domingo, 21 de março de 2010

ESTADUAL DE TRIATHLON RJ.

Hoje aconteceu aqui no Rio o estadual de triathlon,prova com as distâncias short e olímpico.Eu como disse no post anterior fiz o short,receoso mas fiz.
Vamos a saga da prova:Larguei bem na natação me posicionei bem em direção a 1ª bóia,nadei longe do tumulto então pude desenvolver bem a técnica,após a 1ª bóia soltei o braço literalmente começei a nadar forte como nos velhos tempos,passei muita gente boa e saí da água entre os 8 primeiros da prova.Parti em direção a transição em um ritmo forte p/ não perder contato com os primeiros,apesar do plano inicial de não pegar vácuo.Fiz uma transição muito rápida e saí pedalando sozinho durante um bom tempo,o que me deixou tranquilo,mas logo peguei 2 caras e eles entraram não minha roda,eu não queria revezar mas os caras pedalavam direitinho,então começamos a revezar,logo a frente pegamos mais 2 e pouco tempo depois chegaram no nosso pelote mais 3.Eis que o pelotão ficou gigante,então mais do que depressa assumi a traseira do pelote e lá fiquei a uma distância mais ou menos segura,até que ficou bom porque descansei legal.
Na transição da bike p/ a corrida fiz o de sempre me posicionei a frente da galera p/ não ter problema com o desmonte.
Novamente fiz uma transição muito rápida e saí p/ correr bem consciente,não forcei no início p/ não quebrar porque o pedal de sábado ia ser sentido justamente na parte da prova mais pesada p/ mim.
Fui em um ritmo mais ou menos confortável até o retorno quando a partir daí comecei a correr um pouco mais forte confiante que não iria mais quebrar.Fui ultrapassado por uns 5 atletas na corrida e conclui a prova em 14º geral e 5º colocado na minha categoria,com o tempo de 1:07:32.
Saldo muito positivo nesse final de semana,treino muito bom no sábado e prova consistente no domingo.Agradeço a DEUS por mais esse final de semana pela proteção constante me livrando de todo o mal.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.

4 comentários:

  1. Grande Artur... parabéns cara... Grande prova.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dalton e Paulo.Obrigadão abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fala cara, valeu o comentario no blog. Obrigado.
    Bela prova.
    A minha ideia é estreiar em agosto, no short do long distance. Vamos ver.
    O foco para o primeiro semestre vai ser a meia maratona e depois caio no triatlo.
    abs.

    ResponderExcluir