terça-feira, 31 de agosto de 2010

IRONMAN 70.3 O INÍCIO DA SAGA.


 
São tantas emoções já diria o "poeta",que não sei por onde começar.Acho que seguirei o sábio e começarei do início.
Vou fazer um resumo da prova e depois colocarei as curiosidades e os detalhes.
O dia da prova amanheceu sem chuva,sem sol,sem frio,sem vento ou seja  perfeito,para se fazer triathlon.Cheguei muito cedo na área de largada por volta das 7 hrs e fiquei esperando a marcação que começaria as 07:30.Fui o 1º a ser marcado,isso tudo porque meu amigo velhinho iria trabalhar na marcação,por isso cheguei tão cedo.
Chegar tão cedo tem suas vantagens como:Usar o banheiro limpo,verificar a bike com calma sem ninguém te perturbando do lado,verificar os sacos de bike e corrida,tirar fotos,brincar com os amigos,ter boas surpresas, como encontrar pessoas que vc só conhece pela net,eu encontrei o Vagner Bessa,cara sensacional,muito bacana mesmo, astral elevadíssimo.
A largada foi muito melhor do que a do iron,dessa vez as pessoas respeitaram a faixa,então a largada não atrasou.Em compensação no momento da largada,foi pancadaria generalizada.Fiz uma natação bem aquém do que pretendia, nadei para 32:50.Fiz uma boa transição 3 aproximadamente e pedalei relativamente bem,02:31 média de 36km/h,fiz uma transição rápida,mas fiquei muito tempo no banheiro tentando fazer xixi, o que elevou a minha transição para uns 3minutos também.A corrida foi sofrida mas guerreira,corri o tempo todo abaixo de 5 por 1,só não consegui manter a 4:30 que era o 1º plano,terminei a corrida com o tempo de 1;43.Tempo final 4:54:45.
O saldo sempre é positivo,cheguei com sáude,fazendo força apesar de longe do tempo pretendido que era 4:30:00 o que me daria a vaga no mundial com folgas,mas conformado devido as circustâncias desse mês de agosto.
Não adianta se enganar,sem treino, não tem tempo bom.Os últimos 30 dias antes da prova eu mal treinei,não mantive a disciplina na alimentação e engordei 3 kg e isso eu senti na prova,eu tinha muito fôlego,mas não tinha perna e o que me deixou mais impressionado foi como o peso a mais fez diferença na corrida,a partir de hoje começarei o projeto Quênia,ou seja ficar magrelo o que no meu caso é só perder uns 4 kg,porque se emagreço demais fico igual a um pirulito,só fica a cabeça.Mais tarde os detalhes da prova,passo a passo.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

4 comentários:

  1. Muito bom, Arthur! Sub 5, nesta prova é um feito.
    Fiquei aqui, torcendo por vcs, morrendo de vontade de estar junto!
    Conte mais sobre a prova!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Fala Artur!!! Meu velho, prazer foi todo meu! Quem tem um estilo de vida como o nosso se encontra por ai com os melhores pessoas possíveis!!!! E, olhe o que a Claudia diz porque é a mais pura verdade: Sub 5 no 70.3 de Penha é para os poucos e os bons!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Artur !!!, Como ja te falei, vc fez um Provão em Penha!, ainda estamos cansados do Iron, e vc teve um mes conturbado antes da prova! e mesmo assim fechou abaixo de 5h, isso é para poucos!!!
    Vc foi o maximo Sim!!!, e terá muitas outras oportunidades pela frente,
    Clearwater te aguarda!
    estou torcendo por vc Sempre!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Claudia,Vagner,Nilma vcs são demais,valeu a força de sempre.As minhas maiores alegrias no triathlon sem dúvidas,são os amigos que fiz e faço.Obrigado.

    ResponderExcluir