segunda-feira, 6 de setembro de 2010

IRONMAN 70.3 FINAL.

Continuando a saga,eis que começa a corrida e eu já mais confiante,parti para uma corrida suicída.Pensei comigo, depois de olhar no relógio e ver que já tinha passado das 3hrs de prova,precisamente 3:10."Se eu quiser a vaga no mundial vou ter que correr a 4:20 por km". O que daria aproximadamente 1h 30m de corrida e completaria a prova em 04h40m e eu conseguiria a danada da vaga.Então eu fui como um louco e no 1ºkm 4:32,pensei "está bom,o 1º foi aquecimento".O 2º 4:30 cravado continuava bom.3º 4:30 cravado novamente,aí eu caí na real "não vai dar,se eu continuar assim não termino a prova".Eu estava com muito fôlego,mas não tinha perna,o peso extra e a falta de treino  estavam fazendo a diferença.Novamente parti para o plano b,que é terminar a prova o melhor possível.E assim fui em um ritmo um pouco mais tranquilo a 4:50 por km,confortável na respiração,mas não na musculatura.

De  repente olho para trás e vejo o Colucci com a cara toda torta,passando por mim.De cara percebi que ele estava "babado",pois passou por mim e não abriu muito.Uns 2 minutos depois me passa o Igor Amorelli,bem mais inteiro e mais forte,ali eu sabia que o Colucci não ganharia.Continuo na minha batida eis que escuto uma passada forte e rápida,então olho para trás,e eis que vem o Ezequiel Morales,correndo como um louco,forte como se tivesse acabado de largar para uma corrida de 10km.Ele me reconheceu ,sorriu me deu um tapa na bunda,eu dei um grito de incentivo de volta,e pela 1ª vez torci por um argentino contra um brasileiro.

Vibrei muito quando vi que ele tinha passado no retorno já em 1º.Ezek e Soledad sua esposa,são pessoas sensacionais,nada a ver com esse espírito argentino que conhecemos do futebol.São simples e guerreiros,lutam com a falta de patrocínio e vivem com muita força e amor ao esporte.Sou fã e torço por eles,e antes que alguém me apedreje,digo a vcs que eles amam mais o Brasil que muito brasileiro.

 Passada a euforia,cumprimentei alguns conhecidos,o Vagner,a Nilma,Bernardo,Edilson,Cabral,Soledad entre outros.Após o retorno já no km 15 encostei na Lívia Bustamante aqui do Rio,ela estava em 1ºna categoria e fugindo de uma chilena que vinha forte 1km atrás.Ficamos ali correndo e conversando,mas ligados na chilena,o ritmo caiu para 5 minutos por km.Então resolvi partir para tentar passar alguns da minha categoria que estavam a frente,no visual tinham 5 e isso já no km18.Me despedi da Lívia e ela me deu um incentivo para buscar a rapaziada,mas o buraco era mais embaixo.

Quando parti para um ritmo mais forte doeu tudo,senti muito o esforço e as pernas não respondiam adequadamente,mas fui firme no propósito de passar a galera.Consegui passar 3 antes do 20,só que aí veio uma subidinha de nada,mas que parecia o Everest,que me pregou,quase não conseguia tirar o pé do chão.E de longe eu ouço o grito do velhinho para eu não aliviar,e assim que fiz o retorno e começei a descer eu não aliviei.Corri como nunca e fiquei parcialmente cego,não enxergava mais ao meu redor,eu só via um túnel a frente,incrível eu também não ouvia  nada,só visualisava os da categoria,e consegui passar os 2 que faltavam.

Já no tapete vejo outro cara da categoria,passei por ele também e nesse momento o velhinho já me esperava com o banner dos apoios,falei pro velho,corre que o maluco é da categoria e graças a DEUS o velho é um atleta porque senão ele ficaria para trás.E o engraçado é  que o baner não ficava na posição porque corremos forte e ele voava e não saiu na foto direito rsrsrsrsrs.Na foto abaixo da para ver o cara que eu passei,o de azul.
Só fiz isso porque sei da rolagem de vagas,então não facilitei,vai que o cara que eu passei fosse o último a pegar a vaga.Final da prova 04:54:35 uma boa prova,e depois olhando o relógio descobri que corri o último km para 3:47,não sei de onde tirei forças,mas foi muito legal.Dei um grande abraço no Velhinho e fui comer alguma coisa.

FIM. DEPOIS O POST DE AGRADECIMENTOS E MAIS FOTOS.

ABRAÇOS E BONS TREINOS

4 comentários:

  1. Putz tu andou demais, achei que não tinhas baixado as 5hs de prova, cara essa vaga ta pertinho, ano que vem vai ser tua.

    Show o tópico, quando tu falou do Ezek, deu pra ver que era sinceridade pura, emocionante mesmo, simpatia não tem nacionalidade, temos que saber diferenciar bem isso e tu mostrou coragem em falar que torceu por ele, legal mesmo.

    Sucesso e grande abraço Artur.

    ResponderExcluir
  2. Artur!!! eu estava torcendo muito por vc, e cada vez que te encontrava no trajeto,percebia o quanto estava forte e concentrado!
    O nível da prova estava muito alto este ano,...mas por todo seu esforço,vc merecia a vaga!
    2011 que te aguarde!!!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha...porra, essa narrativa no começo, 4:32, 4:30, 4:30, depois passa um, passa outro, vai buscar! Pô cara, você acha que EU escrevo bem! Pelo amor de Deus Artur, deu até taquicardia só de ler!!!

    Velho, e você é da turma dos autênticos: fez um pedal limpo, sem vácuo.

    BRAVO!

    ResponderExcluir