quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Gripado de novo antes da competição.


Olá amigos,como não estou treinando devido a uma inflamação na garganta,tenho bastante tempo para escrever e pensar,.Acho que por isso minha cabeça está doendo.rsrs

Eu treino sozinho,sou eu quem faz as planilhas,os ciclos,as provas alvo e coisas do tipo.Não tenho formação na área,sigo apenas o que aprendi nesses anos todos de prática esportiva.
Sei como meu corpo reage a cada tipo de treino,cada estímulo realizado,cada treino longo ou tiro.

Muita gente acha que eu seria melhor atleta se tivesse um treinador ao meu lado,mas digo que sou melhor atleta hoje sozinho do que em todos os anos em que tive excelentes treinadores.Não vou discutir isso e não é sobre isso que quero falar.
 Porém se algum abençoado souber explicar o que acontece,já deixo aqui o meu agradecimento.rsrs

Comecei a buscar na memória as vezes que fiquei doente as vésperas de provas importantes.Como não tenho uma boa memória,busquei algumas mais recentes e me assustei com o número de vezes que isso aconteceu.

Vou listar algumas.

Long Distance Rio de Janeiro 2009 Revezamento - Gripado 2 dias antes da prova,eu nadei os 1900m com febre.Conseguimos um 4º lugar.

Ironman 2010 - Inflamação na garganta das brabas,10 dias antes da prova.Tomei antibiótico por uns 7 dias ou mais.Fiz a prova sem sintomas,mas não estava 100%.

Long Distance Rio de Janeiro 2010 revezamento - Inflamação na garganta dia anterior a prova.Pedalei os 90km da prova com febre, com tosse absurda e conquistamos um 3ºlugar e ainda fiz o 4 melhor pedal da prova tirando os profissionais.

Ironman 70.3 Penha 2010 - Gripado no dia da prova.

Isso eu só coloquei as provas mais importantes,sem falar nas outras menores.O que me leva a crer que isso é emocional.

Já disse inúmeras vezes que gosto mais de competir do que treinar,mas não quer dizer que não treino e não quer dizer que treino demais.Sou preguiçoso para os treinos,mas nas competições me transformo.

A pergunta que não quer calar é pq não fico doente nas semanas anteriores?Já que os treinos são bem puxados.Pq vou ficar doente justamente na semana da prova? E não venha dizer que é excesso de treino,pq venho de uma semana bem tranquila e de um final de semana de descanso total.

E outra coisa, me cuido como se eu fosse um recém nascido,principalmente nas semanas que antecedem a prova  e pq justamente só na véspera da competição isso acontece? Não consigo enxergar outra coisa que não seja emocional.Não tenho problemas com nervosismo pré prova,não tenho medo de competir,pelo contrário adoro fazer isso.
Só pode estar no meu subconsciente.

Me cobro bastante,gosto de fazer o meu melhor e quando não estou tão bem preparado para uma prova começo a pensar nisso de forma ruim.Nunca acho que estou bem,por mais preparado que esteja eu sempre acho que poderia ser melhor,talvez  esteja aí o x da questão que eu tenha que trabalhar.

Só sei que em nenhuma dessas provas eu desisti e me superei de alguma forma.Espero que no domingo eu me supere também e faça uma boa prova no short triathlon do Rio.
Semana que vem eu relato aqui no que deu.rsrs

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

Um comentário:

  1. Use Glutamina que ajuda a melhorar o sistema imunológico... boa prova...

    ResponderExcluir