quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quando você admira alguém e quando você é admirado.

Olá amigos,depois de ter deixado o blog as moscas,eis que ressurjo das cinzas como uma fênix.Calma aí,vamos voltar,está muito estranho esse negócio de fênix.
Depois de muito tempo e um tanto enferrujado,volto a escrever e abro meu coração novamente.

Eu sei que vcs sentiam falta dos mais belos textos do universo bloguiano e não se aguentavam de tanta ansiedade.Eu também sinto muita falta de escrever,pois eu  sei que sou um gênio e como todo gênio sou  mal interpretado várias vezes,porém eu não desisto e vcs vão ter que me engolir.rsrs

Quando somos bons temos que dizer não é mesmo?Humildade é o meu lema.
Agora vou deixar de bobeira e vou ao que interessa.rsrs

Eu estava pensando em como escrever o que está na minha cabeça há algum tempo,sem ser arrogante,prepotente ou humilde demais.Resolvi escrever como sempre escrevi,as claras e do jeito que estou sentindo,apesar de não ser nenhuma polêmica.Sem mais delongas vamos ao assunto.

Você já parou para pensar nas pessoas que te admiram?E nas pessoas que vc admira?

Admiro várias pessoas e em algumas ocasiões me peguei falando,defendendo,brigando por aquela pessoa que admiro,mesmo que em algumas ocasiões elas estivessem erradas.Acho que todos nós fazemos isso,quando realmente gostamos e admiramos alguém.

Porém eu nunca parei para prestar atenção nas pessoas que me admiravam,até o dia que fui participar de um desafio de 12hr de natação, onde estavam presentes o Luiz Lima e vários outros atletas,entre eles muitas crianças.

Eu como todo pavão que se preze,fui logo me fantasiando.Coloquei meu macaquinho da orca bonitão,peito estufado,todo garboso, já que quando o cabra caía na água o locutor passava todo histórico esportivo do atleta.Eu me senti orgulhoso da minha pessoa, por mais amador que eu seja,tenho um bom currículo.rsrsrs

Nadei algumas vezes,eram 200m por atleta e assim foi o dia todo até chegar a vez do Luíz Lima para nadar 20minutos.Só pra deixar registrado que ele fez 2000m nos seus 20minutos!!!!Um pouco mais ou um pouco menos,mas o que importa é que o cara nada muito.

E eu fiquei admirando aquele ser anfíbio nadando,prestando atenção nos seus movimentos e ouvindo o seu currículo como nadador,diga-se de passagem é impressionante.Olhei para as crianças no momento em que ele nadava e vi os olhos brilhando.Pensei com meus botões em como uma pessoa dessa pode influenciar positivamente na vida de uma criança.

Depois que o Luíz saiu,começaram os tiros de 50m para atingirmos uma kilometragem maior.Então foi metade dos atletas para a outra borda e começamos o revezamento.Nesse momento fiquei ao lado de várias crianças e adolescentes,um frio de fazer pinguim usar casaco,mas nós estávamos ali firmes e fortes.Mais ou menos firme,estava mais pra vara verde de bambu, de tanto que tremia.

Foi aí que percebi que as crianças me olhavam,confesso que fiquei um pouco incomodado pois não sabia o motivo.Cheguei a perguntar se meu macaquinho estava rasgado.Mas o professor das crianças viu eu perguntando,chegou perto de mim e disse:"eles estão te admirando".Não preciso dizer que meus olhos encheram de lágrimas.

A partir daquele momento passei a ver de forma diferente,foi quando percebi que eles imitavam o meu gesto fora da piscina.O jeito que eu me alongava,batia com os braços,até a forma que eu me mexia.Achei aquilo tão singelo e tão bonito que me emocionou mais uma vez.

E pensei nas pessoas que me disseram  que se inspiravam em mim,que liam o meu blog,que torciam por mim  e eu não achei naquele momento,que isso era uma coisa fantástica,achei até que estavam tentando me agradar.

Hoje eu olho pra trás e vejo como é fantástico tudo isso. Penso nas pessoas que convivem com a gente ,que  nos admiram,as vezes não falam mas se você prestar atenção direitinho você vai perceber.

Desde então eu venho matutando isso na minha cabeça e fico imaginando o poder que esses grandes atletas possuem perante as crianças.Eu penso no poder que os pais possuem perante seus filhos,o poder que nós temos sobre os nossos amigos e parentes em influenciarem para o bem e para o mal.

O  que realmente estamos mostrando para essa garotada? Quais os princípios e valores que estamos dando a elas?
Seja no esporte ou na vida. Eu não sei o que estão passando para muitos,mas o que vejo é que o negócio está de mal a pior.

Voltando ao título da bagaça aí em cima,eu pergunto a você,quantas vezes vc imitou algum gesto,forma de falar,jeito de nadar,pedalar,correr do seu atleta preferido?
Nós que somos crescidos fazemos isso até involuntariamente eu acredito,mas fazemos.Quem nunca se deu um tapa no peito,nos braços e nas pernas como o Cézar Cielo?
Não quero me alongar mais,pq tenho certeza que vou me perder no meu raciocínio fantástico,aliás já me perdi.

A verdade é que nós temos uma grande responsabilidade como esportistas,você pode até achar que não,mas tem sempre alguém te olhando e esse alguém pode ser seu filho.Não só como atletas,mas como homens e mulheres.

Não sei se me fiz entender,mas não precisa mudar o seu jeito de ser e muito menos dar ouvidos a mim.Só atentar para esse mundo cheio de responsabilidades que você tem mais uma,que são as pessoas que te admiram.
Acredito que não custa nada se policiar em relação a isso,pelo menos para termos um mundinho um pouco melhor,mesmo que esse mundinho seja dentro da sua casa.Que na minha opinião já é o bastante.

ABRAÇO E BONS TREINOS.

Um comentário:

  1. Lindo texto!!
    Fiquei emocionada...
    e só para deixar registrado; sou sua FÃ!!;)
    beijo!!!

    ResponderExcluir