domingo, 13 de junho de 2010

PARTE 5 O CICLISMO.

Saí correndo p/ a bike calçando as luvas e prestando atenção p/ não errar o caminho,meu ponto de referência foi ótimo então não perdi tempo procurando a bike.
Procurei sair rápido daquela área de monte  porque é uma confusão só,como minhas sapatilhas estavam amarradas na bike não perdi tempo e não me arrisquei.Fui muito tranquilo no início porque sei que as pessoas ficam meio bobas quando estão na frente de muitas pessoas,então redobrei o cuidado e não fiquei no clip.Na verdade eu só entro no clip depois de 15minutos,nesse período também não bebo nada e não como nada,até o corpo acostumar com o que está acontecendo,após isso bebo e como tudo que tenho direito,nesse caso água,glicodry,gel,cápsulas de eletrólitos e só.
Fiquei assustado como as pessoas passavam por mim na bike,impressionante pareciam que iam fazer um olímpico de tão forte que estavam.Não me emocionei com isso e me preocupei com o meu ritmo e plano de prova que era apertar na 2ªvolta.O pedal no Iron é uma viagem e tanto, se vê de tudo,até staff fumando maconha na beira mar  e uniformizados.
A parte mais chata do pedal são as indas e vindas no túnel,é um vai e volta sem fim.Vem contra o vento,volta a favor do vento,vai de novo,volta já até me perdi quantas vezes fui e voltei.Contra o vento não brigava com a natureza,pedalava tranquilo no máximo 30km/h,em compensação a favor do vento vinha quase a 50km/h que delícia rsrsrs.Completando a 1ªvolta ri p/ caramba com a galera que estava torcendo,brinquei com eles porque  estavam fechando a rua e eu abaixei a mão como se fosse pegá los e a galera se divertiu e eu também, fizeram até ola p/ mim. Encontrei o velhinho e a família do Farias, que fizeram uma festa. Troquei uma garrafa vazia por outra de glicodry ,que estava com velhinho geladinha e começei a executar a parte 2 do plano, que era apertar o ritmo mas sem me quebrar, porque o principal era correr a maratona forte.Os atletas que me passaram como uma flecha nos 90km iniciais, agora se arrastavam, enquanto eu ia em um bom ritmo,nada espetacular ,um pouco mais forte que a 1ª e bem mais forte que os demais que lutavam contra as dores e cãibras.passei no mínimo uns 150 atletas, incrível isso, tem gente que não aprende rsrsrs.

Outra coisa que me deixou P da vida foi o vácuo,era demais vi muita gente na roda,mulheres então!!!!Mas cada um faz o que acha melhor p/ si,eu fiz uma prova limpa,sem querer provar nada pra ninguém,somente fazer jus ao nome de IRONMAN.Teve um momento que encontrei um pelotão de uns 15 atletas e estavam em um ritmo mais baixo que o meu,mas fiquei com medo de passar e ser punido no momento da ultrapassagem por algum fiscal incompetente,então fiquei ali por uns 15km aquém da minha performance mas longe da zona de vácuo.Só ultrapassei quando chegou o fiscal e disse a ele que ia ultrapassar,putzz como perdi tempo,se eu soubesse que ia demorar tanto pra aparecer um fiscal eu tinha passado muito antes,mas o fato de jogar limpo e o medo de ser punido foi maior,apesar  do fiscal que chegou no pelote não puniu ninguém!!!!
Depois que passei os caras fui em um ritmo meio alucinante de tanta raiva que estava,mas também faltava poucos kms em torno de 15km,normalmente faltando uns 10 a 5km a gente começa a girar p/ soltar as pernas,eu fiz o contrário desci o bambu rsrsrsr.
Chegando na área de desmonte foi uma festa, uma galera começou a gritar o meu nome e eu não fazia idéia de quem estava ali,na sua maioria desconhecidos,talvez animados com a brincadeira da volta anterior.Tirei a sapatilha e entrei na curva já fora do selim pronto pra pular da bike,só que esqueci que a linha de desmonte era mais longe da curva,então voltei com a perna e pedalei umas 3X e depois sim sair da bike.
Saí da bike e eu estava muito inteiro e agradeci a DEUS por aquele momento,então sorri porque via a possibilidade de fazer uma grande maratona.
CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário