quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ESTOU PRONTO.

ESTAMOS PRONTOS

Bem, depois de 2 meses de treinos intensos,chegou a hora da verdade.Neste sábado vai rolar o o Ironman 70.3 e eu estou pronto.
Bom pelo menos acho que estou.Treinei forte para essa prova,mas a gente nunca acha que está preparado.Dessa vez não,tenho certeza que estou preparado,talvez não o suficiente para vencer a prova,mas para fazer a melhor prova da minha vida.Isso também é o que eu acho,pq certeza mesmo só terei no dia da prova.

Pq disse tudo isso e não cheguei a conclusão nenhuma.1º pq já estou muito cascudo com essa vida esportiva e sei que na sua melhor forma,vc pode fazer sua pior prova e vice versa.Já vivi as duas situações.Claro que se vc estiver bem treinado, a probabilidade de fazer uma prova melhor é maior.2º que  canja e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.Então amiguinhos eu digo a vcs,que vitória só se comemora na linha de chegada.E eu macaco velho que sou,já sei o que fazer na prova e não vou mudar nada,muito menos meu jeito de pensar e encarar uma prova como essa.

Sei exatamente o que fazer na prova e vou dar o meu máximo,podem ter certeza disso.Tenho objetivos traçados e não escondo de ninguém o que é.Sempre quis uma vaga no mundial,batalho para isso acontecer e acredito que um dia virá,por mais difícil que seja..Se não esse ano,o próximo e o próximo até o dia que chegar.Desistir nunca foi o meu forte,então enquanto Deus me der saúde, eu vou em busca dos meus sonhos,sejam eles quais forem.

O que eu achei mais importante na minha preparação,foi como encarei os treinos,a ansiedade,o pessimismo.Isso tudo eu tirei de letra.Eu sei que ainda não estou, na minha melhor forma física,porém nunca estive tão forte como atleta.Com o tal do psicológico forte.Isso para mim tem sido de suma importância.Acredito na meu amadurecimento como atleta e como pessoa.Claro que cada dia é um aprendizado e sempre tropeço nas armadilhas da vaidade e do encantamento.Mas estou aprendendo.

Gostaria de agradecer a todos que me acompanham,que gostam de mim,que me incentivam,que me aturam.Gostaria de citar todos,mas não quero cometer injustiças.Mas sem dúvida não posso de deixar de falar do Velasques meu fiel escudeiro,meu irmão mais velho.Do meu amigo Farias,na verdade o irmão que eu escolhi.Da minha mãe (Toda vez que falo nela,eu choro.Que pessoa espetacular,que força,que mãe)e da minha amada Mariana.Meu pilar de sustentação,minha deusa,minha rainha.Pessoa que me fez uma pessoa melhor,que me atura demais,que me ama incondicionalmente e que eu também amo incondicionalmente.
Gostaria de deixar meu agradecimento a DEUS,por tudo o que faz na minha vida.As pessoas que colocou no meu caminho e dos milagres que faz.


E para terminar lembrando do  meu pai, que  sempre dizia para mim.Que a melhor forma de aprender é com os erros dos outros(na sua mania de perfeição).Eu mais aprendi com os meus erros, do que com os dos outros.Não segui seus conselhos,na verdade não foi eu que não segui,foi a vida que me levou a errar tanto e aprender da pior forma possível.O bom disso tudo, que hoje eu tenho uma carcaça sólida e posso dizer sem querer ser arrogante que:
Estou pronto para conseguir a vaga no mundial,estou pronto caso não consiga,estou pronto para ser uma pessoa melhor,estou pronto para mais um aprendizado,estou pronto.


ABRAÇOS E BONS TREINOS.




7 comentários:

  1. Poxa campeão chorei quando vc falou da sua mãe.que coisa linda isso tudo que escreveu parabens e que vc realise seu sonho.Estarei torcendo com se fosse o Goiás.huahuahauah

    ResponderExcluir
  2. Artur, você disse que está mais maduro como pessoa e atleta. Mas não é só isso.

    Se é de hoje ou não, não posso dizer, mas você tem CORAGEM!

    Num mundo em que as pessoas tem medo de se expor, você vai a público e diz claramente "quero o mundial e estou aqui, pronto pra isso".

    A sua coragem é assumir seus objetivos sem se importar se vai fracassar ou não. Você não tem medo do que os outros vão pensar.

    Se der tudo errado, você vai para cima de novo! E de novo, e de novo...

    Eu gostaria de ter essa coragem, essa confiança a sua força de espírito.

    Torço por você lá em Penha, mas para os seus leitores e amigos o resultado mesmo você já trouxe para gente.

    Suas atitudes e convicções e servem para a gente pensar na vida, não só no número que vai aparecer no relógio do pórtico de chegada...

    ResponderExcluir
  3. Você vai fazer a melhor prova possível, dentro das condições do dia.

    O resultado é consequência do quanto se esforçou e se entregou.

    Curta bastante a prova, sorria e agradeça por estar com saúde.

    Estaremos juntos na largada e na chegada !

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Boa prova para nós.. to viajando pra Penha hoje...

    ResponderExcluir
  5. Boa Sorte.
    Que vc consiga atingir seu objetivos.
    Estaremos l´aem Penha na torcida.
    Boa Prova!!!

    ResponderExcluir
  6. Artur, certamente você é um guerreiro, um exemplo! Conhecer você, assim como outros grandes atletas, através do PPVT, só me fez crescer como pessoa e como uma aspirante a atleta. Sempre que você estiver na prova ou nos treinos, lembre-se: vc é exemplo para alguém! E isso torna-o mais forte e mais humano! Minha orações e meus bons pensamentos estarão com você na prova! A-R-R-E-B-E-N-T-A Amigo!!! Sua chegada com certeza será grandiosa como você! E seus merecimentos serão na mesma proporção daquilo que for o melhor pra você! Ser atleta é ser iluminado! Pode ter certeza disso! "Tamujunto"! Good Vibes!
    Beijos
    Maria Cynthia Figueiredo "

    ResponderExcluir