terça-feira, 16 de agosto de 2011

QUANDO TUDO DÁ CERTO.

Olá amigos,estou um tanto que ausente ultimamente,peço desculpas.Muito por causa da entresafra de assuntos.Leio em blogs de amigos que todos passam por isso e se questionam.Eu ao contrário não me questiono,mas as vezes escrever a mesma coisa é chato demais.Eu escrevo como se fosse um diário,claro que  aberto aos amigos que me acompanham.Tento passar para vcs, o que eu realmente sinto em todas as ocasiões.Ser verdadeiro com vcs,é ser verdadeiro comigo mesmo.Meu diário hoje tem mais um capítulo,o estadual de triathlon do Rio de Janeiro.Vou adiantar que foi uma prova excelente,no ponto de vista de execução do que foi planejado.Aí vc pergunta "beleza trouxa o que vc planejou?".Segue o relato.rsrsrs

ANTES DA LARGADA
O que eu planejei na verdade era fazer força.Largar forte,no meio apertar um pouco e no final ir para a morte.E foi exatamente o que fiz.
Fiz uma natação bem forte,sempre tenho parâmetros não os tempos,porque a natação pode estar maior ou menor.Então sempre vejo por atletas que costumo sair junto.E no domingo saí bem a frente desses atletas que saem comigo.Isso já me deu uma injeção de ânimo,saí da água e dei um tiro em direção as bikes.Explico o pq desse tiro.Ultimamente saía da água,meio lerdão,meio barro meio tijolo e acabava perdendo um pelotão forte.Pq os caras saiam da água com tudo e sumiam na minha frente.Por isso treinei essa saída mais forte e deu certo.

CORRENDO PARA A BIKE
Transição a jato e  partir para o pedal,com a certeza de fazer força.De cara já vejo atrás de mim o Bruno Brand,então pensei" é com ele que eu quero ir",afinal o cara ganhou a última prova no geral,nada mais certo do que colar no cara.Logo depois que colocamos as sapatilhas,já começamos a revezar,aí  o 1º susto.A organização da prova colocou uns cavaletes, para deixar um espaço para os carros, que vão para a Marina da Glória.Eu achei que ali era para passar os atletas.Que nada era para passar os carros e as grades estavam fechadas com fitas.O Bruno consegui sair antes,eu kamikase que sou resolvi arrebentar a fita no peito.Digo a vcs que me deu medo,mas segurei firme o guidão e partir feroz pra cima da fita e arrebentei.Mas não foi fácil,ela resistiu bem.Mas graças a Deus nada aconteceu,engraçado foi o Bruno falando,"tu é doido" e sou mesmo.

Voltando a prova,o Bruno imprimiu um ritmo muito forte logo no início.Passamos por 2 caras de passagem,os caras não tiveram chance de reação.Logo na subida da perimetral encontramos o Casadio e o Marquinhos Halack,aí eu pensei comigo "pronto, estou feito os caras vão me levar lá pra frente".E assim foi feito,só Halack que não estava muito bem no pedal,mas o resto foi porrada o tempo todo.Não demorou muito, chegamos no pelotão líder, que estavam o Pedrinho,Gerardo,Leo Paz.Aí eu pensei de novo,"agora estou feito mesmo,aqui só tem fera e eu no meio".Aí para a minha surpresa começou a vagabundagem.Os caras cozinhando um ao outro,esperando para decidir na corrida.Ninguém puxava , a velocidade caindo para 32km/h e o outro pelotão chegando.

Bateu um certo desespero e comecei a gritar,vambora galera vcs correm bem,eu não.E a galera nada,então resolvi atacar,mas os caras respondiam.A velocidade caía  de novo,aí um outro maluco atacou e todo mundo respondeu.Por último dei um ataque fulminante(fulminante principalmente para as minhas pernas,pq no dia anterior tinha corrido 16km) porém todo mundo veio junto.Só que aí começou um alvoroço, todo mundo atacando,pedalando forte e aquele desespero.No final do pedal, tem um retorno que fazemos para irmos para a transição,resolvi atacar ali,para chegar sozinho na transição e não ter nenhum problema.Fiz isso e entreguei a bike em 1º.Confesso a vcs, que é uma sensação gostosa, ouvir a galera gritando o seu nome ou simplesmente perguntando quem é esse?Faz bem ao ego.rsrsrs

Depois dos 15 segundos de fama,voltei a minha realidade.Fiz novamente uma transição a jato e saí para correr junto com o Bruno.Só na saída que fiquei junto dele,pq como corre esse menino.Logo depois veio o Gerardo,Halack,Pedrinho,Casadio,Leo e eu pensando não vai parar de passar gente? Para minha surpresa não veio mais ninguém,fiquei todo animadão e comecei a encaixar uma boa corrida,nada comparado aos cavalos lá na frente,mas uma boa corrida.
MOLHADA NA CARCAÇA MAIS QUE AQUECIDA

Fui na minha batida top,top e ninguém me alcançava,fui me animando e apertando o ritmo.Quando passei pela galera em frente ao pórtico de chegada,galera gritando meu nome,aí eu me empolguei.Só faltava 1km e pensei comigo,"tudo bem que não corro nada,mas quem quiser passar amigo,vai ter que sangrar."Como ninguém sangrou, fui embora e cheguei sorrindo,trotando,feliz da vida.Principalmente pq deu tudo certo.

FELIZ DA VIDA TROTANDO
Resultado final 7º colocado geral,1º na categoria 35/39.Excelente resultado mesmo,minha semana de treinamentos foi muito dura e no dia anterior foi uma corridinha de 16km.Tudo isso visando o 70.3 Penha.

GOSTO MUITO DESSE LUGAR

FELIZ
ABRAÇOS E BONS TREINOS.

3 comentários:

  1. Artur, mandou muito bem domingo, está de parabéns, realmente a fita zebrada me assustou tu é doido kkk

    ResponderExcluir
  2. Brunão,agora só quero saber de ficar no teu pelotão.Vc é fera irmão e merece todo sucesso.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que prova campeão,parabéns,sensacional seu diário.huahuahuahaua.abraço.

    ResponderExcluir