quinta-feira, 10 de junho de 2010

PARTE 4 FOI DADA A LARGADA!!!

 Entramos no curral,canto,local,retângulo ou outra denominação de largada,eu quase dei a mão p/ não me perder do Farias rsrs,queria dar um abraço no meu grande companheiro de treino e  pupilo antes da largada,coisa que aconteceu de forma emocionante p/ mim,não consegui dizer uma palavra sequer,só um abraço longo e apertado.Aquele momento não tinha o que dizer,tudo foi dito e feito antes de chegar ali.
Todos amontoados no lado direito o que é compreensível,afinal tinha muita correnteza então se posicionar bem ajudaria na navegação.Dado o tiro me posicionei bem a direita e saí correndo como muitos pela areia até ficar paralelo a bóia.Quando entrei na água estava com o mar inteiro só p/ mim,ninguém à frente só do lado esquerdo.Nadei sozinho até a 1ª bóia  sem tomar um tapa sequer,com um bom ritmo e boa técnica.Contornei a bóia e me orientei 1º p/ depois começar a nadar em direção a 2ªbóia, que estava fácil de ver esse ano.Imprimi um ritmo forte aproveitando a correnteza e logo chegou a bóia,novo contorno me orientei e parti em direção a praia,só que dessa vez um pouco mais complicado.Tinha bastante gente e um cara chato que nadava bem  mas não se orientava direito,a todo momento cruzando na minha frente,perdi a paciência e empurrei ele para o canto e passei afffff.
Saí bem em frente ao curral de contorno na areia.Corri devagar pela areia,afinal não iria ganhar muito tempo ali.Perdi uns 10 segundos observando os atletas que já estavam na água,p/ ver a correnteza e ouvi as pessoas na praia dizendo p/ ir  a direita da bóia que a correnteza estava forte,mais que depressa entrei na água bem à direita da bóia, o que foi uma tática acertada,novamente não perdi tempo,contornei a bóia fui p/ a próxima que estava bem perto e depois de contorná la dei um sprint em direção a praia.Sem dúvida uma boa navegação em águas abertas nos faz economizar energia e tempo.
Saí muito bem da água,estava inteiro não me desgastei tanto apesar do sprint.Tirei a parte de cima da roupa de borracha e parti p/ cima dos staffs p/ retirá la completamente,como estava com a roupa da prova por baixo e com meias de compressão a roupa saiu fácil.Saí correndo p/ a área de transição e p/ minha surpresa encontrei a Daina ao lado da tenda,mas pelo lado de dentro,onde normalmente só ficam staffs o que foi legal,mas ela não sabia se me cumprimentava ou tirava foto.No final nem uma coisa nem outra.kkkkkkkkkk
Peguei meu saco do ciclismo e comecei o processo pela ordem,óculos,capacete,as garrafinhas de gel,as sapatilhas já estavam na bike.Deixei na sacola o manguito,as meias que não achei por que eram pretas como o manguito e o meus óculos estavam embaçados e eu não conseguia enxergar mais nada.Peguei as luvas e saí correndo,quando eu vi um monte de papel higiênico,parei ali e comecei a pegar um pedaço de papel p/ limpar os óculos embaçados,um cara grita p/ mim:"Tem papel no banheiro",eu já P da vida gritei de volta,"Eu não quero C......  cacete,só quero limpar os óculos".

CONTINUA.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário