terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DE VOLTA AOS TREINOS

Estou eufórico com a volta aos treinos,pareço até um iniciante.Depois de praticamente 30 dias de inatividade quase completa,tirando uma pedalada aqui e outra corrida ali,que não acrescentaram muito,ao contrário foi mais uma recreação.
Domingo fiz o meu 1º treino,pedalei 80km e corri 30min,em um ritmo confortável e divertido me senti muito bem,apesar da chuvinha que caía.

Esse ano minha base vai ser diferente,todo início de ano eu faço outras modalidades na academia,como jump,pump,alongamento essas coisas,só não jogos coletivos.Depois de tanto me machucar jogando vôlei,basquete parei de jogar,principalmente em início de temporada,na verdade não jogo mais há alguns anos.

A base vai ser exclusivamente treinos de triathlon,nadar,pedalar e correr.Acrescentando aí musculação,alongamentos.Como vou dar prioridade para o estadual de triathlon aqui no Rio,vou trabalhar mais a velocidade,já que nos últimos anos a prioridade foram as provas longas.
A natação estou satisfeito mas pretendo melhorar,vou fazer uns trabalhos de força e técnica mais regulares,porque ano passado dei uma abandonada nos educativos.Vou itensificar os tiros rápidos e  com pouco intervalo.

O ciclismo segue a linha da natação,satisfeito mas sempre melhorando.Vou fazer mais subidas esse ano,me sinto muito bem fazendo serras,me sinto forte psicologicamente para atacar um pelotão e ficar sozinho fazendo força.
 
Vou dar uma ênfase na corrida,pretendo ficar mais rápido para brigar com os ponteiros da prova.A natação e ciclismo estão no páreo,mas a corrida está deixando a desejar.Se eu fizer um trabalho forte com tiros curtos,acredito que a corrida vai melhorar bastante.Ultimamente os treinos longos me deixaram muito lento,já não sou veloz e sem treino específico de velocidade aí já viu.

O meu calendário não está fechado tenho muitas dúvidas em relação há algumas provas.A prova alvo seria o Ironman 70.3,mas ele não vai classificar para o mundial em Las Vegas,então desisti.Se houver alguma mudança em relação a classificação eu faço.No mais é possível que faça a maratona do Rio e com certeza o long distance Pirassununga.
O ano está apenas começando e os objetivos vão mudando ou não com o passar dos dias,vamos aguardar e treinar para ficar pronto para qualquer prova que surgir.

FELIZ 2011,ABRAÇOS E BONS TREINOS.

Um comentário:

  1. Fala amigo a volta aos treinos dói demais, aff to sofrendo igual um louco aqui, tirando que chove todo dia, to saindo debaixo de chuva mesmo! Bons treinos ai e sucesso em 2011!!!

    ResponderExcluir