terça-feira, 22 de junho de 2010

1ª PROVA PÓS IRONMAN.

Domingo fiz o estadual de triathlon aqui no Rio.Foi uma prova bacana com um bom nível.
Quem não estava em um bom nível era eu,depois do ironman foi a 1ª prova, e desde já digo que não era hora de competir ainda.Treinei pouco e descansei menos ainda,não respeitei o meu corpo como deveria,e não treinei como se deve p/ esse tipo de prova,que requer velocidade pura.
Vamos a prova:Nadei bem mais ou menos,saí entre os 10 primeiros da água,mas muito desgastado,fiz muita força.
Fiz uma transição boa,e saí p/ pedalar sozinho,encaixei um ritmo bom e logo peguei 3 caras.Fomos revezando e imprimimos um bom ritmo e pegamos mais uns 4.Me senti bem no pedal e puxei muitas vezes o pelote,em ritmo frenético.Só que na descida da perimetral eu começei a sentir o cansaço e o esforço,porque desci na frente do pelotão,e puxei a 56km/h na reta  pós descida,aí quebrei de vez.Fiquei atrás da galera até fazer a transição,pra ver se conseguia descansar um pouco,mas descobriria na corrida que não foi bem sucedida a estratégia.
Fiz uma transição muito boa e saí pra correr em 4º lugar atrás do meu amigo Guimarães que por sinal fez um provão.Só que o ritmo não estava pra mim,logo no início vi que ia sofrer.Pensei até em parar,mas ironman não desiste,então fui embora,em um ritmo de vovó,as vezes parava porque sentia muitas dores debaixo das costelas,o que me impedia de respirar adequadamente.Vi muitas pessoas me passando,mas o objetivo naquele momento era só completar e completei.
E o que é melhor ainda consegui um pódio rsrsrsrsrs.



Mas fica aqui mais um aprendizado,respeitar o nosso corpo,não somos máquinas,por mais que eu me sentisse bem,o corpo não estava pronto pra isso.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

2 comentários:

  1. isso ae rapaz ta com tudo, eu fui inventar de fazer uma prova depois do brasileiro olimpico de duathlon, ja quebrei imagina iron, parabens pelas conquistas

    ResponderExcluir
  2. Como diria o sábio: seja aluno de seu corpo e mestre de sua mente!
    abs

    ResponderExcluir