terça-feira, 19 de julho de 2011

E NO MEIO DOS TREINOS, A MARATONA DO RIO.


Olá amigos,apesar do título e estar inscrito na maratona do Rio,eu optei por largar na meia maratona,para não atrapalhar meus treinos que estão caminhando bem.
Eu estava pensando no que escrever,aí pensei escrever sobre plantas ou sobre os meus cachorros,já que o blog é meu e eu escrevo o que quiser rsrsrs.Brincadeira amigos,não consigo e não quero falar de outra coisa.
Bem antes de falar da meia maratona que fiz,vou fazer um breve resumo da minha semana de treinos,que foi muito puxada por sinal.Vou dar exemplos de alguns treinos nas 3 modalidades para se ter uma idéia.

NATAÇÃO:A natação foi um caso a parte,fazia anos que não nadava tão forte como as séries que fiz.O meu ombro cyborg reclamou muito.Vamos as séries mais fortes:5 tiros de 400m com 30segundos de intervalo, esse foi forte demais.Os tempos ficaram em 5:45 em todos os tiros.Outra série muito doida, que resolvi fazer com um moleque de 15 anos, que quase me matou.4 tiros de 400 medley meu ombro gritou tanto que quase eu choro rsrsr.O garoto só ria,mas o meu ego enorme não me deixou desistir.As outras séries foram de 20 tiros de 100m e uma de 40 tiros de 50m,punk demais também.

CORRIDA:Fiz um trabalho de  fartlek fortíssimo, que de tão grande não consigo lembrar rsrs.Fiz mais 2 séries de tiros na pista de corrida.A 1ª foi 8 tiros de 1000m na série principal,com intervalo ativo.A outra série "pequena" foi de 20 tiros de 400m,também com intervalo ativo.Sem falar nas rodagens mais longas e lentas.

CICLISMO:O ciclismo foi muito forte também,fiz uma série no rolo que me deixou no bagaço da laranja.A mais forte na minha opinião foram os 6 tiros de 5km com intervalo de 2km girando.Galera saí da bike cambaleando,mas muito satisfeito com o treino.Outro treino forte foi o meu longão de 100km com uma subidinha tranquila de 23km,bem antes da meia maratona,o que sem dúvida me deixaria destruído para a corrida.Mas o objetivo era esse,chegar na corrida cansado.Só não esperava estar exausto, a ponto de pensar em não ir para a prova.Cheguei a comentar na comunidade que participo no Facebook,o projeto pau de virar tripa,o famoso PPVT.Porém os amigos me incentivaram a ir e não poderia perder a chance de encontrá los mais uma vez.

Bem então chegamos na corrida.Vou direto a para o objetivo que era tentar correr a 5min/km até o km10,a partir daí correr um pouco mais forte.Estratégia montada mas não seguida,saí mais forte em torno de 4:50/km.O trajeto é um pouco mais duro que a meia da Asics que fiz no dia 26/06,principalmente na subida da Niemeyer que não é tão íngreme,mas é bem longa.

Na subida segurei um pouco,porque estava sentindo aquelas pontadas de cãibras na posterior.Elas não atacaram de vez,só ficavam dizendo que estavam ali e a qualquer momento a dor intensa viria. Consegui manter o ritmo depois da subida.No km 10 que no plano inicial eu deveria apertar,eu mantive em torno de 4:50 até o km16,que então resolvi apertar um pouco mais,só que o vento em Copacabana era tão forte que me desmotivou um pouco,mas mesmo assim ainda consegui baixar para 04:35/km.

Já próximo a chegada exatamente a 1km dei uma quebrada braba,não tinha mais pernas,senti todo o cansaço da semana e principalmente dos 23km de serra do dia anterior.Então amiguinhos passinho da vovó e passei o pórtico de chegada mais uma vez,com o tempo total 1:41:02.Fiquei super feliz,1º porque o percurso é mais duro,2º porque estava cansado e mesmo assim baixei 7 minutos da meia maratona da Asics,então sem dúvidas foi proveitoso.

Hoje não posso deixar de  mencionar todos que encontrei na prova.Que astral incrível,me diverti demais com a galera do PPVT.
Lá vai os nomes:Chicco Joe meu brother,Leila voando como sempre,Ana Moreia que pessoa incrível,Marilda que astral,Perez futuro ultra corredor,Velasques meu pace oficial,Farias meu pupilo,Ilson outro pupilo,o casal Carla e Augusto,Patrícia que bateu seu recorde correu muito e tem um futuro brilhante,Ricardo,Maurício,Gerardo meu exemplo,Bob que correu muito e ainda era o mais estiloso,Alê Vasconcelos voando na prova,tá correndo muito,não vi o casal Cesquim e Aline e o André.Tem mais,só que não consigo lembrar rsrs.

Volto a dizer e vou ser repetitivo ao extremo com isso.É a melhor coisa que o esporte pode trazer que é a amizade.Sem falar em outros benefícios,mas só o fato de vc chegar em uma prova e não conseguir andar, de tantas pessoas amigas que vc encontra,isso é fantástico.Obrigado a DEUS por todos amigos que tenho e que fiz.E obrigado por essa semana que foi muito proveitosa e dará frutos.
Essa semana será mais tranquila,mas a luta é diária.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário