sexta-feira, 3 de setembro de 2010

IRONMAN 70.3 2ª PARTE CICLISMO.

O ciclismo começou com alguns sustos.Pessoas que estavam a minha frente, com dificuldades devido a subidinha logo após a transição.O que deu para perceber é que os poucos que vi e que caíram no total 3,estavam na marcha pesada e logo não conseguiram subir.Consegui me safar do rolo a frente e fui embora,encontrei a Lívia  desejei boa prova e ela partiu ferozmente.
Só que logo após a subida tem uma descida maravilhosa,que todo mundo desce o bambu.Porém essa descida é muito perigosa,devido a proximidade do público com a pista que é bem estreita.Bom chegando no cruzamento aparece um cachorro na frente da Livia e de outro competidor,e claro na minha frente.Foi um desespero total,era tanta gente gritando que o pobre cachorro não sabia o que fazer.A Livia se safou pela obra de DEUS, porque eu tenho certeza que ela sentiu o fucinho gelado do cachorro na sua perna.Na minha vez o cachorro
resolveu voltar,então passei perto do rabo,isso tudo a uma velocidade de 53km/h,imaginem um tombo ali,não gosto nem de pensar.

Passado o susto era hora de descer o bambu na bike.Eu adoro nadar,mas o ciclismo me fascina,é a modalidade que mais gosto e acredito que a maioria também.No ciclismo vc pode ver o andamento da prova em que colocação vc está,como estão os profissionais é muito legal.Meu amigo Farias me pergunta como eu consigo reconhecer as pessoas todas paramentadas,eu digo que conheço pelo modo de pedalar e ele se diverte.


Bem,voltando a prova, começou o meu mau humor. A minha bike não estava bem regulada,as marchas do pião não estavam encaixando,ficavam pulando e estava atrapalhando muito.Então parei para regular só que não estava conseguindo.Mas logo em seguida me aparece um mecânico da prova, graças a DEUS,ele regulou e ficou um espetáculo,perdi uns 3 minutos mas que valeram a pena.Outra coisa que  acredito que revolta muita gente, que gosta de fazer uma prova limpa.O danado do vácuo apareceu como nunca nessa prova.O que mais me revoltava era a falta de punição,novamente fiquei impedido de pedalar no meu máximo,por ter pelotões a minha frente, que andavam menos que eu.Alguns pelotes chegavam em mim e ficavam na minha roda,ou simplesmente me passavam e me deixavam na zona de vácuo,o que me fazia diminuir o ritmo para não ser punido.E eu gritando com os caras,"VAI VCS ESTÃO EM PELOTÃO ANDEM MAIS RÁPIDO".As vezes que passei  os caras, eles pulavam na minha roda,mas era na roda mesmo,como se o vácuo estivesse liberado.

Gritei muito com o Galvão que acabou punindo o pelotão gigante de aproximadamente 40 ciclistas,e dá para perceber os caras que realmente pedalam e os que só estão ali porque estão no vácuo.Mesmo com essas punições acho que deveria punir mais,tá faltando punição porque os caras não estão nem aí.



Depois que me desvencilhei do pelote,encontrei um cara com um ritmo igual ao meu,então colei nele,mas não no vácuo.Mantendo a distância de 10m  em um ritmo muito forte na última volta,as vezes ele pedia para eu ir a frente para puxar o ritmo
Nesse momento da foto eu estava na zona do vácuo,mas foi devido ao retorno antes que alguém fale alguma coisa rsrsrs.Muitos atletas pedalam bem porque estão na roda dos outros,tanto que na última volta, passamos muita gente,inclusive 2 pelotões imensos.
Terminei o pedal cansado,mas feliz porque não achava que faria esse tempo 2h:31,tudo bem que não era o planejado mas foi excelente.Saí para a transição bem animado e confiante com uma boa corrida.
 Fiz uma transição muito rápida 59segundos,coloquei o tênis,peguei a garrafinha de gel,a caixinha com os comprimidos milagrosos,tirei o capacete,coloquei a viseira e joguei as luvas fora.Só que eu estava com muita vontade de fazer xixi,normalmente eu faço em cima da bike,só que dessa vez achei que estava tranquilo,só que foi só sair da magrela, que começou a doer de tanta vontade.Aí eu pensei vou aqui mesmo banheiro tem mais privacidade do que na rua.Olha foi um martírio porque não saía nada,fiquei mais de 2 minutos para fazer um xixizinho.Mas foi bom porque não parei mais.

CONTINUA.....

3 comentários:

  1. Que baita prova heim !!! Pedal animal mesmo.
    Essa tua T2 foi de profissional mesmo, 59 segundos :O

    Artur, queria te perguntar em que site tu conseguiu essas fotos? estou fuçando em tudo na net e acho pouca coisa, se puder me passar mais alguns nomes de site, ficaria agradecido amigo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Arthuuur! Que mau humor foi esse, rapaz? Vc estava com expectativa de pegar a vaga? Será que isso deixou sua prova mais tensa?
    Mas foi muito bem, poxa!
    O bom de escrever é que a gente realmente analisa o que aconteceu, não é?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Claudia acho que vc acertou na mosca.A possibilidade da vaga me deixou tenso.Mas o que mais me preocupava era a minha condição física ou a falta dela,a cada etapa eu olhava no relógio e via o tempo pretendido, indo embora e sem pernas para reagir.Mas valeu a pena.E sem dúvida narrar o que aconteceu nos faz bem,principalmente para aprendermos cada vez mais.Bjs Claudia e obrigado pelos comentários tem abrilhantado o blog.

    ResponderExcluir