segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PEDAL NA VIA LAGOS BY ARTUR

Os treinos estão voltando com a corda toda.Na quinta fiz um pedal de 80km+natação.Na sexta fiz uma corridinha de 1hr com ritmo de 5x1 e nadei um pouco.No sábado fui visitar o santuário de Aparecida,fiquei off total,mas andei muito por lá.No domingo fiz um pedal de 100km de giro bem xexelento,conversando e fazendo esse vídeo do post.O objetivo era só cumprir a distância.
Nesta segunda eu iria nadar e malhar,mas a academia fechou,acho que por feriado aqui na cidade sei lá.Aí resolvi correr 1 hr mais tarde,mas me atacou uma dor de barriga agora depois do almoço,que está me matando.Putzzzz não posso comer nada diferente que meu intestino dá sinal,impressionante e preocupante.Moral da história dificilmente irei fazer alguma coisa hoje,no máximo vou passear com meus cachorros,que por sinal é uma boa atividade.


Agora comentando sobre o vídeo que fiz,no momento que estava filmando com meu celular,passa um carro buzinando.Eu até brinquei dizendo "tomara que quebre" e estava brincando mesmo.Porém não é sempre assim,tem uns caras que passam buzinando continuamente,só para dar susto nos ciclistas.Eu costumo não me exaltar,fazer gestos feios,xingar ou coisa do tipo,mesmo porque somos o elo mais fraco dessa corrente.Mas como tem gente mal educada e pilantra nesse mundo.Como um cidadão tem coragem de dar susto nos outros, com uma coisa tão perigosa que é um veículo.

Queria saber qual a finalidade?Qual a sensação que esse FDP tem em fazer isso?Aí eu te pergunto se o ciclista está armado?E principalmente se o cara for nervosinho,como um amigo que tenho que é policial?Vai dar titica,por isso mesmo não me meto com ninguém na estrada,porque não sei quem está do outro lado.Hoje em dia estou tão escaldado com isso, que as vezes alguns passam cumprimentando e eu não respondo.E não é por falta de educação,é por total falta de segurança e as vezes medo.

Por isso eu peço aos amigos, que se avistar um ciclista não buzine,ou se quiser cumprimentar buzine depois que passar por ele e estenda o braço para fora,fazendo sinal de positivo.A buzina para mim é uma sensação horrível que alguém está muito perto.Eu tenho um retrovisor no capacete que me ajuda,porém não fico olhando o tempo todo para ele ,e me assusto as vezes com esse buzinaço.
Espero não estar sendo muito chato,mas estamos em situação de risco nas estradas brasileiras,e as pessoas são extremamente mal educadas e maldosas,aí fica difícil.É só a proteção de DEUS mesmo,porque não está fácil pedalar aqui no Rio de janeiro.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário