quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NOVO ADEPTO DO ROLO.

Depois de anos fazendo triathlon e sempre rejeitando o rolo,me tornei adepto fervoroso da ferramenta mais importante, no meu treinamento hoje em dia.
Nunca diga nunca.Eu dizia nunca vou me adaptar a isso,porque é ruim,é monótono,nada substitui a estrada e etc.Mas devido aos donos das estradas(leia se os carros,caminhões,ônibus e afins)que não nos deixam pedalar em paz,agora sou o maior defensor do rolo.Claro que continuo achando chato,que nada substitui a estrada mas o rolo que eu adquiri é muito bom.Da marca Cicleops de fluido,o que deixa a pedalada bem redonda e parecida com a realidade.O que eu mais gostei,é que não preciso acordar tão cedo como quando vou para a estrada.Por mais que eu saia de casa pedalando,eu partia muito cedo.Hoje em dia acordo tardão,faço o meu pedal e não sofro com o sol,carros,sujeiras,pneus furados.
Outra coisa que me deixou animado foi com os treinos intervalados.Agora tenho muito mais segurança em dar os tiros.Posso até passar do limite,que caso me sinta mal,o máximo que vai me acontecer é eu desmaiar na varanda de casa,sem o perigo de ser atropelado e me estabacar no chão a toda velocidade.Claro que vou continuar indo para a estrada,mas somente aos domingos quando o movimento é bem menor.
O grande diferencial que achei,foi o fato que com o rolo,não tem vácuo ou descida para vc descansar,ou vc pedala ou pedala,para mim isso é ótimo.Espero manter o nível do meu pedal,e de preferência melhorar mais um pouco.
Vou fazer o 1ºpedal depois do rolo neste domingo,estou curioso para saber como vou me comportar na estrada,afinal já foram 2 semanas sem pista.Quero sentir a diferença e sentir principalmente a melhora,porque antes de tudo, sou um otimista.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

2 comentários:

  1. Somos 2 então, aqui em Curitiba só treino na BR aos domingos, pois durante a semana o perigo de um acidente na BR é muito grande

    Utilizo o rolo a mais de 2 anos e posso garantir que é muito melhor que ficar parado....

    ResponderExcluir
  2. Cara vc é o maximo!!Gostei da parte que se passar dos limites, não vai cair na estrada...eu ri bastante. Meu amigo eu estou quase sendo adepto do rolo pq ando meio sem vontade de acordar cedo(rs).
    Ah! Qto ganhou pra fazer o merchandising do rolo...rsrs!Um abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir