiz até hoje.Logo passamos por alguns atletas que nadam bem,mas não pedalam muito bem.Encontramos o Bruno do Val e formamos um pelote com 4 atletas.Aí começou o meu calvário.

Fiz uma promessa a mim, que não ia mais me estressar com isso.Só que não deu,poderíamos chegar no 2º pelotão que não estava tão longe,só que o revezamento da cabeça do pelotão,ficou entre eu,o Bruno,o Guimarães as vezes e o Teixeira nunca.Mas não era só isso,o ritmo era fraco,para atletas de bom nível.Fiquei muito puto,pq queria ir para frente,mas com o pedal dos caras não dava.

Resolvi que não faria força também e confesso como foi desestimulante aquele momento.Quando entro na prova dou o meu 110% sempre,não fico guardando energia para a próxima parte.Procuro sempre melhorar e não somente manter o que está bom.Deixa pra lá,cada qual com seu cada qual,eu também não corro nada em relação a eles.Então está empate.
EU E O TEIXEIRA VÊ SE EU ESTOU FELIZ COM ELE
Larguei a bike fiz uma transição rápida e parti para a corrida com raiva.Mas minha raiva na corrida, não quer dizer que vou correr para 3 minutos por km.Só fiquei com raiva mesmo,pq os caras que não pedalaram forte, iam passar por mim como se eu estivesse parado.Dito e feito,quando o Teixeira passou por mim eu falei,vomita agora FDP.Falei isso, pq ele disse que estava com vontade de  vomitar na bike,caôzada pura.

Tirando a minha raivinha,fiz uma boa corrida.Melhorei 1 minuto em relação a corrida da prova passada,que é no mesmo percurso.Então vi que os treinos que fiz de corrida estão certos.Tempo total 01:06:21 não foi tão bem quanto a última,mas fiquei em 15º geral da prova e 2º na minha categoria.O campeão da minha categoria foi o sacana do Teixeira.




ABRAÇOS E BONS TREINOS.

9 comentários:

  1. Parabéns sepre lutando por vitórias é issso mesmo.temos que melhorar e não nos acomodar.esse teixiera eu nem conheço mas ja estou puto com ele.huahuahua

    ResponderExcluir
  2. Esse Teixeira é um malandro... e olha que nunca ouvi falar dele....

    Abraços e parabéns pelo resultado....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela prova Arthur, arrebentou! Valeu pelo incentivo na corrida, mas as pernas pesaram por causa da Maratona de Buenos Aires do domingo anterior...
    Abraços
    André da Hora

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Regis,o cara é gente boa.Mas vacila pra caramba hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Marlus ele compete somente aqui no rio.É meu amigo de longa data e já conheço a peça muito bem.

    ResponderExcluir
  6. André tu tava quebradinho mesmo.Mas foi raçudo pra caramba.Parabéns irmão.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo resultado Artur, fico puto com esses suga roda...
    Bom mesmo é prova sem vácuo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Ferreira,gostei do suga roda.heheh.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Foi uma pena não pedalarmos juntos, pois como você sabe nosso revezamento é show, tive que carregar um monte de ´´suga roda`` kkk, mas fique tranquilo, na próxima tentaremos sair juntos da água, para executarmos nossos planos.
    Parabéns pela paciência e determinação.
    Bruno Brand.

    ResponderExcluir