sexta-feira, 26 de novembro de 2010

2ªPARTE CICLISMO CAVERNOSO.

ATÉ ESSE MOMENTO TUDO TRANQUILO
O ciclismo foi um caso a parte.Estava me sentindo bem,já estava completamente acordado e me veio a cabeça que eu deveria pedalar muito forte.Como vi que não tinha vento, resolvi atacar antes que o dito cujo aparecesse.
Então já comecei forte pedalando acima de 40km/h com extrema facilidade,até estranhei porque  o calor ainda não tinha dado as caras e muito menos o vento.E como eu  previa, logo no início já formaram pelotões a minha frente,os caras se reuniram e se organizaram,incrível isso,abominável também.Como disse minha amiga Claudia nós temos que fazer a nossa parte e eu fiz a minha,fiquei atrás fora da zona de vácuo.
E como planejado eu massacrei as pernas, até mesmo para não deixar o pelote fugir muito.Já na descida onde tem uma vila,vi um cara com pneu furado,ainda pensei comigo "que falta de sorte",foi exatamente nesse momento meu pneu furou.Eu não tive tempo de reclamar,parei a bike rapidamente, arranquei a roda e já comecei a troca.Mesmo sendo muito rápido perdi 8minutos.Montei tudo recolhi as ferramentas e fui embora.Como estava descendo a velocidade estava alta,mas exatamente no final dela o pneu dianteiro furou.Vocês não tem noção do meu desânimo nesse momento.Desci da bike e fiquei olhando e não acreditando no que tinha acontecido,a minha reação foi de perplexidade e não de ação, como no primeiro furo.Depois eu acordei e fui trocar o pneu sem o mesmo entusiasmo anterior.Peguei a câmara de ar e tentei colocar,mas o bico era curto,eu pensei na hora "como dei esse mole",peguei a outra de bico longo e última.Fiz todo processo verifiquei se não tinha nada errado e fui encher.Peguei a cápsula de co2,quando comecei a roscar o co2 não enchia,apertei,soltei,virei do avesso e nada,tirei a cápsula e vi que estava vazia.Mas como? A cápsula era nova,imaginem o meu ânimo nesse momento já que só tinha mais uma ampola.Só lembro de pedir a DEUS para aquela encher rsrsrsrs.Como DEUS não me abandona a cápsula estava boa,enchi o pneu,montei a roda na bike e mais uma vez fui embora,desconfiado toda vida,mas fui.Com 3 câmaras de ar na mão,já que eu não ia carregar peso a toa.A 1ª pessoa conhecida que encontrasse eu jogaria as câmaras.Encontrei o meu amigo Lima e deixei com ele.


Olhei no relógio e vi que a perda de tempo total dos 2 furos foi de 21minutos e uns quebrados.
Eu tinha que continuar e procurar ânimo para socar o pedal de novo,já que se furasse mais um pneu,minha prova acabaria.Tinha muita sujeira na pista,devido ao temporal do dia anterior,e muita gente com pneu furado,o que me deixou mais apreenssivo.Aos poucos fui relaxando e voltando ao ritmo mais forte e mais forte até que cheguei ao ritmo que estava antes.O ciclismo estava mesmo complicado,minha garrafa de glicodry,que estava no xlab caiu em cima do pneu,por pouco ela não entra na roda,não quero nem pensar,foi mais um livramento.Procurei esquecer essas coisas e focar somente no pedal.
Eu passei muita gente,mas muita gente e ali vi uma coisa que me surpreendeu,os atletas que estavam mais atrás não pegavam vácuo.Fiquei surpreso de verdade, porque achava que mais atrás é que estavam os vaqueiros.Mas na verdade o vácuo independe de andar na frente ou lá atrás,depende da honestidade do atleta com a sua prova,simples assim.
Encontrei e cumprimentei  alguns amigos.Dalton,Ribeiro,Carla,Ilson e o Chico que no momento que eu falava com ele,seu pneu furou.Putzz chegou me dar um calafrio kkkkkkk.
Concluí o ciclismo com o tempo de 2:21:35 no computador da bike 38.1 de média,mas no relógio que contava mesmo deu 2:42:44,fiquei feliz apesar de tudo,pedalei muito forte e ainda tinha pernas para correr bem.Agradeci a DEUS por chegar ali sã e salvo e em condições de ainda fazer uma boa prova.
Logo mais a última parte que foi sofrida para todos,a corrida mais quente que já fiz na minha vida,sem exagero algum.


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário