segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VICE CAMPEÃO ESTADUAL DE TRIATHLON CAT 30/34


Domingo foi a última etapa do Estadual de Triathlon aqui no Rio.Uma boa prova,aproximadamente 300 atletas divididos em short e olímpico.Eu fiz o short e fiz uma boa prova.
Cheguei como sempre cedo e fui montar a barraca da equipe,depois da barraca montada fui direto entregar a bike,que por sinal tinha uma grande fila.Bike checada,tudo lindo e maravilhoso fui me preparar para a largada.Fiz um bom aquecimento antes da prova,corri uns 10minutos,nadei outros 5 minutos,alonguei bem,tirei várias fotos com amigos,eu estava muito requisitado nesse domingo.rsrsrsrsrs.É muito legal encontrar os amigos,botar a conversa em dia,descobrir que eu não sou o único que não está treinando decentemente,tem vários que não estão treinando direito.
Bom vamos para a prova.

Como sempre gosto de me posicionar na frente,mas dessa vez fiquei meio encaixotado,o que me atrapalhou na corrida em direção a água.Mas já dentro d'agua me posicionei bem e virei nas bóias centrais obrigatórias em 1º,mas tudo isso só para me livrar do bolo doido.Já indo em direção a 1ª bóia voltei ao ritmo mais humano,e fiz uma boa natação saindo em 8º da água.
Fiz uma boa transição,mas aí veio o pesadelo justamente na parte que mais gosto que é o ciclismo,onde vou buscar os líderes,não conseguia pegar ninguém mais forte,e os que peguei,não vieram junto comigo.Moral da história pedalei sozinho a maior parte do tempo,já no km 12 me chega um maluco,eu chamo para revezar e o doido sprinta na minha frente olhando para trás,fazendo zig zag,e eu como não sou flor que se cheire,mesmo mortinho mandei para ele,"pode fazer o que quiser da sua roda não saio",foi quando ele desistiu e revezamos um pouco.Até o 2º retorno,quando liberei ele, porque  eu não estava aguentando o ritmo.Fiquei triste com o meu pedal,porque me impossibilitou de brigar na frente,mesmo sabendo que não correria tão bem como os líderes, mas me distanciaria dos adversários que vinham atrás.
Pedalei mais um pouco sozinho,foi quando chegou um pelotão maria mole em mim,pensei comigo "vou ficar aqui e descansar",mas o pelotão era muito fraco,a velocidade só subia quando o Gutemberg puxava,no mais vagabundagem pura,e eu o mais vagabundo de todos,fiquei atrás o tempo todo.
Novamente fiz uma transição muito rápida e saí para correr me sentindo bem.
Nessa parte da prova comecei mais devagar,passaram 2 atletas por mim,mas no decorrer da prova passei um de volta e fui aumentando o ritmo progressivamente,já no final uma galera encostou e tive que sprintar,mas foi um senhor sprint,quase que desmaio no final,mas valeu a pena.

Resultado final 10º geral,2º na categoria.O que me deixou mais feliz foi que fiz uma grande prova,apesar de não estar treinando como deveria.Mesmo não pedalando bem,nadei e corri bem.
E agora a tarde vendo o ranking da federação descobri que sou o vice campeão estadual da cat 30/34.Para quem não sabe essa é a categoria mais disputada no triathlon atualmente,depois da elite é claro.Muito legal me deu uma motivação extra.
Fiquei mortinho com farofa,mas bem feliz.
ABRAÇOS E BONS TREINOS.

5 comentários:

  1. como sempre digo: nada substitui o talento..rsrs
    te amo, Reizão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu caro... um grande abraço.. e bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Tu precisava de uma prova dessas, isso levanta a tua moral, bola pra frente amigo, bora treinar.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pô, esse cara me mata do coração!

    Tú me fala desse jeito da bike, top 10 e pega pódium? 1:09!!

    Seu monnnnssstrooooooo.......(rs)

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa: faz um poster dessa foto do sprint!

    Olha como você tá focado e o resto do pessoal....

    D+++++++++++++++

    ResponderExcluir