domingo, 20 de março de 2011

OBRIGADO OBAMA.

Olá amigos antes da coluna de nutrição,resolvi escrever um pouco sobre os meus treinos ou a falta deles.Mas o que o Obama tem com isso? Eu explico:É que exatamente hoje dia 20/3 estaria rolando o estadual de triatlhon do Rio.Eu estava inscrito, então de qualquer forma iria fazer a prova.Só que devido a visita do ilustríssimo dono do mundo(não pela pessoa do Obama,que é um cara muito carismático,mas pelo cargo que se auto intitula)a prova foi cancelada.No início achei muito ruim,mas agora percebo,que foi ótimo para a minha pessoa.

Explico novamente:Os amigos talvez não saibam,mas tenho sofrido com dores na lombar,as vezes insuportáveis.Isso tem me impedido de treinar com frequência e principalmente na intensidade que provas curtas pedem.Por exemplo,estou sem correr a exatos 17 dias.Tenho pedalado no máximo 2hrs de rolo,e nadado no máximo 2500m.Esse volume para provas curtas está de bom tamanho,mas a intensidade e a frequência,estão deixando muito a desejar.
 
Essas dores já vem desde Pirassununga,ou seja a bastante tempo.Desde então me auto mediquei,fiz fisioterapia em casa,continuei treinando,descansei,troquei o colchão,voltei a treinar e a dor continuava.A algum tempo comecei a fazer treinamento funcional com meu técnico,o que tem melhorado muito.Mas o problema é de postura,como diz minha namorada Mariana,eu ando como um pombo,peito estufado e com a bunda pra trás.Uma mania de andar com garbo e elegância rsrsrs.Sou feio mas quero andar bonito rsrss.Juntando isso a outros fatores como dormir da maneira errada,sentar em frente ao computador,todo escacetado,escacetaram a minha lombar.

Fui ao médico e o cara me examinou mal e porcamente.Tive a infeliz idéia de dizer que era atleta.Não sei se já aconteceu com vcs,mas comigo, sempre que digo que sou atleta,a coisa muda de figura.O cara simplesmente diz "é normal,vc tem muita atividade que estressa a musculatura,os ligamentos,os ossos,os olhos,a orelha e etc.."Porraaaa me examina cacete.Se não falasse que era atleta,o cara me examinava dos pés a cabeça.Na verdade eu tomei as rédeas da consulta,falei para ele,o senhor não acha melhor eu fazer fisioterapia?E ele é vou passar RPG pra vc.Bom resumindo, ele me mandou fazer um ressonância magnética só para garantir.Putzzz

Moral da história, ele não me impediu de treinar,já que não tenho formigamento nas pernas(o que é um excelente sinal).Fazer a fisio,tomar um remédio quando a dor ficar insuportável e melhorar a postura e tal.Nada do que eu não soubesse.Mas está tudo bem.
Volto a correr nessa segunda bem devagar,já que essa modalidade é que mais me incomoda,vou aumentar a intensidade dos treinos aos poucos e viver a vida normalmente,sem tantos fantasmas.

Voltando ao título do post,obrigado Obama por me salvar de uma prova,que eu não aliviaria porque me conheço,e certamente iria quebrar e não conquistaria o resultado desejado.Então há males que vem para o bem.


ABRAÇOS E BONS TREINOS.

2 comentários:

  1. Oi Arthur!
    Que chateação essas suas dores. Pra te falar a verdade, meu ombro continua a mesma m... de antes da operação. Mas assim, vamos aprendendo a conviver com as dores. Espero que vc consiga voltar a correr! Conto com vc naquele trotinho pré-iron! Vc vai estar lá uns dias antes???
    bjs

    ResponderExcluir
  2. CARO AMIGO ESPERO QUE VC MELHORE POIS A VIDA DE ATLETA É LINDA LEMBRO QUANDO CHEGAMOS PELA PRIMEIRA VEZ NO CIAMPA E QUE EU EVC ERAMOS HORROROSOS NA CORRIDA MAIS TUDO PASSA TUDO SE SUPERA TENHA FÉ EM DEUS QUE TUDO VAI MELHORAR GRANDE ABRAÇO A.CESAR ADSUMUS .

    ResponderExcluir