quarta-feira, 18 de agosto de 2010

LONG DISTANCE DO RIO 3ª PARTE.


Bom  depois do susto com o garoto aquaman,começei a ficar apreensivo porque o ciclista da equipe do aquaman parecia ser dos bons.Aí veio aquela frase bacana,bem animadora que eu soltei sem querer,BABOU.Depois do desânimo momentâneo,começei a me aquecer correndo de um lado para o outro e na expectativa do Thiago chegar logo,eis que surge o meu nadador depois de 7minutos,isso não quer dizer que ele nadou mal,é que o" monstro do lago ness",nada demais,então ele não era parâmetro.Saí em 2º no revezamento seguido de perto pelo 3º e 4º,pensei comigo, a briga vai ser boa.Só que antes da briga começar,vejo  no km15 o ciclista do Aquaman,tranquilão,passeando no bosque.Parecia que estava de ceci e com cestinha.Não estava nem aí para a voz do Brasil.Passei por ele como se ele estivesse parado,maluco com a maior pinta de profissa,com um nadador daqueles,eu pensei que era barbada a prova para eles.
Deixando o chapeuzinho vermelho passeando para trás,logo em seguida sou ultrapassado por 2 atletas que estavam no revezamento,tentei ir com eles até onde eu aguentasse,o que não demorou,pois senti muito o esforço devido a minha condição gripal.Segurei o ritmo e fui na balada da Suzana Festner elite feminina,decisão acertada já que ela tem um ritmo bem legal.A minha idéia era me manter ali até o início da 4ª e última volta,quando eu forçaria mais o ritmo.Só que passei em um buraco  com muita força e um raio da roda dianteira quebrou.Parei de imediato, desci da bike tentei quebrar o raio para ele não ficar batendo no garfo,mas não consegui,então entortei ele no outro raio,soltei o freio e fui embora,mas com cagaço danado,porque a roda estava muito empenada e meu medo maior era quebrar outro raio e ela se enganchar com o garfo e eu capotar.
Mas mesmo com esse problema fui embora para completar a 2ªvolta,na expectativa de arrumar uma roda dianteira na transição.Quando estou perto do retorno a minha torcida junto com os amigos do revezamento começaram a me gritar,"vai Arturrrrrrrr",e eu gritei de volta dando esporro em geral,para calar a boca porque eu queria falar.Gostaria até de pedir desculpas aos meus amigos por isso.Depois que eles ficaram calados pedi para me arrumarem uma roda dianteira e pedi para levar de moto ao meu encontro,já que o Célio organizador do evento autorizou esse tipo de ajuda.
Fiz o retorno e fui embora mas com muito medo,parei de novo porque o raio se soltara da amarração que eu tinha feito e começou a bater no garfo novamente.Entortei bem mais o raio dessa vez,já pensando que não teria uma roda reserva,e continuei o pedal só que 2 km a frente me passa a moto com o Ilson, com uma roda na mão.Só que passaram por mim muito rápido,eu pensei que eles não tinham me visto e dei  um grito de pato rouco,OOOOOO maluco sou euuuuu!!!!Eles pararam logo a frente,eles tinham me visto só que tinham que parar mais a frente para eu ter tempo para frear.Na hora nem pensei nisso.O Ilson trocou a minha roda e eu me sentindo como no tour de France,com mecânico a disposição rsrsrsrs.Roda trocada voltei a descer o bambu.

CONTINUA.....

Um comentário:

  1. kkkkk Com mil raios! Que situação! Ainda bem que vc ainda tinha uns neurônios funcionando pra pensar e fazer a coisa certa! e aí? como terminou???

    ResponderExcluir