quarta-feira, 13 de abril de 2011

TREINANDO COM A LANTERNA.

Andei um pouco afastado do blog,depois da coluna de nutrição,que teve uma repercussão muito boa,principalmente no bate papo do facebook.Agradeço aos amigos que enviaram seus comentários,dúvidas e elogios,contando com vcs desde já para novas idéias para a próxima coluna,deixem seus comentários pedindo o que vcs querem saber na próxima coluna.

Em relação ao título da postagem treinando com a lanterna,nada mais é que treinando no escuro,sozinho,sem alardes.Alguns amigos ficam dizendo que sou fanfarrão,digo que não treino e na prova ganho deles.Mas não é bem assim,realmente fiquei um bom tempo parado,principalmente a corrida,mas depois da visita ao médico que não proibiu o treino,voltei a treinar com cautela.

Vou passar mais ou menos o que ando fazendo.Nado 4 vezes na semana no máximo 3000m,com séries bem fortes e curtas.Pedalo 3 vezes na semana no rolo,no máximo 2hrs e não tenho feito trabalho de qualidade,só tenho feitos giros sem muita força.Corro 2 vezes na semana terça e quinta normalmente e não passa de 40minutos de corrida,na terça passada foi o meu recorde dos últimos meses 1h:10m.Vez ou outra faço uns tirinhos de 400m,200m nada muito forte.

Agora o que eu tenho gostado demais nessa nova fase de pedalar no rolo, é ficar assistindo dvds de ironman pelo mundo,principalmente os do Hawaii mais antigos.Digo a vcs que é uma viagem ver os caras fazendo tempos absurdos em 1994,95,96 e por aí vai,sem a parafernália toda que usamos hoje,principalmente no tocante a alimentação e hidratação.O que mais me impressiona são as chegadas dos profissionais se arrastando,alguns até engatinhando como a Wendy Ingraham e Sian Welch em 1997,uma imagem impressionante delas engatinhando até a chegada.Era nítido a desidratação e o estado hipoglicêmico das duas.

O bom disso tudo é que minha lombar melhorou bastante,tenho sofrido bem menos com dores, que é um ótimo sinal.Vou continuar com treinos mais cautelosos,fortalecendo a região lombar e fazendo a fisio em casa.Acredito que mais 30 dias estarei totalmente recuperado e vou partir com tudo, para os treinos malucos que eu gosto mais.



Já ia esquecendo nesse meio tempo de lesão e treinos,fiz a Travessia dos Fortes e fiz um excelente tempo,já que nadei sem roupa de borracha,nadei de macaquinho. Fiz 52minutos,nadei direitinho.


ABRAÇOS E BONS TREINOS.


5 comentários:

  1. É guri... Já tive umas lesões e sei bem como é ruim ter que parar... Por outro lado, descobri que gosto mesmo é de me mexer e, por mais estranho que pareça, até fazer uma bike estacionária na academia pode ser bom... Bom comparado a não fazer nada!:o)

    Depois meses sem correr em função de fraturas por stress, aprendi a dar um valor absurdo ao momento do treino, mais do que já dava. Passei a traçar objetivos de curtíssimo prazo como "fazer o treino de hoje".

    Durante o treino, agradeço TANTO a cada passada... Prometi a mim mesma jamais esquecer como foi ruim ficar parada... E quando passa pela cabeça uma preguiça ou uma falta de ânimo... Claro que recorro a isso, achando quase uma falta de gratidão ter saúde para treinar e não querer! :o) Parece meio doido, né?

    O rolo... É uma delícia! Sou viciada, apaixonada! Há coisas em torno incomparáveis: zero perda de tempo, total segurança, possibilidade de ouvir / ver coisas...

    Você é uma pessoa incrível, que vive o esporte. É uma pena isso não ser critério para lesões... Quando me machuco, olho para aquelas pessoas que treinam forçadas, obrigadas, sem tesão de treinar e fico perguntando "por que eu"... Na boa? As lesões aumentaram meu prazer com os treinos...

    Boa recuperação, boa volta!

    ResponderExcluir
  2. Que negócio chato esse de não poder treinar como agente gosta,passei por isso e espero que tu se recupere logo pra passar suas experiências pra os tripatetas como eu.o bom que vc continua treinando mesmo que não seja do seu jeito,pior é ficar parado.A propósito eu gostaria de saber da nutricionista se ela poderia falar de repositores tipo gatorade,gu,acelerade,endurox tem um monte aí,até hoje não decidi o que usar,na dúvida fico com o mais barato.eheheheh
    Outra coisa não consigo comentar como a menina aí de cima,não sai a minha foto e nem o nome como eu faço?
    eu sou o Célio abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Aline,estou voltando devagar e sempre rsrsr.Fecho 100% com tudo que vc disse.Hoje eu tenho muito mais prazer em treinar.Não tive muitas lesões,mas as que tive foram sérias e fiquei muito tempo sem treinar e competir,quando volto o prazer é inigualável.Bjs Aline.

    ResponderExcluir
  4. Célio valeu a moral amigo.Vou passar para a Mariana da sua sugestão.Agora em relação ao comentário,eu sou meio analfabeto digital.Não sou a pessoa certa para te dizer isso,mas vou me informar e te digo.Mas de qualquer forma continue comentando,é muito bem vindo e estarei a disposição.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Célio / Artur, sei que o post não é pra isso... Mas vou tentar ajudar já que não tenho outra forma! :o)
    CÉLIO, logo embaixo da caixinha "Postar um comentário" onde você escreveu, tem um "comentar como:". Ao abrir as opções, você pode escolher: Conta do Google, LiveJounal, ... , Nome / URL e Anônimo.
    Eu sempre comento com a Conta do Google. Você tem gmail? Se tem, basta selecionar "Conta do Google" e digitar login e senha quando teclar em "Postar comentário".
    Se tem qualquer outra conta das demais opções, o procedimento é o mesmo! :o)
    CUIDADO: ANTES DE CLICAR EM POSTAR COMENTÁRIO, COPIE O SEU COMENTÁRIO... HÁ CHANCES DE DAR UM ERRINHO E VOCÊ PERDER TUDO! :o)
    Se não conseguir, fale com o Artur que ele tem meu Facebook e eu dou um help!
    Beijo!

    ResponderExcluir