quinta-feira, 21 de julho de 2011

EU TENHO UM SONHO.

Amigos pegando a frase mais famosa do grande homem,Martin Luther King,gostaria de compartilhar com vcs, um sonho que tive uma vez,e por consequência isso martelou e martela até hoje minha cabeça,já povoada de imaginações fertéis.
O sonhar é a coisa mais bacana que o ser humano pode fazer,seja dormindo ou acordado.Ultimamente não tenho sonhado tanto devido as decepções que o ser humano me causa,mas isso é papo para outra postagem.

Meu sonho diz respeito não só ao  triathlon mas, abrange outros esportes.Só que de uma grandeza que não consigo mensurar.Sonhei que tinha fundado o maior centro de treinamento do mundo.Em uma fazenda perto de Rio Bonito-RJ na estrada conhecida por nós aqui do RJ como via Lagos.Foi feito por mim com toda minha riqueza que é peculiar,um centro de treinamento do mais alto gabarito para treinamento não só de triathlon como:Mtb,natação,ciclismo,corrida,vôlei,basquete,skate,tênis,até futebol coisa que não sou muito fã.

Vou citar com detalhes esse meu sonho,claro que aprimorado depois de acordado.O centro era imenso, tinha uma estrada com um asfalto largo e liso com 10km de distância.Uma lagoa linda e imensa para fazermos aquela natação maravilhosa em água doce.Uma área verde de trilhas para corridas,praticas de mountain bike,donwhill.2 piscinas uma de 50m outra de 25m aquecidas.Pistas de skate.Academia com os mais modernos aparelhos.Pista de corrida.Quadras e ginásios para os esportes coletivos.Vários campos de futebol.Alojamento para seleções de qualquer esporte.Restaurante,hotel,cinema,parque para crianças e adultos.Ambulatório médico para qualquer emergência.Pessoas qualificadas para orientação em qualquer esporte.

Um local para a prática de esporte e lazer.Um local para praticar o esporte que queira, com segurança e principalmente perto da família.Um local que apesar de privado,não cobrava os olhos da cara, para se ter um treino digno, em um local dos sonhos para todo atleta.Um local em que fazíamos um trabalho social com crianças,adultos na busca de um futuro atleta ou simplesmente para dar um bem estar a quem quer que seja.Um local onde trabalharíamos a cidadania dessas pessoas, mostrando o esporte e uma profissão com escolas profissionalizantes.Um local em que antes de formar atletas, formaria cidadãos.
 
Sem dúvida meus amigos esse é o papel do governo,mas felizmente no meu sonho eu não esperei atitudes de governo algum,eu fiz.Eu fiz porque acredito no meu povo,acredito que somos bons,quando decidimos fazer com vontade.Acredito que podemos ser uma nação melhor,não só como pessoas, mas como atletas também.
No meu sonho eu descobri que não tinha mudado o mundo,mas tinha mudado o que estava em minha volta.Mudei as atitudes de pessoas que não exergavam como eu.E isso já foi o suficiente para me deixar orgulhoso,mas não acomodado.

Meus amigos, eu tenho um sonho, como triatleta que sou, de realizar várias provas de triathlon no CT.Provas com premiação justa para os nossos atletas,que lutam para viver de um esporte, que muitos confundem com teatro.Premiação justa para aqueles que lutam contra um sistema que só enxerga o futebol como esporte.Premiação justa para os melhores atletas competirem conosco,em nosso território.
Faremos provas respeitando as principais estrelas, que são os atletas amadores.Vamos fazer um kit cheio de mimos para todos,prova organizada,com trófeus em todas as categorias no pódio,camisas de inscritos e finisher,medalhas dignas do esforço de quem esteve lá.

Eu tenho um sonho, que tudo isso vire realidade um dia.Espero que seja, pelas mãos do governo(coisa que não acredito),ou por algum louco -como eu- mas, que ao contrário de mim, possua muitos milhões de reais(alguém aí,tem o contato do Eike Batista?).Se eu ganhar na mega sena bem acumulada,pode me cobrar a construção do CT.Na verdade não precisa me cobrar,porque esse sonho é meu e  quando DEUS permitir,farei a minha parte.

"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos."
Martin Luther King

EU TENHO UM SONHO.


ABRAÇO E BONS TREINOS.

2 comentários:

  1. Que sonho maravilhoso campeão.estou sonhando agora também,que imaginação vc tem.huahuahua.parabéns campeão.

    ResponderExcluir
  2. Meu muito louco isso,só que muito legal também.Você é doido cara rsrs.

    Abraço Regis.

    ResponderExcluir