quarta-feira, 1 de setembro de 2010

IRONMAN 70.3 1ª PARTE NATAÇÃO.


A natação sempre foi o meu forte,principalmente no mar.Só que essa prova foi literalmente um divisor de águas para mim.Fiz tudo diferente do que normalmente faço.1º porque larguei fraco demais, apesar de largar atrás da elite com a faixa no peito.Isso me fez levar muita pancada,talvez por ter ficado encaixotado pela Talita Saab da elite,eu não conseguia passar por ela e não conseguia ir para o lado porque a galera veio como estouro de boiada.2º não me orientei bem dessa vez,o que me fez perder bastante tempo,além de ganhar umas queimaduras no pescoço de tanto levantar a cabeça para procurar a bóia.3º confiei demais nas pessoas que disseram que  o mar era uma piscina,e não fui conferir essa informação,nadei apenas um dia e menos de 5 minutos.Deveria ter feito o percurso completo como sempre faço,para entender o mar da região e traçar uma boa estratégia.Fica uma dica aos amigos,conheçam o trajeto da prova para não ser surpreendido como eu,independente do seu objetivo na prova,seja atrás de uma vaga no mundial ou apenas completar a prova.4º fui surpreendido pelo mar que não estava essa piscina,pelo contrário estava bem agitado e ainda tinha correnteza,o que fez com que eu não reagisse bem.Outra coisa que me deixou surpreendido foram as reações que tive na prova.Normalmente não me abato com as adversidades,mas quando saí da água fiquei um pouco abatido com o meu tempo,e uma irritação que não é comum.Eu sempre digo que nós amadores temos que nos divertir na prova,e fica aqui mais uma dica,na verdade um pedido,se divirtam na prova não se irritem como eu,não vale a pena.Com certeza eu não me diverti,infelizmente.
Saí da água e eis outra surpresa para mim,não tinha ajuda para tirar a roupa,outra coisa que não procurei saber antes da prova,mas até que eu consegui tirar a roupa rápido.
Fiz uma transição boa e sem tumulto,porque eu peguei uma cadeira e coloquei praticamente fora da tenda,o que me deixou com bastante espaço e tranquilidade.Coloquei a roupa dentro do saco,coloquei o óculos,o capacete,a garrafinha de gel no bolso do top,saí correndo e colocando as luvas.
Cheguei na bike não tinha ninguém perto,ainda bem.Tirei a magrela, nesse momento estava mais tranquilo e consegui sorrir um pouco e brincar com os staffs.Como minha sapatilha fica presa na bike e eu as deixo amarradas com elástico,praticamente não perdi tempo no monte da bike,fiz como em uma prova de short,corri e pulei na bike,já que tem uma subidinha safada bem na frente isso ajudou muito.Algumas pessoas caíram,porque saíram com marcha pesada e não tinha velocidade suficiente para vencer a subida.
No próximo capítulo vou contar as aventuras no ciclismo e o susto que tomei,logo no 1º km da bike,o que acabaria com a minha prova e poderia ter  me deixado bem machucado.

CONTINUA........

5 comentários:

  1. Mas rapaz! Tinha realmente correnteza naquele mar!!! Putz, isso explica porque eu, a todo momento, tinha que ficar reorientando a trajetória para alcançar as bóias - principalmente no retorno!

    E, meu, foi você que chutou a Talita, não, né? (rs)

    Brincadeira, é que acabei de ler que ela apanhou muito na água!

    http://talitasaab.blogspot.com/2010/08/podium-ironaman-703-penha.html

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk tu é uma figura Vagner,coitada da Talita,mas eu não bati nela,pode ter certeza,se fosse em outros tempos eu tinha dado um caldo nela,para sair da frente.kkkkkk.Agora correnteza tinha, principalmente na última bóia.

    ResponderExcluir
  3. Então cara, eu achei que estava nadando errado, sei lá!!! Pô, quando você falou da correnteza, matou a charada!!!

    Porque eu era um dos caras que tava achando aquilo lá seria uma piscina!

    Quebrei a cara!

    ResponderExcluir
  4. Piscina de ondas e correntezas isso sim.kkkkkkkk
    Não foi o pior mar que já nadei,mas também não é essa maravilha que me falaram.Mas valeu como aprendizado.

    ResponderExcluir
  5. Olá Artur, tudo bem?

    Obrigada pelo cometário em meu blog, e depois do que escreveu fiquei preocupada se realmente eu havia te batido na natação.rsrsr

    Me desculpe por algo, mas aquela natação em Penha é sempre um "salve-se quem puder". Apanhei mto o ano passado e esse muito mais!

    ah, e obrigada por isso: "coitada da Talita,mas eu não bati nela,pode ter certeza,se fosse em outros tempos eu tinha dado um caldo nela,para sair da frente.kkkkkk"...
    me safei de uma né!? né Vagner?rsrsrs

    Ficou feliz em ser uma referência pra vc nas provas, mas tenho certeza que vai melhororar cada vez mais e isso pode se inverter. :)

    bons treinos e até a próxima!

    Ta Saab

    ResponderExcluir