sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PIRASSUNUNGA MAIS UM APRENDIZADO.



Domingo fiz o LONG DISTANCE PIRASSUNUNGA,prova muito boa,bem organizada e de nível fortíssimo.
Vamos a prova:
Acordei bem consegui dormi como uma pedra,não estava nervoso porque sabia que estava bem treinado.Tomei um café simples e rápido,fui ao banheiro algumas vezes o que é normal p/ mim,quem me conhece sabe rsrsrsr,e parti em direção a transição que estava muito perto já que nos alojamos na Academia da Força Aérea.Cheguei fiz os últimos ajustes e fui fazer meu aquecimento e mentalização da prova,é um ritual que faço sempre.

Me posicionei logo atrás dos profissionais,porque se é p/ apanhar na natação que seja lá na frente.Dado o sinal larguei forte p/ fugir do bolo o que não foi fácil,porque o nível estava muito alto.Virei a 1ª bóia muito bem parti p/ a 2ª e tomei logo de cara uma pesada na cara,mesmo trincando os dentes como sempre faço,quase quebrei alguns dentes.Mesmo assim fui embora em ritmo forte,completei a 1ª volta bem e parti mais forte p/ a 2ªdessa vez sem sustos já que a galera espalhou bem.Saí da água entre os 50 primeiros da água,fiz uma transição boa,só demorei um pouco porque enquanto colocava o capacete e óculos eu fiz um xixizinho rsrsrsrs.Montei na bike e parti p/ 15 min aquecendo como sempre faço,nesses minutos não bebo água,não consumo gel,não faço nada que não pedalar e aquecer bem.Depois de 15 min água,gatorade,gel e tudo que eu tenho direito, me aparece a Vanessa Gianinni a líder feminina,aí eu falei:" vou com ela,o que ela fizer eu farei. "
E foi assim o tempo todo,até que apareceu um pelotão gigante,aí eu falei p/ ela, o pelotão vai nos pegar,aí ela deu um grito "pelotãoooo".Exatamente pelotão,estava vergonhoso ,eu que não sou bobo deixei passar p/ não ser punido.Apesar de muitos punidos eu acho que ainda foi pouco mas...
Continuando: na última volta eu dei uma aliviada enquanto a Vanessa apertou,nesse momento chegou em mim a Ariane e a Susi,deixei elas irem embora também e mantive minha batida até o final.Tempo 2:24  37,4 km/h de média,um grande pedal.

Transição p/ a corrida fiquei uns 6 as 7 minutos deitado com cãibra de novo.Já sabia que ia ser sofrido correr 21 km com cãibras,mas parti assim mesmo e fui até onde deu correndo a 04:30 por km que foi no km 8 daí em diante fui me arrastando até o final,muitas dores nas pernas,eu colocava gelo,jogava água e nada aliviava,nem andar adiantava só ia prolongar mais o sofrimento,completei uma prova dura em um tempo relativamente bom,5:05 mas eu queria chegar a 4:35,não deu mas ano que vem vai dar.
Está faltando sabedoria p/ eu administrar o pedal,p/ correr melhor se eu tivesse pedalado um pouco mais fraco  a corrida seria melhor com certeza ou não só DEUS sabe todas as coisas e a ele agradeço mais essa conquista.OBRIGADO MEU DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário