domingo, 14 de fevereiro de 2010

TREINO DE BASE.

Estava conversando com amigos sobre o treino de base.Depois das festas de final de ano,vc volta renovado com muitos planos p/ o ano que se inicia,muitos objetivos, melhorar a corrida,o ciclismo,a natação,emagrecer e tudo mais.Só que tem os fatores que complicam tudo,normalmente vc vem um pouco mais pesado,de um período de inatividade,ansioso porque quer voltar a fazer os treinos naquele ritmo que vc estava até o final de ano.
Eu particularmente acho muito chato o treino de base,mas é primordial,não discuto isso com meu técnico.Porém amigos meu tende a desconsiderar a planilha e fazer o que o corpo está pedindo,ou seja tiros,treinos fortes,acima do limiar da base só porque se sentem bem,mas aí é que a  lesão aparece.Não vou citar nomes mas 4 amigos já estão contundidos e o ano nem começou direito.Terão que ficar no mínimo 2 semanas inativos,o que p/ qualquer atleta é um martírio.
Não sou expert no assunto e nem precisa p/ saber que base é o começo de tudo,é o alicerce de qualquer construção,incluindo aí a construção muscular,cardiorespiratório,psicológico etc....
Por isso eu tenho respeitado a planilha,confio inteiramente no Geisel meu técnico,um cara esportista do mais alto nível, um estudioso da preparação física,além de um grande amigo.Faço tudo que ele manda  no treinamento,só assim se alguma coisa acontecer eu tenho a quem culpar rsrsrsrsrs.
Brincadeiras a parte,temos que respeitar nosso técnico,porque se isso não acontecer qual a finalidade dele?Fariamos o próprio treino e não teriamos que gastar dinheiro com isso.Respeite o seu corpo,vc não é máquina.Se alimente bem, procure uma nutricionista especializada e principalmente se divirta no treino.

Abraços e bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário