quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PROCURANDO MOTIVAÇÃO.



Amigos depois do ironman 70.3,competi 2 vezes em provas curtas e só.Praticamente sem treinar,comendo como um cavalo faminto,em fase de engorda.
Nos últimos 3 meses foram muito intensos,não de forma agradável e saudável.Problemas de saúde na família,3 falecimentos.Confesso que nunca tive problemas de depressão ou coisa do gênero.Sempre que me sentia triste saía para treinar e voltava bem.Mas do jeito que tenho levado as coisas,me levam  a acreditar em um quadro depressivo.Não tenho vontade de treinar,quando treino volto antes do tempo estipulado e sem aquela alegria de sempre.
Alguns objetivos do ano foram alcançados,outros não e me fizeram refletir sobre isso.O que faltou? Na minha opinião faltou cabeça,não nas provas, mas para treinar com afinco.Eu que sempre fui um obcecado por treino,já não estava tão intenso assim,por isso não me inscrevi no ironman 2011,por achar que não teria ânimo para treinar em busca do meu objetivo maior, que é uma vaga no mundial.Mesmo sabendo que é muito difícil,nunca achei impossível.Porém acredito que fiz uma grande besteira, o Ironman tem sido na minha vida esportiva e também na pessoal, um fator de grande motivação,desde os primódios quando apenas sonhava em completar um iron.
Hoje eu me apego em DEUS e nas minhas orações para sair desse marasmo que tem me acompanhado nos últimos tempos,e estou indo muito bem.
Essa semana já comecei a treinar pelo menos uma modalidade por dia,me increvi no estadual de triathlon aqui do Rio,vou fazer Pirassununga.para aumentar minha motivação e auto estima.Tenho procurado motivação em tudo que faço,mas as vezes fica difícil sozinho.Mas ter grandes amigos,uma namorada sensacional,uma mãe maravilhosa,ter DEUS do meu lado,tem me fortalecido nos momentos de fraqueza e eu vou indo de vento em popa.
Vou pegar o vácuo da alegria e não vou perder essa roda por nada.Sempre me destaquei pela auto confiança as vezes até exarcebada,na alegria de viver,de incentivar os amigos,de buscar meus objetivos com muita garra e disposição.Voltarei a esse estilo que tanto me caracterizou,e não deixarei as coisas me abaterem tanto como nos últimos tempos.
Peço desculpas aos amigos pelo desabafo,mas acredito que é bom falar ou escrever para os amigos nossas angústias,que por sinal já estou me sentindo melhor.Obrigado pelos comentários e por me acompanhar,é sempre uma honra.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

6 comentários:

  1. Força ai amigo, vc não vai no iron 2011, em compensação, 2012 espero estar la com vc abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Bola pra frente. O negócio é ir voltando devagarinho até tudo entrar no ritmo novamente.
    Também passei por um período parecido com esse após o ironman deste ano. Sair para arejar a cabeça, ler um bom livro de motivação e um bom filme ajudam bastante.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo passa por isso Artur. Eu já passei, mas em época de treino.

    O pior é que esse lance tem efeito cumulativo - como você não treinou ontem, não dá vontade de ir hoje porque ontem você não foi e, consequentemente, ir amanhã vai ser pior ainda.

    Tem vários nomes na praça para essa bagaça: "ironman blues", "running blues"...

    Aliás, acabei de ler um livro de um cara que passa por isso (Do que eu falo quando eu falo de corrida).

    Mas é justamente nessas horas que você mostra pra todo mundo do que você é feito, tanto fisica com espiritualmente!

    (mas também ajuda a ir a uma nutricionista para "levar uma bronca" e acertar a balança, viu? (rs).

    Vale também escolher outros desafios. Cara, quem sabe você não dá para fazer um Iron fora do país? Ou que tal "ultramaratona";-))))

    O lance é você quebrar esse circulo vicioso!

    Então camarada! VAI TREINAR!!!! BÓRAAAAAAA!!

    ResponderExcluir
  4. Minha Vida,
    Estar no topo significa SEMPRE começar por baixo..mesmo que o caminho seja longo, mesmo que duro..precisamos dar o primeiro passo, depois outro e mais outro..
    Tantas vezes a parada é obrigatória, pq nela ganhamos fôlego para a próxima caminhada, nela tb temos tempo para refletir e assim buscar a melhor estratégia.
    Sei que este momento que passamos não é dos melhores, mas creio que dias melhores estão chegando..Já passamos por tantas dores e Deus sempre nos alegrou, nos curou, nos carregou no colo.. e sempre tivemos um ao outro(vc sempre me disse que isso era o mais imprtante, e eu acreditei..rs). Juntos temos tantas vitórias!
    Se hj estamos dando uma parada, significa que retornaremos ao destino logo em seguida!
    O descanso foi "bom"(??), "reabastecemos" a nossa energia ( até demais), a hora agora é de voltar a caminhar!
    Deus não te fez triatleta a toa.. todo atleta tem seu tempo de descanso, tempo de recuperação, tempo de treinar. Deus não te faz IRONMAN, para que depois de tanto esforço e sacrificio, vc esquecesse a emoção de ser finisher, a sensação de missão cumprida!
    Todos temos nossos "Bad days" o que não podemos é deixar de crer que Deus está conosco.
    "Campeão, vencedor, Deus dá asas faz teu voo.." Esta música que te embalou no seu 1º iron, que ela seja a música da sua volta, que ela te motive e te regenere como fez naquela época..
    Te amo mtooooooo! e se eu sou uma pessoa sensacional(palavras suas), devo isso a vc que fez de mim alguém mtoooooo melhor...
    Agora chega de papo, e vá treinar! Ou já se esqueceu quem manda em casa?rs
    OBS: A nossa hora vai chegar, sabemos disso desde o inicio..

    ResponderExcluir
  5. Tu é um vencedor, mas as vezes sempre nos exigimos demais, nunca estamos contente com o que atingimos e sempre é pouco.
    Tens passado por dificuldades, principalmente quando se trata de fatos que não temos como alterar, falecimento, tudo isso atinge demais mesmo, tenho um pouco da idéia que é.

    Você vai sair dessa, tenho certeza disso, pois tu é uma pessoa vencedora.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigos,essa força é boa demais,vcs não fazem idéia.A maior alegria hoje sem dúvida,são os amigos que fiz.Abraços a todos.

    ResponderExcluir