terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COMO É DIFÍCIL TREINAR SEM OBJETIVO

ESTOU COMO O CHICO BENTO,MAIS DURMO DO QUE TREINO
Os meus treinos estão cada vez mais em ritmo de férias.Como é difícil treinar sem objetivo.
O meu final de semana foi até proveitoso,corri 18km no sábado,em um ritmo xexelento de 5:30 por km.No domingo fiz um pedal safado de 52km,parecia que estava no bosque com bike de cestinha.Segunda não fiz nada,terça corri 1hr 13km,quarta se o tempo deixar farei um pedal de 70km e por aí vai,sem lenço , sem documento e sem objetivo definido,treinar por treinar.

PERCURSO DE ITABORAÍ A TANGUÁ
E natação nada,não nado há uma semana no mínimo e vou continuar assim até sábado,quando faço a prova do Rei e Rainha do Mar.Vou fazer o beach biathlon,1000m de natação e 2km de corrida,sem expectativa nenhuma do que vou fazer.Como sempre faço,decido durante a prova o que vou fazer,dependendo de como estou me sentindo.Já algum tempo tenho feito isso e tem dado certo,não faço mais plano para prova,porque dificilmente dá certo,quantas vezes planejei  pedalar forte e o que saia forte era a corrida,então sem planos.No quesito performance,porque no mais é tudo planejado,alimentação,hidratação essas coisas.

Eu não costumo fazer descanso total,isso não funciona para mim.Me mantenho ativo,claro que sem esforço extremo,mas faço pelo menos uma modalidade por dia,a única coisa que ficarei off total é a natação,devido a uma contusão no ombro direito.Vou continuar correndo e pedalando,mesmo porque quero perder uns kilinhos antes das festas,porque esse ano comerei como se o amanhã não existisse.

Agora o mais difícil é treinar sem prova alvo,ainda não decidi que provas irei fazer ano que vem,a única certa é o Ironman 70.3,que farei um trabalho específico 3 meses antes e até lá provavelmente farei as provas aqui do Rio de triathlon.Estou elaborando meu calendário,mas tem uma coisa me cutucando para fazer uma ultramaratona.Se a data não coincidir ou ficar próxima demais com o 70.3 provavelmente farei uma prova de 24h de corrida.Isso ainda é um projeto mas que tem amadurecido na minha cabeça,vamos ver.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

Um comentário:

  1. Pôxa Artur, vim aqui conferir!!! A gente escreveu a mesma coisa mesmo!!!! Kkkkkkkk.....

    Eu adoro esses treinos sem estrutura. É aquela fase legal, sem compromisso, em que se aproveita o fitness acumulado para fazer o que der na cabeça...

    Fisicamente, você tá ativo. Mas é um descanso e tanto pra cabeça!

    Um dia eu estava vendo o site da Chrissie e ela dá umas bandas no Nepal para andar nas montanhas e dar um rolê de mountain bike!

    Descanso é mental cara! O corpo da gente é fantástico, o problema é cuidar da mente!

    Cuidando disso, mesmo quando se dá um duro danado no trabalho e nos treinos, a gente não perde o humor, está de bem com a vida, com os amigos, familia, namorada e se sente em paz, né?

    Abração!

    ResponderExcluir