quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MAIS UMA COMPETIÇÃO.

No sábado dia 11 participei do campeonato de Triathlon da Marinha.Prova interna que completa 10 anos,com muito sacrifício e luta,por não ser um esporte tipicamente militar encontra muito obstáculos.No ínicio tinham apenas 12 atletas, já nessa prova tínhamos aproximadamente uns 35 atletas.
A prova  é sempre  bacana,pois encontramos amigos que estavam distantes e outros que estavam em outro esporte e vieram fazer a prova.Além de medir forças com a galera e ficar zoando um ao outro pós prova.Eu tinha o objetivo de usar a competição como treino,mas o espírito de guerreiro não deixou mais uma vez.
Como tudo no meio militar a prova foi muito rústica.Nadamos na baía de guanabara,bem poluída por sinal,sem bóias.A marcação feita de bóias naúticas que mal conseguiamos enxergar de longe.A natação foi grande 850m no nosso Gps.Largada dentro d'agua,porque não daria para correr,devido a sujeira na entrada da água,e não era sujeira de saco plástico,era toco,pedra,vidro, sinistro mesmo.

Largada foi dada e eu me posicionei logo a frente,já que a galera tem uma natação muito igual,(tirando o Max que saiu uns 50m a nossa frente,o cara é um monstro se dedicasse somente ao triatlhon provavelmente seria profissional).Como previsto saímos uns 5 embolados da natação.Correndo em direção a transição que era mega longe,uns 400m de distância,o que favoreceu os corredores e eu fiquei para trás.
Depois que cheguei na bike fiz uma transição rápida e saí atrás do prejuízo,que era grande a essa altura,porque formaram um pelotão de 6 atletas e eu sozinho,então tive que fazer muita força para encostar no pelote.Imagine 6 caras revezando e eu sozinho!!!Como fiz força,porém fui recompensado na 3 volta quando encostei nos caras.As pessoas que estavam de fora e até mesmo da organização, vibraram muito quando encostei no pelotão,os gritos de Ironman ecoavam,e eu  ria a cada passagem.
Já mais descansado por ficar no vácuo,tentei um ataque,porque se deixasse para correr com os caras não teria sucesso.Então parti em um ataque de ciclismo mesmo,indo de um canto a outro.A galera veio junto mas não muito,quando eles estavam desistindo,eu senti uma cãibra muito forte na panturrilha,o que me fez diminuir muito e quase abandonar a prova.Mas Ironman não desiste,e fiquei somente no vácuo para recuperar a panturrilha.Na 5ª volta e última, tentei mais um ataque,somente para ganhar a premiação de melhor ciclista,só que esse ataque não foi tão fulminante e os caras vieram junto,consegui abri muito pouco,o suficiente para entregar a bike em 1º.
Depois que coloquei a bike na posição,fiz uma transição de tartaruga e pensei se iria correr,estava com medo de machucar a panturrilha.Depois do incentivo da galera,resolvi correr .Fui em um ritmo confortável a 4:20 por km o que para esse tipo de prova é muito lento,ainda mais com os atletas que temos, que são na sua maioria corredores.
Entreguei a bike em 1º e saí para correr em 6º e ainda me passaram mais 3,mas foi muito bom,me diverti com a galera,fiz um excelente treino e se a minha panturrilha não tivesse apitado,acho que ficaria entre os 3 primeiros da prova.Mas o "se" não ganha jogo,o que vale é quem cruza na frente.Mais uma prova e mais uma medalha de ouro para o quadro,já que ganhei a categoria dos avulsos.
ABRAÇOS E BONS TREINOS.

2 comentários:

  1. Cara, mas você não pára!!!

    Nossasenhoraaparecidasantodeusdocéusantocristino!!! ;-))))

    Olha só que engraçado. Abro o Blog e você lá alertando para alimentação!

    Pô, e eu tinha acabado de chegar do nutricionista que me indicaram - o cara é bom para provas de endurance!

    Parece que você estava adivinhando ciô!!!!

    Abração!!!!

    ResponderExcluir