quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DIGA "NÃO AO VÁCUO" EM PROVAS LONGAS.

 
ESSA VERGONHA ACIMA É NO MUNDIAL DE IRONMAN NO HAWAII.
Tenho lido vários comentários no orkut,facebook,twitter,blogs contra o vácuo em provas longas.O mais absurdo disso é existir uma discussão sobre o assunto.Isso é regra e não deveria em hipótese alguma ser quebrada.O que mais me deixa triste com isso é ouvir,ler comentários de pessoas que dizem que não pegam vácuo e em todas as provas que vejo,o cidadão tem um risco no seu número,por pegar vácuo.Salvo os inúmeros casos de injustiça que realmente acontecem,o que vejo nas provas é um absurdo.
Vejam o caso da foto acima,isso é no mundial onde estão os melhores atletas de ironman.Vocês acham que isso é superação?E o espírito Ironman que tanto o caracterizou, onde está? Onde está a ética,o respeito ao regulamento,as normas,as leis?Onde estão os fiscais de prova?E as punições?Perguntas difíceis de serem respondidas.
Esses pseudos ironman,batem no peito dizendo que pedalaram para 5horas os 180km,mas pegando vácuo.E o que é pior,remorso zero.Isso tem me incomodado demais nas provas.Faço uma prova limpa e porque para esses pseudos ironman é tão difícil?Só me resta acreditar naquela máxima de que "farinha pouca meu pirão primeiro",no sempre se dar bem,aconteça o que acontecer,se não for pego ótimo.
DAQUI UNS TEMPOS VÃO LIBERAR O VÁCUO,PORQUE TÁ DIFÍCIL CONTROLAR.

Eu sempre defendo o atleta,até prova em contrário,mas estamos vivendo um momento ruim no esporte amador,(na sua minoria porque acredito na maioria limpa e lutando apenas contra o seu relógio)onde o que importa é a vaga no mundial custe o que custar,pegando vácuo,fazendo uso do doping,o que não preciso nem falar,e por uma falta de educação sem tamanho.Não quero que em uma prova ninguém me peça por favor,para eu sair da frente,mas que não venha gritando e xingando porque vai te passar.Eu tenho bastante experiência no esporte e digo que nunca xinguei ou fiquei gritando com alguém para poder passar,pelo contrário,até incentivo o atleta dando uma força moral.
Algumas pessoas estão confundindo o esporte.No 70.3 de penha,depois da prova teve até porradaria nos comes e bebes.Inadmissível isso.Acredito que tudo isso vem em um pacote extremamente prejudicial ao esporte,e esse espelho estão vindo dos nossos ídolos.
Digam não ao vácuo,façam a sua parte independente dos outros atletas.É ruim as vezes vc estar mais rápido que um pelotão e ficar preso,por medo do momento da ultrapassagem vc ser punido.Já aconteceu comigo várias vezes,mas nunca fui punido em prova alguma,perdi tempo mas não a minha dignidade e amor ao esporte puro,limpo e ético.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

3 comentários:

  1. Fala irmão no panamericano de duathlon o lance de vácuo foi rigoroso, varios pontos tinham fiscais, realmente é dificil fiscalizar ainda mais num ironman, mais se paga bem pra fazer uma prova dessas intao tem q ser rigoroso né. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Artur.... estou com você nessa discussão contra o vácuo-ilegal.

    Como você sabe... tenho 3xIronman e 7xmeio-iron... e nunca tive o meu número riscado por vácuo... apenas uma vez fui advertido, mas estava sendo ultrapassado (aquelas injustiças)... como tantas vezes conversamos, isso é da honestidade e postura ética de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Certa vez, vi um aclamado triatleta amador, que é aclamado por ter feito 10 Irons, no fundo de um pelotão lá em Caiobá. Bem quetinho e lá na dele...

    A melhor definição que eu já vi do assunto é do Chico Iron, que diz que vácuo é a mesma coisa que cortar caminho.

    Eu sou a favor de um triathlon limpo e comemoro meus resultados porque sei que isso cada um deles é resultado do meu esforço. Unicamente disso!

    Grande Post!

    ResponderExcluir