quarta-feira, 7 de abril de 2010

LANCE DESISTE DE ALGUMAS PROVAS CLÁSSICAS.

Bela imagem registrada pelo fotógrafo italiano Bettini, no Tour de Flandres, não é? A torcida belga empurrando o americano na escalada do Grammont, onde Cancellara deu o seu golpe fatal para vencer a prova. A imagem ilustra perfeitamente a paixão do povo de Flandres pelo ciclismo. Infelizmente aqueles que vivem na floresta das Ardenas não poderão ver o americano. Lance não participará mais da segunda metade das clássicas da primavera. O líder da RadioShack desistiu da Amstel Gold Race e da Liège-Bastogne-Liège. Nesta semana Lance participa do Circuit de la Sarthe.
Essa reportagem foi retirada do blog Pedaladas,e algumas pessoas acham que Lance está fugindo do confronto e da comparação com Alberto Contador,eu tenho um opinião formada sobre isso.
Acredito que seja muito difícil voltar depois de 3 anos,não só fisiologicamente mas principalmente o lado da motivação.Vejamos eu ganhei 7 tour de france,medalhas olímpicas,outras vitórias por aí,sou considerado um dos melhores ciclistas da história,não tenho nada a provar.Imagine tirar motivação p/ treinar em um dia chuvoso,com neve,com calor depois de tudo que já ganhei.Será que a motivação vai ser a mesma de um novato com sangue nos olhos,cheio de gana.Acho que não,acredito que ele esteja se divertindo e divulgando a livestrong que aumentou muito as suas arrecadações com a sua volta,além de ganhar rios de dinheiro.Pelo menos essa pode ser a sua desculpa se não for bem em algumas provas.Mas se derem mole ele pega um pódio como aconteceu no tour de 2009.

Abraços e bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário