quarta-feira, 2 de junho de 2010

IRONMAN 2010 10:49 PARTE 1 A PROVA.


Depois de alguns meses eis que o Ironman 2010 chegou,eu fiz e já foi.É impressionante como o tempo passa  deixando marcas e saudades.
Mas vamos a prova que é o que interessa.Esse Iron começou meio confuso porque a galera não estava respeitando a linha de largada,mas depois de uns 5 minutos de atraso eis que largamos.Me posicionei bem na frente e bem a direita da bóia p/ sair do bolo doido,foi otimo porque nadei sozinho o tempo todo,é interessante fazer isso por mais que vc nade um pouco a mais,pelo menos vc não fica se debatendo com ninguém.Saí da água com 59:32 tempo legal.
Fiz uma transição meio conturbada por isso não foi tão rápida como eu previa,mas foi melhor que ano passado 5 '.Parti para o pedal tranquilo como planejado sem forçar muito na 1ª volta,o plano era forçar na 2ª volta e consegui fazer isso.Muita gente me passou nos 90km iniciais como uma flecha,mas 70% deles eu passei nos últimos 90km.O que me deixou revoltado foram os pelotões na prova,muita gente na roda parecia prova valendo vácuo e as punições não amedrontavam ninguém.Mas td bem eu tenho certeza que fiz uma prova limpa.

A corrida foi um caso a parte porque saí da bike inteiro,pensei comigo vou arrebentar nessa prova.
1º tomei um susto porque o esperto aqui colocou a caixinha de comprimidos com minhas cápsulas de sal e outras coisas da corrida no saco do ciclismo,saí desesperado mas sabia que o Velasques meu anjo da guarda estava com uma caixinha reserva que deixei com ele,só não esperava que ele tivesse me esperando na saída da transição,foi quando eu pedi  a caixinha e ele foi como um foguete buscar na mochila e me entregou logo a frente no km1.Salvou minha prova.Continuando: saí forte correndo abaixo de 5 por 1 e com muito gás,eu ria sozinho correndo porque eu estava muito bem.Mas aí veio o pesadelo e eu tenho que culpar alguém e esse alguém é o gatorade.Como passei mal depois que consumi essa praga na corrida,e não foi só eu,encontrei muita gente boa passando mal querendo vomitar e até com diarréia.O problema é que o gatorade da corrida é aquele em pó que os caras preparam no garrafão,aí já viu,será que o garrafão estava limpo?E a mão de quem preparou estava limpa?Esse tipo de coisa.Só sei que o ritmo alucinante que eu estava se resumiu a um 6 por 1 depois do km 15 que foi quando eu começei a me sentir mal,no km 10 eu fechei com 47 minutos o que estava ótimo não manteria esse ritmo até o fim mas pelo menos não caíria tanto.O plano era correr a maratona p/ 3h:30m saiu no meu relógio a 3h:58m,foi bom mas fiquei um pouco frustrado porque eu queria mais baixo.
O saldo foi muito positivo baixei o meu tempo em 1h20m,conheci pessoas maravilhosas que depois postarei aqui e confesso que já estou com saudades disso tudo.


3 comentários:

  1. Parabéns Artur, grande prova, baixou demais mesmo, ano que vem tenho certeza que vai sair um 10 baixinho, no minimo.
    Grande abraço e bom descanso agora hehe.

    ResponderExcluir
  2. Ae irmao parabens pela prova, orgulhoso de vc cara!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Kiko e Paulo,foi uma prova maravilhosa.Abraços.

    ResponderExcluir