sábado, 27 de novembro de 2010

PARTE 3 CORRIDA NO SAARA.



A corrida em Pira sempre é sofrida e esse ano não foi diferente.
Como fiz um pedal de recuperação e sentir as pernas em condições boas para a corrida,não sabia como as pernas reagiriam ao tocar o solo.No momento da transição tudo ok,as pernas reagiram bem e eu fiz uma transição bem rápida e parti para a corrida bem cauteloso.
Já no 2km comecei a forçar o ritmo correndo a 4:30 por km,mas foi só por míseros 3km porque no 5km já comecei a sentir o calor insuportável e os 4:30 viraram 5:00 por km e a partir dali foi só piorando.
Em cada posto de hidratação eu pegava 2 garrafas de 500ml, que por sinal estavam geladas,ponto para a organização.Uma eu bebia inteira,coisa que nunca fiz em prova alguma e a outra tomava banho.A pior parte para mim sem dúvida era na estrada de chão,que tinha uma enorme poça de lama.O sol batia na água e levantava um vapor insuportável,parecia que vc estava cozinhando,que sensação estranha,não sei se os amigos sentiram isso.Na verdade o percurso todo dava para sentir isso,porque a chuva do dia anterior deixou o chão molhado e quando o sol batia levantava aquele vapor.



Tentei manter os 5min por km,mas estava díficil.Brinquei com alguns amigos que cruzei como Max,Carla,Perez,Raphael,IlsonVagner, cheguei a brincar com ele dizendo que não estava me divertindo e não estava mesmo.Na verdade estava tentando tirar o foco do sofrimento que era grande.
Completando a 1ª volta ouvi uma galera gritando o meu nome da arquibancada,levantei os braços,brinquei mas confesso que não fazia idéia de quem era.Eu corri o tempo todo só parei uma vez e caminhei um pouco que foi na lama,porque já estava trocando as pernas e estava com medo de cair de cara na lama.Os últimos 2km foram muito difíceis,eu já estava no trote xexelento e não aguentava mais aquele calor.No último posto de hidratação chega em mim o Ribeiro que tentou levantar o meu moral,mas eu estava muito na merda. Peguei 3 garrafas de água e tomei um banho com 2 e levei a outra até perto da chegada.Já na reta final ainda fui louco de buscar 6 caras que estavam na minha frente,eu sou muito louco mesmo,já estava trocando as pernas e ainda queria passar os caras.Mas passei e cruzei a linha de chegada morto com farofa,dei um glória a DEUS fraquinho que nem eu ouvi direito,estava muito cansado.
Tempo final 5h:06m mesmo tempo do ano passado,só que com 2 pneus furados,então foi um ótimo tempo.Fiquei bem feliz apesar de tudo que aconteceu,superei o desânimo que para mim é o pior dos obstáculos.
Obrigado aos amigos que me ajudaram e deram o apoio que precisava naquele momento.Obrigado principalmente a DEUS por permitir mais essa vitória pessoal.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

Um comentário:

  1. É isso ai Artur!!! Você é um monstro cara! Se não furam os pneus, você que já fez um tempo extraordinário iria para cabeças!!!!

    Em 2011 acho que o mundial 70.3 não escapa, hein!

    O seu pedal eu nem me surpreende. Agora, que bela natação meu velho! E a tua meia maratona? Vc tem uma qualidade que só quem é triatleta meeeeesmoooo tem: mesmo quebrado, você tratora na corrida!!!

    Eu vejo isso nos caras da elite...os bons mesmo!

    Como você!

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir