terça-feira, 15 de junho de 2010

PARTE 6 CRUZANDO A LINHA DE CHEGADA.

Fiz uma transição tranquila, não quis ser muito rápido pra não esquecer nada.Peguei minha sacola que estava na mão do staff e fui me preparar p/ a maratona.Joguei tudo na cadeira ao lado,tirei o capacete e coloquei dentro da sacola,peguei a xuxinha passei no pé e nas axilas,calçei a meia e o tênis,coloquei as 2 garrafinhas de gel no bolso,viseira e pra minha surpresa cadê a minha caixinha de comprimidos?Fiquei desesperado na hora ,porque sou muito metódico com meu planejamento de prova, sei improvisar quando preciso,só que naquele momento eu fiquei sem ação, e não reagi bem ao imprevisto.Respirei por 10 segundos foi quando lembrei que tinha deixado uma caixinha reserva com o Velhinho,só que ele estava trabalhando na transição e provavelmente não o veria antes da volta longa de 21km.Então fui correr um pouco preocupado,quando eu saio da tenda eu dou de cara com quem?O Velhinho tirando a minha foto,quase chorei de alegria,dei um grito pedi pra ele pegar minha caixinha e ele foi como o Usain Bolt pegar e me encontrar antes do 1km,quando ele me entregou eu dei um agradecimento sincero e emocionado"valeu velhinho o que seria de mim sem vc",e é verdade psicologicamente me deu outra motivação.
Depois da confusão parti p/ uma maratona forte,consegui chegar no km 10 com subida e tudo com 47minutos abaixo de 5 por 1 que era o previsto p/ fazer na prova e fui embora,nos postos de hidratação eu bebia gatorade e água sem perder muito tempo e correndo forte,só que no km 15 comecei a me sentir mal com refluxo e com muita vontade de vomitar.Pensei comigo,isso não logo agora, procurei não me abater tomei um luftal p/ ver se melhorava e melhorou um pouco,um pouco a frente eu senti um incômodo na virilha de assadura,perfeitamente normal,afinal fiz xixi nas calças todo o tempo.Mais que depressa peguei uns 3 copos de água,pedi p/ as pessoas que estavam na rua p/ não olharem aquela cena rsssrs, e me lavei na frente de todo mundo sem cerimônia nenhuma,o famoso banho checo kkkkk.Tudo resolvido fui embora,só que eu continuava a beber o gatorade e logo em seguida me sentia mal novamente,só fui perceber que ele estava me fazendo mal na última volta que parei de beber e fiquei bem melhor.
 Última volta e voltando a me senti bem,fui em um ritmo forte só que por pouco tempo,não tinha tanta perna e resolvi não arriscar e manti o 5minutos por km,p/ fechar a prova bem na foto rsrsrs.No último posto de hidratação estava o Velhinho me esperando e veio comigo gritando e cantando,foi muito engraçado,falei no rádio com o meu técnico, e o Velhinho cantando e gritando kkkkk.Foi muito  maneiro,já perto do corredor de chegada chamei o Velho p/ entrar comigo,queria retribuir tudo que ele fez por mim e nada melhor que homenageá lo com um grande abraço na linha de chegada.

Cruzei o pórtico e agradeci a DEUS com um grito forte,com toda a força que ele me deu na prova ,"GLÓRIA A DEUS",dei um abraço no velhinho e fui comer a pizza que eu não comi em 2009 e ver os amigos.

CONTINUA.....

Um comentário: