sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BEACH BIATHLON EM COPACABANA.

No dia do meu aniversário,estava eu em copacabana para competir o Beach biathlon.Prova de 1000m de natação e 2km de corrida.
Como sempre cheguei muito cedo,para tentar estacionar o carro próximo a largada,mas não tive sorte.Então tive que andar um pouco,o que foi bom, porque estava ventando muito e um  frio absurdo,então acabei esquentando um pouco.
Na área de prova encontrei como sempre muitos amigos,é o mais legal desse esporte, a amizade conquistada ao longo de muitas competições.Me diverti como sempre com a galera,e depois fui pegar o meu chip e me preparar para a prova.
A prova seria muito rápida,então resolvi aquecer bem antes da largada.O problema era o frio,mesmo a água não estando tão fria,o vento gelado depois ia consumir toda a energia.Então resolvi com alguns amigos somente correr para aquecer.
Corremos uns 10 minutos na areia mais firme e pensando como seria a prova,na areia fofa ou na firme?Só ficamos sabendo a resposta pouco antes da largada,que poderia correr aonde quisesse,desde que fosse na areia.
Então vamos para a largada.Tocou a buzina e eu saí como se fosse o Andy Potts liderando a prova,mas foi só um lampejo,logo em seguida voltei ao ritmo de prova,só queria ficar livre do bolo doido.Apesar da grande largada,não fiz uma boa natação,saindo entre os 15 primeiros da água,mas bem distante do líder.Tentei nadar forte porque sabia que essa era a parte que ia decidir,porque 2km de corrida é muito rápido.
Quando levantei e corri para o curral que era obrigatório,senti o que é correr na areia fofa.Quase não saia do lugar,impressionante.Mesmo correndo "picadinho",como recomendaram meus amigos guarda vidas,quase eu morro antes de chegar na areia mais firme.
Chegando no trajeto mais humano para correr,consegui encaixar uma corrida decente e fui embora,chegando no retorno outro pesadelo,areia fofa de novo!!!!Eu dei um grito de PQP,de novo não.Meu psicológico veio ao chão,não a toa fui ultrapassado por 4 caras na areia fofa.Quando voltei ao trajeto melhor,resolvi dar um pouco de sangue e correr forte.Corri como nunca,tanto que estou até hoje,quase uma semana depois com a sola do pé doendo.Mas valeu a pena porque não passou mais ninguém,eu também não passei ninguém,mas foi bom.
Final 19º geral da prova, acho que de 180 atletas e o 2º da categoria.Só que não teve premiação da categoria no beach biathlon,somente na travessia,o que eu achei um absurdo,já que pagamos a mesma inscrição dos nadadores da travessia.Mas isso é  coisa de diretoria incompetente.
O bom dessas provas rápidas é que acabam rapidamante kkkkk.O coração bate na orelha,mas acaba rápido.É muito legal sentir essa sensação de extremo esforço,quando se compete em prova longa o coração não bate na orelha,bate no pescoço o que já alivia um pouco.
ABRAÇOS E BONS TREINOS.

Um comentário: