quarta-feira, 14 de abril de 2010

ABDOMINAIS P/ CORRER MELHOR E MAIS FÁCIL.

Não há nada demais em querer desenvolver um abdominal duro como um tanque de lavar roupa. Mas não vou mentir para você. A tarefa não é fácil, porém, é possível. Com certeza exige esforço e dedicação.

Ao trabalhar os abdominais será necessário exercitar também os dorsais. São dois músculos pouco trabalhados pela maioria dos corredores, mas, são os que mais podem ajudá-lo a melhorar o desempenho, especialmente, na longa distância.

Esses dois grupos musculares somados ao do quadril são chamados de core. O core é o nosso centro de gravidade, responsável pela estabilidade da coluna e do quadril ao andar, correr e respirar. Ele também protege a coluna vertebral, absorvendo o impacto da corrida e mantém a postura mesmo quando o cansaço chega. Portanto, além do fator estético, o restante de seu corpo terá muitos benefícios caso comece a trabalhar os abdominais.

Estudos mostram que exercícios com abdominais superiores trabalham num nível de 90% a 100% da capacidade máxima. Mas os de elevação do quadril, somente cerca de 30%. Por isso, há diversas variações para trabalhar os abdominais superiores, inferiores e oblíquos.

Uma dica importante é não cruzar as mãos por trás da cabeça, originando às vezes o famoso exercício “pescoçal”, que não traz nenhum benefício. Posicione as pontas dos dedos em cunha por trás das orelhas ou cruzes as mãos no peito. Ao atingir um estágio mais avançado, os abdominais são músculos que podem ser trabalhados todos os dias.

Correr por correr pode não ser a melhor atitude. Precisamos exercícios complementares como os abdominais para economizar energia, melhorar a técnica e ficar bem distante das lesões.

Eu tento fazer pelo menos 2vezes na semana minha série de abdominais,me ajuda bastante e estou me sentindo muito mais equilibrado na corrida,não sinto aquelas dores lombares que são muito chatas quando se estar correndo.

ABRAÇOS E BONS TREINOS.


FONTE:WEBRUN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário