quarta-feira, 28 de julho de 2010

ADEUS AO MEU AVÔ.

Gostaria de pedir aos amigos uma licença para falar do meu avô,SEBASTIÃO CAMILO DA SILVA,que faleceu nesta segunda feira dia 26/07/2010.
Todo falecimento é triste,doloroso e muito difícil.Essas coisas  fazem parte da vida, mas nunca iremos nos acostumar,isso nos acalma e conforta.A visão que tinha do meu avô era do homem sério,correto,trabalhador,que vivia para família,para os amigos,e principalmente para DEUS.Um homem que viveu para servir a DEUS  e a sua obra.Meu avô era incansável,não conseguia ficar parado,era muito ativo,tinha uma postura de um jovem, disposição de uma criança,uma força descomunal.Quantas vezes o via limpando o quintal da sua casa,carregando carrinho de mão cheio de lixo,subindo em árvores para podar ou para pegar goiaba, isso tudo recentemente já com mais de 80 anos(era muita disposição!). Essa era a principal visão que tinha desse grande homem.
Ao ouvir  pessoas que conviveram com ele, mais do que eu e que não eram da família, me fizeram refletir como a vida do meu avô foi plena.Plena de alegria,de ajuda ao próximo,plena de vida.As pessoas diziam como foi importante para vida delas a presença do Seu Camilo, como era carinhosamente chamado por seus amigos.Seu Camilo tinha um projeto que era a alegria de sua vida,o PROJETO CARIRI,que ajudava pessoas do nordeste.Quantas vezes meu avô não descambava em direção à Paraíba para uma temporada de  meses,para ajudar essas pessoas com donativos,levando a palavra de DEUS,ou somente com sua presença,que era tão importante para elas.
As coisas que ouvi sobre Seu Camilo me confortaram e me deixou ainda mais orgulhoso desse exemplo de homem,pai,avô que nos fará muita falta.
A saudade será eterna e o seu exemplo também,descanse em paz Vôzinho, jamais será esquecido.

3 comentários:

  1. Certamente o seu avô deve estar tbem muito feliz e orgulhoso do neto que tem...
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Perdi a minha Bisavó ha um mês, ela tinha 98 aninhos de idade, e MUITA história ouvia dessa velhinha.
    Posso te dizer que sei exatamente o que sentes, até durante os treinos a gente pensa neles.
    Desejo pra vc muita saude e paz nessa hora.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir