quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PIRASSUNUNGA AÍ VOU EU.

Pira como chamamos carinhosamente é uma prova muito bacana,na minha opinião depois do Ironman em Floripa,70.3 em Penha é a melhor prova do país.Talvez não seja tão organizada como as duas anteriores mas é um percurso muito interessante e duro.
NATAÇÃO EM ÁGUA DOCE UM POUCO MAIS PESADA,MAS MUITO BOM DE NADAR
NATAÇÃO: A represa ou lago até hoje não sei o que é,tranquila de nadar,não tem muitas marolas,correnteza é muito fraquinha e quase imperceptível,não deixa aquele gosto de carne seca na boca,é um pouco mais pesada que a salgada, mas é tranquilo.
Devemos tomar cuidado na largada,porque afunila muito logo no início,então se vc não nada muito bem,fique lá atrás porque a pancadaria é certa.
CICLISMO MUITO VENTO E CALOR
CICLISMO:Essa parte da prova para mim é a melhor,não só porque gosto de pedalar,mas pelo percurso com altimetria variada,algumas subidas e decidas curtas,mas bem intensas. Visual muito bacana,a estrada passa por mata,eucaliptos,pastagens.São 4 voltas então vc passa pela galera algumas vezes e isso é motivador.Não tem aqueles retornos chatos de 180º,o que deixa a velocidade mais constante.O problema é o vento que sempre dá as caras e as vezes sopra forte.
CORRIDA ABAFADA,QUENTE,SINISTRA
CORRIDA:A corrida é muito rápida porque o percurso é plano,mas o calor é insuportável.Ano passado não gostei dessa parte da prova rsrsrs.Como pedalei muito forte 2:24 fiquei uns 6 minutos na transição com as pernas para cima com cãibras.Então saí para correr na raça,sentindo muito dor.Consegui completar a prova mas com um tempo de meia maratona de 2:02.Agora vcs sabem porque não gostei da corrida,sofri demais.

A parte ruim em Pira como não podia deixar de ser,é o danado do vácuo.Essa praga que está assolando as provas de longa distância no mundo.E lá em Pira não é diferente, se formam verdadeiros pelotões de tour de france.Infelizmente a organização não consegue dar conta, e então veremos aquele cara que pedala mal para cacete,te passar como uma flecha em um pelotão, e nós verdadeiros ironman ficando para trás.E o cara ainda vai tirar onda com a tua cara e dizer que não pegou vácuo,que pedalou limpo e o escambau.
Outra coisa que me preocupa bastante são os olhos de gato,tartaruga,redutor de velocidade,dependendo do estado cada um chama de um jeito.A solução da organização ano passado para mim não foi boa,fizeram uma rampa de madeira para tapar os redutores,só que a rampa ficou muito alta o que ocasionou alguns acidentes e quebras de bikes,além de alguns pneus furados.Não foram muitos acidentes,mas para mim basta um.Não se pode achar normal um percentual de quedas em uma prova,ainda mais por motivos alheios aos atletas.

A minha prova não espero outra coisa senão me divertir,não criei expectativa de tempo,não quero fazer tempo baixo,só não quero sofrer muito,por isso treinei o suficiente para não sofrer demais kkkkkkkkk.

O que mais motiva é encontrar os amigos,essa parte vai ser a mais legal de todas.Nos veremos lá amigos.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

3 comentários:

  1. Muito boa sua análise da prova, Arthur. Concordo em tudo. E vamos fazer nossa parte no tocante ao vácuo.
    Tb não estou com expectativas muito altas, já que voltei da cirurgia há pouco - então, vamos curtir!
    Vc vai ficar onde? Ficaremos em Leme. Nos vemos por lá, com certeza!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Fala artur vo ta la assistindo e torcendo pelos amigos, vo sair do plantão as 6 da manhã e vo pra la sem dormir rsrs. Nada que um energetico não resolva kkk a gente se encontra la abç, ja sabe seu numero la?

    ResponderExcluir
  3. Desejo uma boa prova pra vc Artur, tens muita experiência, aprendeu muito com erros, sem contar que tu não ta focando tanto no tempo.

    Grande Abraço amigo e obrigado pelo recado no blog.

    ResponderExcluir