domingo, 7 de fevereiro de 2010

PEDAL DE SÁBADO FOI DEZ.

Sábado dia de longão,neste sábado foi o de bike 140km.Pedal DEZ, "DEZ"motivante,"DEZ"nutrido,"DEZ"contente,"DEZ"idratado.Vamos a saga:
Eu e meu amigo Farias partimos cedo como dar p/ ver na 1ª foto.O treino seguia tranquilo apesar do calor e do vento.Fomos em direção a via lagos,destino entrada de Araruama que daria exatos 70km saindo da minha casa.
Retorno feito,paramos p/ tomar um caldo de cana e reabastecer de água.Voltamos a estrada e no km 100 exatamente a corrente da minha bike quebra,uma falta de cuidado que não me é comum,normalmente sou muito metódico com o meu material.E p/ minha surpresa eu estava sem a ferramenta de colocar corrente putzzzz.Andei até o ponto de ônibus em plena via lagos,por sorte passou um ônibus rápido que nos levou a Rio Bonito p/ consertar a corrente.Conserto feito voltamos a estrada e um sol p/ cada uma que tinha no sábado,só aumentando a intensidade.
Pensamos que estava td bem aí que começou o tormento,o pneu do Farias furou 4 vezes.A roda da bike estava com a fita do aro gasta e a camara não resistia aos furos do raio.Foi um desgaste físico e psicológico ficar naquele asfalto que dava p/ fritar um ovo,com água quente que mal dava p/ jogar no corpo que dirá beber.Nós saímos as 6 da manhã de casa e chegamos as 14 hs,exatas 8 hr exposto ao sol,mas vale o aprendizado sempre.Temos que manter a calma nessas horas e fazer o melhor  e mais rápido possível,nós ficamos estressados, mas um sempre tinha uma palavra de apoio quando o outro estourava,e é assim que se solidifica uma amizade e uma admiração pelo amigo.
Farias é um grande parceiro de treino,está sempre brincando nos momentos difíceis,tem garra,não desiste nunva e isso é importante p/ manter o espírito Ironman,não tenho dúvidas que ele fará uma grande prova dia 30 de maio.
Abraço e bons treinos.

2 comentários:

  1. Mesmo com alguns problemas o treino foi bom, a preparação p/ o Iron continua.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Felipe pode crer o treino não para.Abraço

    ResponderExcluir