domingo, 3 de julho de 2011

TREINOS PARA O IRONMAN 70.3. PARTE II

CORRENDO OS 21KM DA ASICS
Estou de volta com mais uma bateria de treinos para o Ironman 70.3 Penha.Não postei antes porque tive um probleminha no dente e fui obrigado a fazer uma micro cirurgia na terça dia 21/06.Com alguns pontos e com a garantia da dentista, que poderia correr a meia maratona da asics no dia 26/06.Não preciso dizer que fiquei sem treinar esse período até a corrida,o que me deixou bastante apreensivo, com o que me esperava.Na sexta ainda ensaiei uma corrida de 30minutos e no sábado um pedal no rolo e nada mais.
 No dia da prova madruguei como todo mundo eu acho.A largada seria as 07:00,então acordei as 04:00(como é ruim acordar no melhor do sono).

O que mais me encanta hoje não são as competições em si,são os amigos que fiz.Falo isso sempre e não vou me cansar de dizer,é a melhor coisa que o esporte me trouxe,um abraço a todos os amigos que encontrei na prova.Não vou citar, porque posso cometer a injustiça de esquecer alguém.

Larguei com meu fiel escudeiro Velasques,consciente que não corria 21km desde Pirassununga.Então larguei com muita cautela e me mantive assim até o km18,quando arrisquei um pouco e fiz os últimos 3km para 4:20.Tempo total 1h:47m,fiquei empolgadíssimo porque achei que ficaria na casa das 2h:00m.Não fiquei empolgado com o tempo,mas sim com o potencial.Eu explico, fiz a prova toda tranquilo,respiração encaixada não estava ofegante,com batimento cardíaco baixo,procurando manter a técnica, e vi que tinha condições de ir mais rápido,só que não tinha pernas.Minhas pernas estavam pesadas,sentindo a falta de treino e kilometragem.Mas isso vai ser moleza, é só voltar com os treinos mais longos, que por sinal já voltaram.

Nessa semana fiz uns treinos bem fortes na piscina, como uma série de 30 tiros de 100m com 20segundos de intervalo,(vi a caveira).Fiz um fartlek de corrida muito punk também, que me deixou com as pernas travadas e me deixou com a garganta fechada na quinta e sexta.Mais um dia e meio sem treinar.Porém me recuperei rápido,graças ao intensivão que fiz,remédios e repouso.

No final de semana fiz o básico do treinamento de triathlon,longo de corrida e bike.Já algum tempo optei por fazer o longo de corrida no sábado e a bike no domingo.Não é o comum isso,mas optei por essa mudança por motivo de segurança.No domingo menos carros na pista,o que favorece demais a pedalada.
DEPOIS DE 18KM DE CORRIDA

No sábado corri 18km em um ritmo bem confortável.Terminei bem, fiz uma série de treinamentos funcionais que tem me ajudado demais, terminando com uma série de alongamentos  e auto massagem bem relaxante.

Domingo partiria para 110km de giro,cheguei a partir mas a neblina estava muito forte neste domingo e optei por voltar pra casa.A visibilidade não estava nada boa,achei muito perigoso continuar.Não dava para ver os carros com o farol aceso,imagina enxergar um ciclista todo apagado.

Fiz a coisa certa,voltei assisti a motovelocidade e preparei tudo para um treinão no rolo.Treinão mesmo, 4hr em cima de uma bike parado dentro de casa é punk.
Assisti ao Tour de France,tênis,stock car de tudo um pouco para passar o tempo.Tem que ter força de vontade mesmo,porque dá uma vontade de parar incrível,só que eu resisti bravamente.Depois de 4 caramanholas de 710ml de repositor e água,8 bananas,4 cápsulas de sal consegui completar o treino,ufaaaa.Foi chato mas treinei.Amanhã começa tudo de novo,sem problemas dessa vez e vou evoluindo aos poucos.O planejamento foi bem traçado,estou bem confiante para mais uma semana forte.Mais uma vez agradecendo a DEUS por essa semana maravilhosa.

BONS TREINOS,BOA SEMANA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

4 comentários:

  1. Gostei de te conhecer Artur grande astral.arrebenta nos treinos aí companheiro.

    ResponderExcluir
  2. Legal Arthur, também estou treinando para o 70.3, esse fim de semana só choveu aqui em Curitiba, então os treinos foram no rolo também... sem chance de correr...

    segue meu blog:

    http://coisasquefiznavida.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ta ficando fininho heim !!! parabéns pela meia, os ultimos tres provam que você tem um potencial para Penha. Abração amigo

    ResponderExcluir
  4. Arthur...

    É isso aí... amizades valém muito... vou correr dia 10/07 outra Meia Maratona, agora vai ser a Meia Maratona de Curitiba... treinando bastante pra terminar bem o 70.3

    Bons treinos...

    ResponderExcluir