quarta-feira, 9 de junho de 2010

PARTE 3 O GRANDE DIA.

 Como no mundo nada se cria tudo se copia,vou copiar o blog de minha amiga Claudia e escrever os detalhes da prova  por partes.
Acordamos as 4 da matina eu,Farias e Velhinho que logo partiu p/ fazer o café.Quando levanto e eis que me assusto já estavam acordadas a Daina,Leandra e a mãe do Farias,coitadas mal conseguiram dormir,enquanto nós pareciamos pedras rsrsrs.Como as coisas estavam todas prontas na noite anterior não precisávamos correr,então foi tudo muito tranquilo,ir ao banheiro algumas vezes,tomar café ,nos agasalhar e sair pontualmente as 4:40 p/ a cidade ironman,quando já estou entrando no carro a Daina me perguntou se eu tinha pego os géis que estavam na geladeira dentro das garrafinhas!!!!NÃOOOOO ,putz tudo muito organizado mais nem tanto.
Chegamos na área de prova e fomos logo fazer a marcação nos braços,panturrilhas e partir p/ cima da bike ver se estava tudo bem.Cheguei a bike e a 1ª coisa que fiz foi verificar os pneus, graças a DEUS tudo tranquilo.Coloquei as garrafas com glicodry no xlab atrás do banco e no aero drink na parte pequena e água na parte maior mas não enchi p/ não carregar tanto peso,coloquei minha caixinha de comprimidos de eletrólitos e remédios dorilax,luftal e uma garrafinha de gel na bolsinha de quadro.Verifiquei se as sapatilhas ainda estavam amarradas p/ facilitar o monte na hora da transição, tudo ok.Fiquei mais tranquilo e parti p/ ajudar meu amigo Farias que também já estava ok.Então fomos arrumar as sacolas da transição.
Sacola do ciclismo: 1º verifiquei se estava tudo ok com capacete,óculos e outras coisas que dormiram lá,coloquei as 2 garrafinhas de gel que colocaria no bolso do top p/ o ciclismo e aí veio o meu grande erro,o esperto aqui colocou a outra caixinha de comprimidos da corrida no saco da bike,espertão.Saco do ciclismo ok vamos p/ o da corrida que tinha pouca coisa,só o tênis,um outro porta número caso o meu rasgasse,pomada p/ assaduras da turma da xuxinha rsrsrs,viseira e é claro a total ausência da minha caixinha de comprimidos que eu sequer dei falta,como diria o Kiko do Chaves "ai que burro."
Tudo ok pelo menos eu achava que estava,fiquei tranquilão por que tudo corria bem então fomos eu e o Farias dar um passeio p/ ver os amigos lá na bike,eis que ficamos sabendo que a Fernanda Keller queria entrevistar dois caras do Rio,aí fomos a caça dela,afinal ser entrevistado pela Fernanda p/ a globo quem não quer?Estavámos tão cegos p/ sermos entrevistados que passamos por ela e não vimos,quando corremos atrás ela já estava entrevistando a Ariane e já tinha gente na fila p/ ser entrevistado.Ficamos meio desolados kkkk,os dois querendo ser estrelas do Iron.Bom vamos relaxar então,nesse momento encontrei a Suzana que passou uma energia muito positiva e depois fomos p/ a área de transição porque estava mais quentinho e sentamos em lugar estratégico perto dos banheiros.Tomei um gel já que faltava 1 hora p/ a largada,tomei 2 cápsulas de eletrólitos e bebi bastante água e ficamos esperando dar 6:20 p/ vestir a roupa de borracha.
Nessa espera aparece o Chico e ficamos trocando algumas experiências antes de vestir a roupa.Ajudei o Farias e o Chico a vestir a roupa,passei a xuxinha nas axilas,ombros,pescoso e um pouco de vaselina por cima e partimos p/ a largada.
Chegando na praia ainda de noite resolvi verificar a correnteza  e saí p/ nadar um pouco mesmo sem enxergar muito bem,mas deu p/ sentir a correnteza.Voltei e avisei aos amigos que me esperavam ansiosos na praia e passei umas dicas a eles e partimos em direção a largada.
CONTINUA....

2 comentários:

  1. Blz Artur, acabei de ler o livro que a Claudia fez sobre a prova hehe.
    Agora comecei a ler o teu :D
    Parabéns, detalhes pequenos fazem a diferença nesses relatos, coisas como a entrevista frustrada com a Fernanda Keller, são demais.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu Kiko o blog da Claudia é incrível,tive que copiá lo,rsrsss.E os detalhes fazem a diferença.Abraços.

    ResponderExcluir